Mostrando postagens com marcador Editora Leya. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Leya. Mostrar todas as postagens
Livro 45 - A menina que não sabia ler
A editora pregou uma peça em todo mundo com esse título e essa capa.
Li comentários de várias pessoas que esperavam um livro à altura de 'A menina que roubava livros'... muitos se decepcionaram por isso. =/
Eu achava que seria algo mais leve, e quando li o primeiro capítulo pensei que ia mesmo falar sobre uma menina que não sabia ler. ¬¬'
Mas a história não tem nada disso e a editora errou em mudar o título e a capa.
O livro começa com a pequena Florence na enoooorme casa de seu tio. Ela mora com o irmão menor, Gilles, e com os empregados da casa. O tio mora em outra cidade e nunca dá as caras. Na cultura machista da época, Florence é proibida de estudar e aprender qualquer coisa ligada ao aprendizado literário, ela tem que ser uma 'dama' como as outras que sabem bordar e coisas do tipo. (eu sei bordar!!! Graaaande coisa. ¬¬')
Mas a menina é o exemplo da obediência e tem tempo de sobra, o que ela faz? Vai atrás da biblioteca! Claro. Florence é muito ninja e aprende tudo sozinha, e essa parte do livro faz a gente querer desistir de cara. Os primeiros capítulos são um saco, e o autor roubou minha redação no vestibular de 2004 para introduzir sua história, #tôvelha³. Impressionante! (O tema era sobre 'como você aprendeu a ler'. Óbvio que ele não roubou... ou roubou? Se alguém souber me avisa que vou pedir direitos autorais e ficar rica!!!)
![]() |
| Capa e títulos originais |
Depois de muita enrolação, o autor bebeu água de privada resolveu mudar a história, e começou a bagunça. Apareceram novos personagens que transformaram um livro normalzinho em um livro normalzinho de terror. Gente, eu ODEIO coisas de dar medo. Sério. Sou do tipo que se o 'forró do Gesso' estala, eu penso que são todos os bandidos, fantasmas, zumbis e a minha chefe tentando me pegar (vampiros e lobisomens não, que eles são inofensivos mesmo... ), isso sem contar no mostro do guarda roupa e debaixo da cama. Por isso comecei a pular trechos do livro com medo do além, mas consegui terminar sem prejuízo (nem pesadelos com os bichos me pegando).
Resumindo, tem muita gente que amou o livro, eu não curti muito, mas é uma história razoável e dá pra se distrair e ficar curiosa sobre o que vai acontecer com o Gilles, e sobre o que a Florence vai fazer pra escapar dos problemas. Eu achei tudo muito fraquinho, mas leiam o trecho que a editora liberou e formem sua opinião ok?
Sinopse:
Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
Vocês podem conferir uma parte do livro disponibilizada pela editora no Google Play, AQUI.
ISBN: 8562936111
Autor: John Harding
Editora: Leya Brasil
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Altura: 16 cm
Largura: 23 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2010
Número de páginas: 288
Chegou essa semana #23
Marcadores:
Dicas de leitura,
Editora Arqueiro,
Editora Galera Records,
Editora Gutenberg,
Editora Leya,
Editora Prumo,
Editora Verus,
Intrinseca,
Minha Estante
·
Postado por
Unknown
às
4/13/2014 05:36:00 AM
Cortesia de páscoa (ganhei de mim mesma. =P )
Eu tentei resistir... o rombo esse mês foi gigaaaante, mas queria demais esses livros. ^^
E mês que vem é meu níver, terei que me segurar...
Pensei em começar a fazer as caixinhas de correios em vídeo, mas sou péssima nisso. Então...
Depois de ver que esse livro foi publicado pela mesma editora de 'A Guerra dos Tronos', e que o próprio George R.R. Martin elogiou a obra, não sosseguei enquanto não comprei.
O submarino vacilou na hora de embalar os livros dessa vez. Foi sorte não ter mais livros danificados. Esse, veio com a capa de trás dobrada. =/
Mais um livro da minha querida Meg Cabot!
Esses quatro comprei por serem livros que me deixaram bem curiosa depois de ler as sinopses... acho que vou me divertir um moooonte nessas leituras!
Mais dois livros da série. E ganhei 'Tamanho 22 não é gorda' de 'brinde', já tinha o livro e comprei o box com os três. Em breve farei um sorteio dele aqui!
Falta só um!!!!
Minha coleção da Paula Pimenta tá grandeeee!!!
Amei 'Minha vida fora de série', espero gostar tanto assim de 'Fazendo meu filme'.
Depois de ver alguns comentários positivos sobre o autor, James Patterson, fiquei bem curiosa para ler algo dele. Esses eu comprei nas Americanas em Palmas/TO. Eu tinha que trazer uma lembrancinha de lá né? E não tem 'lembrancinha' melhor que livros. Meu presente de férias de mim, para mim!
Agora, estamos no meio do mês e precisarei me controlar para não comprar mais nenhum livro...
E como estão suas compras ou aquisições literárias? O carteiro visitou você?
Lembrandooooooooooo que mês que vem é meu níver, então, se precisam de dicas de presentes, aceito livros ok?!!! \o/
Livro 35 - A Tormenta de Espadas - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 3 (Parte II)
![]() |
| Créditos na imagem |
Achei que não acabaria nunca! Que livro enoooorme!!!!
Mas a leitura fluiu bem rápido depois da metade, pois temos um certo problema em ler o que já assistimos (por isso leia antes de ver o seriado ok?).
Surpresas? Algumas... Jaime e Tyrion Lannister, Jon Snow, Lysa Arryn...
Gostei demais do desenrolar da história, das cenas na muralha, das batalhas (demoraram um monte pra acontecer né?).
Agora fiquei curiosíssima para saber como a Daenerys vai dar continuidade à sua conquista, como o pessoal da Patrulha da Noite vai lidar com as surpresas, o que o Tyrion está aprontando, assim como os próximos passos dos personagens que restaram vivos. ~.~'
E que final foi esse?!!!! Eu confesso que não entendi bem... ela tá viva ou morta?! o.O
Sugiro que leiam mesmo (leu né Lily?!!! Como eu vou comentar com vc se ainda não leu?!!!)
Boa leitura a todos! ^^
Sinopse:
Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?
Título: A Tormenta de Espadas
Subtítulo: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 3
Editora: Leya
Autor: George R. R. Martin
ISBN: 9788580442625
Páginas: 884
Edição: 1
Tipo de capa: BROCHURA
Ano: 2011
Assunto: Literatura Estrangeira-Contos E Cronicas
Idioma: Português
Livro 35 - A Tormenta de Espadas - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 3 (Parte I)
![]() |
| Foto provisória, não tinha a câmera quando o meu chegou. ~.~' |
Porque "Parte I"? Olha o tamanho disso!!!!!!
Esse livro é um dos maiores que já vi!!!!
Foi bem difícil ler a primeira metade, pois a gente já tinha visto o seriado, então ficava aquela coisa monótona... mas fui guerreira e consegui. (pulando alguns trechos, que fique registrado).
No terceiro livro da série, temos a mesma intensidade dos outros dois, a mesma alternância entre os personagens e pontos de vista, e a mesma ação, a mesma crueldade de alguns personagens, mas também encontramos algumas surpresas ótimas, alguns avanços, e os personagens continuam morrendo. =/
Optei por resenhar em duas partes para ver se consigo expor melhor a sensação que ficou, principalmente para quem já assistiu às três temporadas do seriado. (só vamos ver a quarta temporada depois que terminarmos de ler).
Uma informação útil: O seriado termina mais ou menos na metade do livro. Já avancei um pouco, então consegui identificar algumas diferenças e os pontos onde ela termina. Assim como nas outras temporadas, a terceira focou demais em coisas que o livro não abordou tão detalhadamente assim. Aquelas cenas com o Theon Greyjoy (bizarras) não apareceram até agora no livro, e todas aquelas cenas de 'oba-oba' não tem no livro também. Talvez apareçam até o final, ou no quarto livro, maaaaas já li algumas partes de depois do final do seriado e não vi nada daquilo (graças!!!).
A Daenerys, finalmente, está um pouco menos sofrida. Entretanto, com tanto poder ela acumula uma grande responsabilidade. E não sei como uma garota tão jovem consegue ter uma mente tão à frente. Admiro a personagem, e escolheram bem a atriz.
Não tem como falar dos personagens sem soltar spoilers, porque fica todo mundo querendo saber quem continua vivo ou quem morreu, e se eu falar de algum vai ficar muito na cara. Vou partir do pressuposto que todo mundo já viu o seriado ok? Se você não viu ainda, nem leu o livro, cuidado que pode ter algo solto por aqui!!!!
Gostei de ler as partes que falam do Bran, Jon Snow, Arya, Daenerys, Sansa e Tyrion, mas não consegui ler direito as partes do Davos, Robb, Catelyn e James Lannister. Porquê? Por serem as mais sangrentas, cruéis ou entediantes. Foi legal ver o esforço e a luta dos primeiros, descobrir os mistérios que os cercavam, me surpreender com as pessoas que estavam próximos a eles... isso me fez avançar no livro e me empolgar até chegar a parte 'desconhecida'.
A sinopse abaixo ficou ótima, e sem entregar nada. E coloco o primeiro capítulo do livro para que possam desfrutar um pouco dele. Agora que passei da metade, vou terminar rapidinho!!!!
Sinopse:
Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?
Título: A Tormenta de Espadas
Subtítulo: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 3
Editora: Leya
Autor: George R. R. Martin
ISBN: 9788580442625
Páginas: 884
Edição: 1
Tipo de capa: BROCHURA
Ano: 2011
Assunto: Literatura Estrangeira-Contos E Cronicas
Idioma: Português
Chegou essa semana #1
Marcadores:
101 coisas em 1001 dias,
Dicas de leitura,
Editora Galera Records,
Editora Leya,
Editora Suma de letras,
Intrinseca,
Minha Estante
·
Postado por
Unknown
às
10/04/2013 06:00:00 AM
6 - Comprar ao menos um livro por mês por um ano.
Tá, nunca é só um... mas eu tenho que recuperar os anos perdidos... ~.~'
Detalhe: Amei demais ver "A Menina que Roubava Livros" chegando, sou apaixonada por este livro!
Livro 7 - A Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo
Demorei um pouco para me interessar pela coleção... imaginei que seria monótono como uma outra que me arrisquei a ler e prefiro nem comentar. ~.~'
Então, na procura por algum livro que pudesse interessar meu marido e talvez despertar nele a mesma paixão que tenho, e aproveitando a vontade dele em começar esse hobby para que tivéssemos mais algo a fazer juntos, acreditei que esta seria uma que faria o estilo dele... ^^
Que maravilha foi me surpreender e me flagrar devorando o livro dele... começamos a competir para ver quem ficaria na frente, ele ganhando firmemente no início, já que comecei a ler beeem depois pois estava concluindo outra leitura. Entretanto, com o passar dos dias, seria natural que eu o ultrapassasse... questão de experiência... rsrsrsrs
Que maravilha foi me surpreender e me flagrar devorando o livro dele... começamos a competir para ver quem ficaria na frente, ele ganhando firmemente no início, já que comecei a ler beeem depois pois estava concluindo outra leitura. Entretanto, com o passar dos dias, seria natural que eu o ultrapassasse... questão de experiência... rsrsrsrs
A história não gira em torno de um protagonista, é do tipo de livro em que você não pode se apegar muito a nenhum personagem, não que todos morram logo no primeiro, há personagens que permanecerão firmes até o quinto (não me culpem, a curiosidade foi demais!!).
Inicialmente, somos apresentados a um mundo onde existiam dragões e humanos descendentes deles, sete reinos, lugares onde o inverno dura o mesmo tempo que o verão (se são 10 anos de verão ininterrupto, serão 10 anos de inverno). Confesso que não curti muito o prólogo, mas eles existem por um motivo correto? E no decorrer da história me peguei voltando a ele para relembrar o que tinha acontecido...
Inicialmente, somos apresentados a um mundo onde existiam dragões e humanos descendentes deles, sete reinos, lugares onde o inverno dura o mesmo tempo que o verão (se são 10 anos de verão ininterrupto, serão 10 anos de inverno). Confesso que não curti muito o prólogo, mas eles existem por um motivo correto? E no decorrer da história me peguei voltando a ele para relembrar o que tinha acontecido...
Nosso primeiro personagem é apresentado em seguida, Bran, o segundo filho mais novo da família Stark (Ao fim de cada livro há a árvore genealógica de cada família), com seu pai e parte de seus irmãos.. logo surgem os filhotes de lobo gigante, símbolo da família Stark e tidos como extintos como os dragões. Nesse primeiro livro, o autor apresenta parte do mundo e dos inúmeros personagens 'principais', cada capítulo leva o nome de um deles e a história se desenrola em vários cenários interligados. Passamos a nos acostumar com as famílias, seus símbolos e lemas (porque 'um Lannister sempre paga suas dívidas', e 'O inverno está chegando'), com as trapaças e traições constantes, com a honra de alguns, a determinação de outros, e o bom (para pessoas como eu) é que a parte indecente da história ficou praticamente inteira no seriado (de onde eles tiraram tantas prostitutas e cenas de sexo? o.O ), no livro só encontrei uma prostituta com destaque, e raras cenas de sexo (umas três? ) em situações óbvias e mostradas de forma consideravelmente 'discreta'.
Enfim, é uma história que atrai, que faz você se morder para saber o que vai acontecer, comemorar em um capítulo e resmungar no capítulo seguinte, mas sem nunca deixar de querer chegar ao fim.
Quando Eddard Stark, lorde do
castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei
oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que
sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde
Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título
fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã
Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os
Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não
ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard
percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua
família.
I.S.B.N.: 9788562936524
Cód. Barras: 9788562936524
Reduzido: 3065233
Altura: 24 cm.
Largura: 17 cm.
Profundidade: 1 cm.
Edição : 1
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Assinar:
Postagens (Atom)




Leitora, Esposa, Administradora, Servidora Pública Federal, tudo isso antes dos 30 e querendo muito mais...
Quero mesmo viver um sonho todos os dias, e ter recordações maravilhosas sempre! \o/
Tentando ser uma pessoinha melhor... ^^