101 Coisas em 1001 Dias - 58



Finalmente!
Depois de quase dois anos casada, alterei meus documentos. (Depois de anos querendo mudar a identidade por causa da foto hooooooorrível que tinha!). Mais uma meta cumprida!!! 


Alguns podem pensar: 'graaaande diferença na sua vida', mas para quem trabalha em órgão público sabe o quanto um nome divergente pode gerar transtorno. Eu prefiro evitar que isso aconteça comigo e deixar para última hora, melhor mudar logo todos e evitar problemas né?


Muitas vezes, temos atendimentos ou cadastros barrados apenas porque você é casada, mudou o nome, e não mudou os documentos. E para alterar tudo é rapidinho!!!
No fórum, o título de eleitor saiu na hora, de grátis. Nos correios, consegui mudar o CPF, que também saiu na hora (com uma taxa de R$ 5,70). O que vai demorar mais é o RG, as prefeituras de interior levam um tempo maior para entregar (motivo? Não sei.), mas como é a minha primeira via no estado do Goiás, também saiu de graça (meu RG anterior foi emitido no Ceará).

58 - Renovar meus documentos. Renovados em 10/04/2014

2 comentários:

  1. Parabéns pela meta cumprida. Me surpreendeu saber que foi rápido... geralmente existe tanta burocracia. Menos um problema agora!

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale... eu achei que teria problemas horríveis e que me irritaria com a dificuldade para solicitar a alteração, trabalho no INSS e já atendi uma infinidade de pessoas que relataram problemas. Que surpresa maravilhosa ver que foi tudo tão rápido e prático!

      Obrigada pela visita!!!!

      Bjooooooooooo

      Excluir