Livro 42 - Tem alguém aí?




Eu sou suspeita para falar de algum livro da Marian Keyes, amei todos os livros dela até agora. Mas alguma coisa em 'Tem alguém aí?' me cativou mais... Eu me diverti demais com o livro, ri muuuuuito e me apaixonei ainda mais pelas 'tiradas' da família Walsh e seus amigos. É muita gente louca em um grupo só!!!!

Anna Walsh é a protagonista da vez. Mais nova que ela, só a Hellen. Nos livros anteriores, fiquei com a sensação de 'hippie' quando as irmãs falavam da Anna, mas nesse livro conheci um lado diferente dela.

O livro começa mostrando a Anna cheia de ferimentos (feios) e aos cuidados da mamãe-louca-Walsh. Toda a família está tratando-a com muito cuidado e cautela, e o livro demora muuuuito para explicar o motivo. Seus pais não querem deixar que ela retorne à Nova York e ao trabalho, mas ela insiste e consegue libertar-se da casa dos pais depois que o médico confirma que seus ferimentos estão bons o suficiente para que ela se cuide sozinha. 

Mas voltar à rotina não foi fácil para Anna. Ela se desespera tentando falar com o marido e compensa isso com muuuito trabalho, passa a quase morar na empresa. Legal é ver como sua mente sem noção consegue se sair bem em tudo o que faz profissionalmente. Algumas das partes mais engraçadas do livro ocorrem no emprego dela, que faz divulgação de produtos de beleza e onde os funcionários precisam se vestir conforme a linha que estão divulgando: "Como o perfil da Candy Grrrl era rebeldia e porralouquice, eu tinha que me vestir de acordo, mas fiquei de saco cheio disso rapidinho". 

Todas as páginas tem essa marca de batom
Ri demais em uma parte onde a Anna tem que ir a uma festa e Jacqui, sua amiga, solta uma: '-Legal, que bom que você já está pronta!', mas ela tinha acabado de chegar do trabalho... 'Na verdade, eu ainda estava com a roupa com a qual tinha ido trabalhar de manhã (saia cor-de-rosa estilo bailarina, camiseta regata rosa, meias arrastão e sapatilhas de balé bordadas com flores)'. O livro é cheio de coisas do tipo...

Claro que a Marian colocou uma parte séria e difícil na história. Foi lindo ver a Anna superando traumas, visitando grupos que passaram por traumas semelhantes (não é daqueles AA ou coisas assim), sua dedicação ao trabalho e aos amigos, acompanhar os problemas das gestantes, acidentes, sem contar na força e apoio que seus amigos e familiares deram.

O livro é incrível, e eu amei mesmo... perfeito para rir e refletir ao mesmo tempo. ^^

Sinopse:
Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.
Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo®, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Só que nada na vida dela é simples...
Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.
Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?
Uma série de desencontros, uma revelação estarrecedora, dois recém-nascidos e um casamento muito esquisito talvez ajudem Anna a encontrar algumas respostas. E talvez transformem sua vida... para sempre.





I.S.B.N.: 9788528614107
Autor: Marian Keyes
EAN: 9788528614107
Gênero: Chick Lit
Páginas: 602
Formato: 16 x 23 cm
Editora: Bertrand Brasil
Preço: R$ 60,00

4 comentários:

  1. Pela sua resenha o livro me parece interessante... Gosto de narrativas com personagens loucos hahah Estava mesmo buscando livros para rir e refletir ao mesmo tempo... Boa dica.
    Bjs

    http://expressaomodaeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cassia!
    Eu também AMOOO a Marian Keyes, tenho quase todos os livros dela, faltam 3 para completar a coleção, inclusive o que conta a história da Helen, quero muuito ler esse hehe
    Tem Alguém Aí foi o que eu achei menos engraçado e tratando de um assunto mais sério. Nos outros livros eu lia as irmãs falando sobre a Anna e me identificava muito com ela, adorei ver a história contada por ela.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. E se eu disser que nunca li nenhum dos livros da autora porque acho as capas meio que infantis e sem graça, vou parecer muito hipócrita por julgar sem conhecer? hahaha Confesso que é esse o motivo de eu não ler os livros dela. Espero algum dia me interessar por eles, pois vejo todo mundo dizer que os livros são legais e os personagens bem elaborados.
    Beijos,
    http://coemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive muita curiosidade em conhecer as obras dessa autora! Mas sempre deixei de lado... não sei porque... Gostei de conhecer esse enredo, sempre é maravilhoso ler várias obras de uma autora que nos cativa a cada livro de sua autoria, néh!
    Criarei coragem para lê-los ;D
    Beijos
    Ária books
    http://www.ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir