Livro 40 - Minha vida fora de série 2




Nem estava na meta de leitura, mas não aguentei!

Estava curiosíssima para saber o que aconteceria com a Priscila. Tenho que ter cuidado para não soltar spoilers né?

Se você não leu o primeiro livro, pode ser que esbarre em algum na sinopse ou no primeiro capítulo do livro ok?

Nesse livro, a autora deu um salto de dois anos do livro anterior. A protagonista está com 16 anos e continua encontrando problemas. Viagens, garotos, movimentos em prol dos animais, traições, surpresas, e mais um monte de dilemas desta fase serão abordados nos dias da Priscila e das pessoas que a cercam.

Achei que a Paula Pimenta poderia ter trabalhado melhor o amadurecimento da personagem, me pareceu que ela continua com a mesma mentalidade dos 13 anos, mas ela tocou em pontos conflituosos para garotas nessa faixa etária e achei legal que chamasse a atenção para o quanto é importante ter valores e se esforçar para ser uma pessoa boa, e no quanto um erro pode prejudicar ou fazer mal a alguém. 

Outro ponto positivo no livro é que ele mostra que os estudantes podem fazer a diferença quando se unem em prol de algo bom. Colocar um colégio onde todas as decisões são tomadas pela direção e como isso pode resultar em descontentamento nos alunos e familiares, expor as diferenças que a existência de um grêmio ou conselho estudantil trazem ao universo escolar foi bem legal.

E, claaaaro, tem todo o romance da Priscila e de suas amigas, do seu irmão, de sua mãe... o livro foi mesmo muito bom, e eu devorei rapidinho! Também amei a capa e as páginas, além da diagramação. Parabéns para a autora e para a editora!

Recomendadíssimo!!!!

Sinopse:

Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: A proximidade do vestibular e com ele todos os receios dessa fase, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

 

ficha técnica do livro


Autora: 
Paula Pimenta
Páginas:
424
Formato:
14 x 21
Acabamento:
brochura
Editora:
Editora Gutenberg
ISBN:
9788582350409
Código:
11335
Área temática:
FicçãoJuvenil
Edição:
1

8 comentários:

  1. Adoro a Paula Pimenta! Só li os dois primeiros livro da série fazendo meu filme dela, mas já foram o suficiente para me apaixonar pela escrita da autora. A Priscila é inclusive uma das personagens dessa série, ela é amiga da protagonista Fani :).
    Pretendo ler mais livros da autora, mais primeiro tenho que terminar a série fazendo meu filme...Os livros da Paula fez eu me sentir adolescente novamente...rsrs

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me encantei com os livros da Paula... ^^

      Quando comprei essa série, nunca tinha lido nada dela e tinha visto que acontecia antes de 'Fazendo meu filme', por isso vieram primeiro.

      É bem legal a gente lembrar dessa fase né? Já saí dela há mais de 10 anos e me identifiquei com muita coisa da história. kkkkkkkkkkk

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que coisa mais amada a capa desse livro! *-*
    Parece ser bem agradável de ler, nunca li nada dessa autora, mas tenho curiosidade...
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora trabalhou bem neles... por sinal, todos os livros que comprei dessa editora tem uma qualidade incrível!
      A diagramação é ótima, a capa, as páginas, tudo muito lindo. ^^

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas sempre que leio alguma resenha de um de seus livros sempre falam muito bem.
    Adorei a resenha. Beijos!
    http://www.lerimaginarviver.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita menina!!!
      Vc vai amar!!!

      Dá uma lida no primeiro capítulo e confere as promoções no Submarino/Saraiva/Americanas que eles estão com um preço até legal...

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Nunca li nada dessa autora, mas eu tenho vontade de ler Minha Vida Fora de Série, parece ser legal e você recomendou, então não deve ser ruim. Mas por enquanto não estou podendo comprar mais nada kkkk
    Enfim, adorei a resenha, beijos.

    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaahhh... que pena... os livros são ótimos e vc vai amar! Fica de olho no Submarino/Saraiva/Americanas que eles estão aparecendo sempre nas promoções, por uns R$ 20,00. ^^

      Assim que puder, aproveita e confere ok?

      Obrigada pela visita!

      Excluir