Livro 37 - Teardrop - Lágrimas


Eu sou apaixonada em outra série da mesma autora, 'Fallen', mas se você não gosta, relaxa... esse livro é diferente.

Nesse livro, conhecemos Eureka, que sofre um acidente logo no início do livro e perde a mãe, Diana. Acidente, porque uma onda gigantesca acerta o carro onde as duas estão, em uma ponte. Eureka não chora, desde pequena foi criada para reprimir isso, mas ela sofre como todo humano normal.

Além da protagonista, conhecemos Cat e Brooks (seus melhores amigos), Rhoda (a madrasta), o pai,  os gêmeos Claire e Willian. Aos poucos, nos deparamos com Ander, que é um mistério até o fim do livro. Por mais que a autora não tenha detalhado tanto cada personagem, conseguimos sentir como são no decorrer da história.

A autora utilizou a história de Atlântida como base para este livro. Foi bem legal e diferente conhecer um pouco mais sobre a lenda, nunca li nenhum livro que abordasse o tema. Acho interessante a dedicação da Lauren em pesquisar e ambientar bem seus textos, ela utiliza um 'livro' no livro, por meio do qual a protagonista tem acesso às informações que explicam a lenda e esclarecem alguns mistérios que começam a surgir.

Diana, mãe de Eureka, deixa para a filha três heranças, aparentemente sem sentido nem valor nenhum: Um colar, um aerólito e um livro em uma língua desconhecida. Mais coisas estranhas acontecem e Eureka fica curiosa em como esses três objetos poderão ajudar, ou o que sua mãe queria deixando-os para ela.

Eu ainda prefiro 'Fallen', mas este livro foi muito bom. Tenho pavor de mar aberto (não sei nadar), então fiquei meio apavorada com as cenas em que a Eureka estava em um barco, ou quando uma onda gigante surgia na praia, ou ainda quando ela tentou salvar os gêmeos de um afogamento. Se resolverem fazer um filme, vai ser bem difícil assistir.

Pela forma como a autora encerrou a história, vem uma continuação por aí.

Sinopse:

Uma nova saga romântica da autora de Fallen.

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe - a de nunca mais chorar - se torna quase impossível... até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


A editora disponibilizou o primeiro capítulo, quem se interessar pode conferir um pouco da história aqui:




Título: Teardrop
Subtítulo: Lágrima
Autora: Lauren Kate
ISBN: 9788501403971
Páginas: 336
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Idioma: Português

15 comentários:

  1. Eureka?! Que raio de nome é esse??
    Muito lindo esse livro, eu amei Fallen mesmo o restante da série não se desenvolver bem, fico com medo de começar esse e acontecer o mesmo, mas o seu post me deu vontade de ler.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi o nome pensei que o livro seria um lixo... que nome horrível!!! Não vi lógica para a escolha dele, mas o livro é bom. ^^

      Ainda saiu só um, então aproveita e tenta... se não gostar nem continua.

      Obrigada pela visita e boa leitura!

      Excluir
  2. Não gosto de livros nesse gênero, não tive coragem de comprar ainda por alguns gostarem de Fallen e muitos dizerem que não gostaram...
    bjs <3
    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nao li Fallen... Tbm não tinha ouvido falar desse ainda. Gostei da resenha tbm, me deixou curiosa; tenho uma fascinação pela história de Atlântida, então fiquei louca pra ler!

    beijoos

    Ps: Te achei no projeto Follow Friday do Garota e Seus Livros... :)

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!!
      Eu nunca tinha lido nada que abordasse a história de Atlântida, achei muito legal a autora ter escrito sobre isso. ^^

      Obrigada pela visita e boa leitura!

      Excluir
  4. Olá.. Nunca li Fallen, tenho ele na minha estante desde que foi lançado HAHAHAH e nunca li (que vergonha EDLAINE), mas vou ler esse no sem falta o/
    Enfim amo as histórias de Atlântida e pode ser que eu ame esse livro por esse motivo.
    Ótima resenha a sua *-*

    Beijos da Edi
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!

      E que vergonha mesmo viu?!!! kkkkkkkkkkk
      Aproveita e lê logo! Eu amei a série!

      Obrigada pela visita e boa leitura!

      Excluir
  5. Oi, oi, como vai? hihi
    Eu gostei de Fallen até o 3° livro, mas achei interessante quando disse que são bem diferentes.
    Fiquei curioso para ler este livro *-*
    Abraços,
    Italo
    http://incriativos.blogspot.com.br/2014/04/momento-musical-marina-and-diamonds-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mocinho!!!

      Vi algumas pessoas que não gostaram da série anterior, mas eu amei. ~.~'
      Espero que gostem desse novo livro da autora...

      Obrigada pela visita e boa leitura!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Eu nunca li esse livro, mas não tenho interesse por não ter gostado nem um pouco de Fallen. Achei a leitura enjoada e atrapalhada. Tenho vontade de conferir esse, mas acho que não vou arriscar.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê o primeiro capítulo, dá pra ter uma noção de como será a escrita desse... quem sabe você não gosta?

      Obrigada pela visita e boa leitura!

      Excluir
  7. Esse livro está na minha lista de leitura, mas eu tenho lido resenhas negativas e positivas sobre ele então ainda estou em dúvida se leio ou não.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso coloco sempre o primeiro capítulo aqui, daí você pode conferir um pouco da história e ver se vai gostar ou não... ^^

      Obrigada pela visita e boa leitura!

      Excluir
  8. Olá!
    Ah eu sempre tive vontade de ler Fallen, primeiro por causa das capas que são lindas e segundo porque sempre ouvi falar muito bem da série. Não tinha reparado que esse livro é da mesma autora. Gostei da premissa da história, também adoro Atlântida e histórias relacionadas a essa lenda. Ótima resenha.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente comprou Fallen pelas capas, são lindas demais!!!

      Eu tive sorte em ter me apaixonado pela história, foi por 'Fallen' que resolvi ler 'Teardrop', e os livros da autora são ótimos. ^^

      Obrigada pela visita e boa leitura!

      Excluir