Mostrando postagens com marcador Life. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Life. Mostrar todas as postagens

101 Coisas em 1001 Dias

0
COM


Oioooooi!!!

O fim do ano está chegando e o povo começa a pensar nas metas para o próximo ano, mas como definir que metas você vai estipular???
No projeto "101 coisas em 1001 dias" eu me forço a escolher metas que são executáveis dentro do período do projeto que não é tão curto, e tem alguns pontos que observo sempre na hora de definir que coisas entrarão no projeto:


  • Pense em coisas viáveis: Não adianta colocar como meta 'ganhar na loteria' pois é algo que não depende de você, e por mais que você se esforce há uma grande chance de não atingir esta meta. Escolha algo palpável, algo que até demande um esforço maior, mas que com muita luta você conseguirá atingir, como tirar CNH, fazer uma viagem dos sonhos, perder tantos kgs, começar a fazer exercícios, ler tantos livros... 

  • Seja criativo: Muitas vezes a gente cai na rotina e na monotonia de planejar sempre as mesmas coisas ou de executar sempre as mesmas metas. Aproveite esse tempo para pensar em algo diferente, algo que você nunca tenha feito e que pretende experimentar. Pode ser algo simples como tomar um banho de chuva, ou fazer um castelo de areia, ou algo complexo como fazer uma viagem sozinho, conhecer X lugares, fotografar uma coisa diferente por dia por tantos meses...

  • Se desafie: O maior propósito de ter começado esse projeto na primeira vez foi justamente me forçar a fazer coisas que planejava e nunca executava. Eu queria ver ao fim do projeto que consegui cumprir a maior parte das metas, queria ver que sou capaz de fazer coisas diferentes. Escolha metas que te forcem a ultrapassar seus limites. É muito bacana ver que você pode ir além!!!

  • Acompanhe a evolução: Mais importante que estipular as metas é lutar para que elas aconteçam, você precisa tirar um dia no mês ou na semana para ver como está o andamento do seu projeto, e se notar que está muito parado lute para que isso mude!!! Registre quando realizar um dos objetivos, comemore suas vitórias mas não deixe ficar apenas no papel.

  • Aceite os abandonos: Esse é outro ponto importante. Muitas vezes a gente muda durante o ano e algo que sonhávamos deixa de ser necessário para que outros sonhos venham. Se uma de suas metas não for mais tão importante assim, não gaste energia e tempo com ela. Foque nas outras e siga a vida.


Caso não queira fazer um projeto tão longo, experimente projetos menores como '10 coisas a fazer em 1 ano', ao menos verá que no fim de mais um ano de vida você conseguiu 10 coisas diferentes que sonhava...

Como estão suas metas para 2018???
Compartilhe comigo suas dificuldades e planos!!!

5 Anos.

0
COM

Há exatos 5 anos ela chegou. 08/08/2013. E foi uma surpresa enorme voltar do trabalho e ver que ela já estava em casa... na época, eu não tinha quase nenhum livro, os cabelos estavam um horror, vários quilos a menos, muuuito estresse no trabalho, mas ela foi uma alegria tão grande, um sonho realizado.



Nós pesquisamos muito antes de encomendar, afinal, uma boa estante de livros não é muito barata. E ela precisava ser forte para suportar o peso sem entortar as prateleiras com o tempo. Olhamos em sites, pesquisamos em lojas, fomos em várias marcenarias e achamos uma  que faria minha estante do jeito que desenhamos, na cor que queríamos, por um preço bacana com o frete incluso.

Precisei esperar a fabricação, mas ficou perfeita!
Tamanho ideal, prateleiras largas e resistentes, cor linda!

Depois, foi aproveitar as promoções e conseguir meus amados com preços acessíveis.


 5 anos depois, minha tão querida estante está abarrotada de livros maravilhosos, e ganhou alguns amigos lindos para decorá-la.

Até hoje me pego admirando e sem acreditar que consegui. Que tenho uma biblioteca em minha casa, que posso escolher qual livro ler, e tem um mooooonte nunca lido só esperando o momento de mais uma viagem iniciar...

E os livros já não cabem mais nela, compramos outra usada mesmo para conseguir guardar direito os livros que continuavam chegando...
Mas logo ela também ficou cheia, e precisamos de mais uma... mas o Eric chegou e temos prioridades. Dei uma trégua nas promoções, o plano de encomendar uma estante igual à primeira ficou para depois, e um ano se passou... logo os livros do Eric começaram a chegar, e as mistery boxes, e o plano para uma nova estante retornou. Agora, vamos procurar o desenho inicial feito pelo maridón, começaremos as economias e a pesquisa de preço novamente. O importante é ler!


O mundo dos livros fora das páginas

0
COM
 

Oioooi!

Eu sou apaixonada pelos livros desde tão cedo que nem me lembro quando isso começou, sei que ainda nem tinha iniciado minha vida escolar e já tinha aprendido a ler gibis da Mônica. Hoje, consigo realizar um dos sonhos antigos que é ter objetos, itens literários espalhados em minha casa ou no trabalho. Há alguns anos isso era impossível, ou muito raro de tão difícil que era o acesso. São bonecos, colares, réplicas, calendários, cadernos, agendas, canecas, roupas... dá pra entrar um pouco no universo dos livros por meio dessas coisinhas tão especiais.



E a gente vai conhecendo novas fontes, novas caixas misteriosas que enviam brindes assim, novos fornecedores, tudo sem precisar viajar horrores graças à nossa tão amada internet. Consigo comprar alguns pelo ebay, e chegaram todos! Assino o Clube Skoob e o Clube do Livros e Citações, que também capricham nos itens. E recentemente descobri o Clube Casa Geek só com decoração (ainda não recebi a primeira caixa, depois mostro se são bons).





Sim, sou adulta, mas me derreto com meu colar vira-tempo, com meu calendário com personagens dos livros, amo meu pijama do Harry Potter, e sempre paquero os poucos funkos que estão na minha estante. 


Além disso, como moro no interior, é bem difícil conseguir tudo isso por aqui, então pulo de alegria sempre que chega uma caixinha pra iluminar meu dia! (Saudades de Fortaleza...)

Dividir essa paixão com quem sente o mesmo é outra coisa fantástica, e é com essas pessoas que vou descobrindo novos baús do tesouro. E você? Também vive rodeado de pedaços de suas paixões literárias?

Resenhas de livros X Opinião pessoal

0
COM

Oioooi!

Com tantos blogs e IGs literários, eu tinha desenvolvido o costume de ler resenhas para conhecer novos livros, mas de uns tempos para cá confesso que tem sido meio complicado confiar em algumas resenhas e opiniões em virtude de todo o marketing relacionado às parcerias que algumas destas páginas possuem com editoras e autores.

Não me entendam mal, ainda há leitores que continuam expressando sua real opinião sobre os livros resenhados, e não estou falando daqueles que expressam sua verdadeira opinião e esta é divergente da minha. O que me deixa frustrada é ver tantas resenhas com um monte de elogios, sorrisos e corações, falando que determinado livro é o máximo, quando na verdade a pessoa odiou a leitura e não coloca esta opinião para não prejudicar a imagem da editora ou do autor com quem tem parceria. 

Sei que a cobrança em cima dos blogueiros é enorme, para iniciar ou manter uma parceria a pessoa precisa se desdobrar em mil. Mas todos deveriam respeitar um pouco mais os leitores, pois nós investimos na aquisição de livros e é graças a este investimento que parte do mercado literário continua firme até hoje.

Se for para ter uma noção geral do livro, lemos a sinopse que vem no mesmo (e que consta no site das editoras). Mas, ao menos para mim, quando entro em uma página ou quando sigo algum IG é para ler a opinião de quem já leu e tem um gosto similar ao meu. Nem todos os livros que adquiro são graças a estas resenhas, muitos me chamam a atenção na própria livraria pela capa ou sinopse, mas conheci e me interessei por diversos livros excelentes graças aos blogs e IGs literários. Da mesma forma que pensei melhor antes de comprar determinado livro depois de ler comentários mostrando que teria muita apelação sexual ou outras coisas que não me agradam tanto. Isso nunca fica explícito nas sinopses. Sem contar que é tão legal ver que tem outras pessoas que curtem o mesmo livro que a gente... mas já me decepcionei com muitas leituras ruins, por ter acreditado em resenhas enfeitadas demais para enganar os leitores a fim de manter ou conquistar parcerias (estou com uma pilha de livros para doar por causa disso).

Continuo seguindo vários perfis, por serem realistas e respeitarem quem os acompanha. E, me perdoem os autores/editoras, mas não vou fingir amores por seu livro se não gostar... gosto é gosto, cada um tem o seu e precisa respeitar o do outro. Eu amo vários livros que muita gente odeia, e odeio vários livros que a maioria ama, isso é normal e ainda bem que é assim, tem espaço pra todo mundo e ninguém perde! Mas não abusem do nosso dinheiro, não tentem nos vender lixo apenas para lucrar, não elogiem um livro apenas para manter uma parceria, cuidem da qualidade do que estão escrevendo e publicando, parem de embromar apenas para deixar a série maior já que ela está fazendo sucesso, ao invés disso, criem algo novo! Fico tão feliz quando conheço mundos e personagens novos, sentindo o carinho do autor por esta criação!!!

Tenho um Kindle, e mesmo assim compro livros físicos, por continuar amando as páginas e por saber que os autores, editoras e livrarias precisam deste mercado para existirem. E tem uma infinidade de leitores como eu, que investem parte do seu tão suado dinheiro por amor à leitura!

Livros curando mentes e corações

0
COM


Oioooi!
Ontem o tema do nosso PG (Pequeno Grupo) cristão foi: Depressão.
Sim, é um tema difícil, tenso, complicado, mas que tem muitos finais felizes.

Não sei qual o seu posicionamento sobre isso, ou se vc já sofreu ou conhece alguém que sofreu (ou sofre) de Depressão, ou de outros transtornos... mas eu já passei por isso, e tenho familiares que passaram. Não vou me aprofundar no transtorno, pois este não é o foco de hoje, mas em como os livros me ajudaram a superar isso.



Cada pessoa reage de uma forma diferente aos problemas ou situações que a vida proporciona, algumas conseguem passar por tudo sem sentir impacto algum, outras acabam internalizando tudo e uma hora o problema dentro de vc fica tão grande que vc não consegue controlar mais... e é nessa hora que a coisa toda se complica. Quando cheguei neste estágio, um médico me falou que eu precisaria tomar alguns medicamentos por uns 2 meses e que depois nós veríamos como eu reagiria ao tratamento. (eu tremia e chorava por coisas que nem acredito hoje...)


Daí... eu desisti de me importar. ^^ 

Não foi algo de um dia pro outro, mas eu me forcei a tentar ignorar algumas coisas, e o que me auxiliou DEMAIS foram os meus amados livros. Eu leio desde que nem tinha tamanho pra falar direito, tenho fotos minhas com 3 anos segurando um jornal com tirinhas, e nem lembro qual o primeiro livro que li, mas na época da depressão eu não conseguia nem tinha vontade de ler nada.

Quando vi que precisaria encontrar uma luz novamente, e que isso dependia apenas de mim mesma, procurei alguns livros divertidos para tentar absorver aquela energia (Thanks, Sophie Kinsella!), e deu certo!!!




Aos poucos, consegui retomar a leitura, e nos dias que não conseguia fluir e via que estava ficando nervosa por isso, eu deixava para o dia seguinte ou procurava outro livro que me fisgasse... e li novamente os livros do Harry Potter, e vi os filmes de novo, e li mais livros, e comecei a fotografar, e vinha pro blog, e saía para tirar mais fotos toscas, e lia mais, e com o tempo consegui me encontrar novamente. Não precisei dos 2 meses que o médico prescreveu, e nunca mais me permiti ficar naquele estado novamente.

Para alguns, é bem mais complicado e difícil sair dessa caverna...


Mas tente, se vc está assim, procure livros que tenham uma energia boa, sejam eles de romance, fantasia, chick-lit, New Adult... mas dê um espaço pra sua mente descansar do mundo ao seu redor. E se vc tem problemas sérios demais, procure ajuda sim!!! Auxílio médico é muito importante para que vc não se perca, não apenas para os que já se perderam...


Nessas situações, a gente não quer falar com ninguém, mas os personagens dos livros são ótimos para falar, falar e falar, sem dar espaço para nosso péssimo humor. =D

Experimente!!!!

E vc? Já fez terapia com os livros? 

Leituras

0
COM


Devagarinho vou retomando meu melhor método para relaxar...
Estou num momento em que a leitura precisa me fisgar de vez ou não consigo continuá-la. =/

Ao lado da cama, três espaços cheios de livros selecionados, mas o tempo é curtinho para terminar tudo rápido, então vamos ao nosso tempo né? O Kindle ajuda muito nessas horas, já que ultimamente tenho lido mais na hora de dormir, e uma vez que o Eric dorme no mesmo quarto que eu não dá pra manter a luz acesa para ler os livros impressos. Foi com ele (Kindle) que consegui ler os livros acima, revezando a leitura com os impressos dos mesmos títulos... eu amo sentir os livros, não nego.

Estou evitando ler outros blogs, pois sei que fico tentada demais a comprar todos os livros indicados, as opiniões e resenhas sempre me deixam curiosa e isso é algo perigoso agora que consegui me controlar. Para quem comprava livros todos os meses, caixas e caixas deles, conseguir me limitar a alguns poucos em datas como aniversário ou fim de ano é uma vitória (quando não se pode gastar sem medir).

Terminei "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares", li "Perdida" que queria taaaanto, me surpreendi com "Predestinados" (Cadê a continuação??? Publiquem aqui, please!!!). Li "Não pare", a história do Bast em "O príncipe de Westeros e outras histórias"...

Comecei a ler "O lado mais sombrio", muito bom, mas acabei emperrando do meio pro final.

Aos poucos a lista de "não lidos" diminui. ^^

Tempo para si?

0
COM



Opa! Ó eu aqui de novo!

Como muitas pessoas, sempre ansiei pelo dia em que teria o tão sonhado trio: Tempo - Disposição - Dinheiro. Mas os anos passam e a gente começa a notar que precisamos forçar para que este trio aconteça em nossa vida.

Antes, o tempo e o dinheiro não existiam pois precisava conseguir minha vaga no serviço público. Agora, continuo sem tempo (e praticamente sem dinheiro) pois ele é todo utilizado para fora de mim, dividido entre trabalho, casa, filho, obrigações e responsabilidades. Ler meus amados livros? Só se a insônia me pegar de jeito e eu não estiver com energia suficiente para arrumar a casa de madrugada.

Mas não é reclamando que eu consigo resolver isso certo?
Então vamos criar vergonha e sair das redes sociais por meia hora para domar os cabelos? Para aprender a usar base para corrigir as manchas no rosto (Eeeeu? Que corria de maquiagens?) Para fazer a cobertura maravilhosa para aquele bolo de padaria?
Funciona!
Nunca encontrei tempo para nada, mas com a chegada do Eric me forcei para isto. Preciso curtir cada minuto com ele, pois temos quase nada do dia para isso. Preciso cuidar para que as roupas dele estejam limpas e organizadas, para que os brinquedos voltem para o depósito deles quando ele dorme, para que o chão da casa esteja bom o suficiente para que ele não corra tantos riscos, para que ele saiba que quando a mamãe está em casa é para brincar com ele e cuidar para que fique bem. Mas e eu? Aproveito os minutos de sono dele para tentar completar todo o resto. São pouquíssimos minutos, mas fazem a diferença. E não adianta dizer que não tem tempo, pois vejo milhares falando isso e desperdiçando os raros momentos na internet, não que isso seja proibido, só não esqueça que você pode tirar uns minutos de hoje para cuidar de você. A internet vai continuar disponível amanhã, seu descanso e cuidados de hoje não valem a espera?

Comecei a fisioterapia, despertei a vontade de começar Yoga, continuo lendo (devagar e sempre), comecei a aprender a usar base para o rosto e estou louca de vontade de aprender a usar sombra (olha ela!!!), continuo gostando da casa arrumada, mesmo que isso me tire do sério às vezes... não tenho auxiliar, então lavo pratos, roupas, dobro e guardo tudo, lavo casa, arrumo camas, cuido das coisas do Eric, pago contas, faço compras... tudo isso ainda trabalhando as 8h por dia, brincando com meu pequeno nas outras... é uma loucura, mas que muitas guerreiras fazem diariamente. Vamos sorrir e lutar hoje novamente?

Só peço a Deus muita saúde e muuuuuitos anos de vida para continuar.

Dicas para mães de primeira viagem - 1 - Gravidez

2
COM


Ooooi!

Para quem está planejando ter ou está esperando seu bebê pela primeira vez, aprendi algumas coisas que me ajudaram e acredito que possa auxiliar mais alguém. (Não custa nada dividir experiências)


  1. Cuidem da saúde. Isso é o mais importante, óbvio. Não apenas pela nova vida que carregamos com a gente, mas por nós mesmas. Ajuda a diminuir os desconfortos da gravidez, que não são poucos. Alimentem-se direito, não usem a desculpa da gravidez para fazer todos os seus gostos e vontades, precisamos pensar pelo pequeno ser que depende inteiramente de nós.
  2. Pesquisem. Informem-se sobre tudo o que puderem, desde os sintomas que temos durante a gestação até sobre como será após o parto. Para mim, ajudou demais estar preparada psicologicamente para o que vinha. Muitos blogs, consultas médicas, sites e vídeos esclarecendo e guiando foram fundamentais para que eu mantivesse minha ansiedade controlada.
  3. Adiantem o que puderem. Aquela história de 'amanhã eu faço' não funciona durante a gravidez e no pós parto. Não precisa sair como louca fazendo tudo num dia só, mas aproveitem os dias em que estiverem mais dispostas para fazer o que falta. Preparem o enxoval com antecedência, chá de bebê, quarto do neném, o que levar para a maternidade, o que vai precisar nos primeiros meses após o parto, limpeza da casa... Para quem não tem a chance de uma secretária/empregada/babá por conta de tudo, aproveitar o tempo para manter tudo em ordem é importantíssimo!
  4. Economizem. A não ser que vocês tenham uma fonte imensa de renda, tentem focar no que é indispensável. Sei que a vontade é de comprar e fazer tudo por nossos bebês, mas eles geram muitas despesas e sempre acontecem imprevistos, então não comprometam todo o orçamento nem façam dívidas.
  5. Relaxem. Nossa mente e nosso corpo tem limites, e precisamos respeitá-los, ou nossos pequenos (as) ficarão sem a mãe para cuidar deles. Aceitem ajuda de outras pessoas, conversem com seus maridos (se eles estiverem presentes), façam algo que gostam nas horas em que estiverem em casa, ou quando o neném estiver dormindo depois que ele nascer. Sempre falam para dormir todas as vezes que o bebê dormir, para quem consegue isso, parabéns! Mas não é meu caso, há dois meses que durmo cerca de 3-4 horas por dia, parceladas em intervalos de meia hora a 1h. No restante do tempo, ou estou organizando as coisas em casa, ou tentando relaxar para ver se durmo (ainda não consegui achar o botão de desligar...)
  6. Tenham paciência. Sei que durante a gestação viramos uma bomba de hormônios, mas isso não é desculpa para soltar os cachorros em todo mundo quando tiver vontade. Quando algo estiver te irritando, respire fundo e saia de perto. Se não der, pense no seu baby. O sorriso do meu pequeno renova todo o meu estoque de paciência.
  7. Entendam que ninguém nasce sabendo tudo. E ninguém é dono da verdade. Nós aprendemos a ser mães e pais com nossos pequenos, e erraremos com eles, assim como todo mundo. Não se culpe por isso, apenas se esforce para não cometer o mesmo erro. Também não discutam com todo mundo que vier te dando conselhos, as outras pessoas farão isso o tempo todo. Mais um teste de paciência pra mim, mesmo com a vontade enooorme de dar umas respostas 'delicadas', tento lembrar do 'uhun'. Você pode dizer que entendeu, ou OK, e fazer como VOCÊ acha que deve ser feito. Com o tempo a gente aprende que não somos de ferro e ficamos um pouco mais humildes.
  8. Curtam cada minuto da gravidez e do bebê. Cada dia e mês que passar não vai voltar para você viver novamente. Aproveite bastante.

Vivendo um sonho por dia...

0
COM
Ok... não era um sonho, mas passou a ser quando decidimos construir uma vida juntos.
Em todos os meus vinte e poucos anos, sempre sonhei em seguir minha vida sem constituir família própria, independente e sozinha, mas quando conheci meu digníssimo marido começou a surgir uma luz lá no fundo do coração onde esta nova família parecia brilhar. Ele me apresentou uma nova perspectiva, me mostrou que existem famílias com a qual vale a pena sonhar, eu só nunca tinha conhecido uma, nem ninguém que fosse digno desse sonho...

Mas a vontade de ser mãe ainda não tinha despertado.

Então, depois de 2 anos de casados, ele começou a alimentar esse desejo também. ^^

Não decidimos que seria agora, mas resolvemos não barrar mais e que Deus fizesse Sua vontade em nossa vida. Achamos que não apareceria nenhuma surpresa tão cedo, pensei que eu tinha dificuldades para conceber um ser e que SE acontecesse, talvez fosse depois de muita insistência e força de vontade. Que surpresa foi então voltar de nossas férias maravilhosas com minha família (isso vai precisar de um post exclusivo) e um mês e meio depois começar a sentir um mal-estar muuuuito grande.

Pensei que era a TPM atacando, ou uma crise de enxaqueca mais forte. O estranho eram as tonturas, e o enjôo que não ia embora. O maridón começou com 'meu bem, isso é neném!!!', e eu: 'É naaaada... deve ser a enxaqueca...', mas o enjôo não passou, mesmo depois de 4 dias... estranho. ~.~'
Depois de um fim de semana inteiro com ele conversando com minha barriga, resolvemos fazer o teste de farmácia pra conferir, já que eu não estava tomando nenhum remédio por medo do risco... e SE fosse?
Nada... o teste deu negativo.
Então conversei com o médico que trabalha comigo no INSS, que por uma bênção de Deus é ginecologista e obstetra. \o/
'Dr., eu tô com uma TPM que não vai embora, minha menstruação deve estar pra vir, mas ela sempre atrasa um pouco... já aconteceu de ficar um mês todo sem vir e não era nada... o que eu posso tomar, pra aliviar esse enjôo? Já fiz até o teste de farmácia pensando que podia ser neném, mas não deu nada...'
-'Vc fez o exame de sangue?'
-'Não...'
-'Então vá lá agora e só venha falar comigo depois que estiver com ele... esses testes de farmácia não prestam. =P'
-'Okay...'

E lá vamos nós...

Eu e maridón, em casa, depois do fim do expediente, como dois doidos esperando a tela do resultado aparecer no PC...



Minha reação?
'Como assim, Positivo??? Meu sangue é positivo? Positivo que eu fui fazer o exame?? Tipo Ok??? Né possível... neném???'
Maridón, rindo pras paredes: 'Eu sabia!!! É neném!!!! Tem um bebê!!!'

Ficamos uma meia hora olhando pra esse resultado, eu sem acreditar... minha mente fervendo, um monte de pensamentos ao mesmo tempo girando... 'Meu Deus, é sério? Tem mesmo um neném aqui? E agora? O que eu preciso fazer? Será que os remédios que eu tinha tomado pensando que era enxaqueca fizeram mal a ele? Será que a gente vai dar conta de educar ele direitinho? Isso vai mudar nossa vida... É sério??? Um neném??? Eu vou ser... mãe??!!!!!!!!!  O.O '

No outro dia falei novamente com o meu colega de trabalho, e ele já pediu a ultrassonografia pra ver se o neném tava no útero, se tava tudo certo com ele, pra ver se teria risco de aborto. Já me mandou começar a tomar o ácido fólico, e começaram os questionamentos... tantas dúvidas, tantos detalhes, tanta informação... e ele, pacientemente, me ajudando todos os dias.

Na USG, vimos nosso bebê pela primeira vez:


Para quem fala que é fácil, ou que a gente esquece das dores depois que eles chegam, não é e não esquecemos. A gravidez foi difícil, e eu me lembro, mas pensar no sorriso do meu príncipe me deu forças para aguentar. Foquem nisso.

Enjôos, vômitos, dores no corpo, azia, tudo constante e piorando até o fim da gravidez (exceto os enjôos, que pararam com 4 meses e meio). Se puderem, evitem esforços, façam exercícios, pilates, o que puder ajudar a suportar, e cuidem bem da alimentação, sério, pensem que isso pode evitar doenças no seu pequeno.





Cada descoberta é uma alegria, aprendemos as siglas, termos técnicos, todo o linguajar de gestante e mãe. Cada consulta em que vemos nosso bebê sadio é uma comemoração.

Assim foi quando descobrimos que era um rapazinho. Que alegria! Agora poderíamos fazer os planos sabendo que teríamos o Eric conosco, e conversar com ele chamando-o pelo nome. ^^



Adiantem o que puderem assim que diminuírem os incômodos iniciais, lá pelo 5º mês. Nós aproveitamos essa fase para viajar e comprar o enxoval do Eric e foi a melhor decisão que tomamos. Nos dois últimos meses fica muito difícil fazer esforços ou saídas demoradas, a estrutura óssea se prepara para o parto e dói muito, além do peso da barriga. O chá de bebê fizemos no 7º mês, ainda estava mais ou menos, depois disso foi só cansaço e incômodos. (Lembrem que nem todo mundo tem o mesmo corpo!!!!)

Sou uma pessoa muuuuito ansiosa, e o Eric chegou para me ensinar a controlar isso. Não queria nenhum susto ou complicação na gravidez nem no parto, então me forcei a ficar calma e ter paciência (e era só o começo...).

Todo mundo fala que um filho transforma nossa vida, e é verdade. Eric passou a ser meu motivo todos os dias. O porquê de eu ter comido tantas verduras e frutas, em quem eu pensava sempre que acordava e ia dormir, a mudança de meus planos... tive que me adaptar, e ainda estou aprendendo. Farei um vídeo e outra postagem mostrando um pouco do que me ajudou e como foi até aqui. Por enquanto, continuarei vivendo um sonho por dia.


Chegou essa semana #41 Aniversário

1
COM
Ainda recordando as últimas aquisições, neste estão os presentes que ganhei no meu aniversário... ^^























Nostalgia

0
COM

Que saudade desse espaço!!!
Tantos livros legais que eu vivi nesse intervalo ausente, tantas novidades que conheci, tantos mundos e pessoas novas... os estudos e o trabalho tomaram meu tempo aqui, mas sinto falta demais de registrar as surpresas boas e ruins das viagens literárias que faço. ^^

A estante lotou (de novo), e eu me esforcei para não comprar mais nada enquanto não terminasse de ler os que tenho, quero retornar a este hábito depois que estivermos na NOSSA casa, não é legal estragar os móveis em mudanças e minha estante é maravilhosa demais pra isso. ~.~'
Por 4 meses consegui, mas minha sogra tinha que  estragar um dos livros que uma amiga me emprestou pra que eu comprasse outro pra substituir???? Daí como comprar só um se o frete fica mais barato quando a gente compra mais?? =D

Estou super feliz em ver que depois de 3 anos minha biblioteca nasceu, virou mocinha e tá quase uma adulta. Começando com uns 3 livros, já são quase 400 preciosidades que me ajudam a relaxar e me permitem conhecer mundos incríveis. E eu amo esse hobby!!!!

Foi bom parar, e é bom poder usar esse espaço na hora em que o tempo me permite, sem obrigações nem cobranças (já tenho isso demais no trabalho). Continuo amando a liberdade de escolher o que ler e quando ler, de parar na metade se quiser e retomar a leitura quando estiver afim, de comprar só os livros que eu realmente quero e de ter uma estante recheada me esperando, de acordar e ter um moooonte de opção variando de acordo com meu humor no dia. É mesmo uma delícia... ♥

Vou postar os que chegaram desde a última postagem, os que li, os que me despertaram curiosidade e chamaram minha atenção. Vou atualizar o 101 coisas em 1001 dias, consegui cumprir mais algumas metas que nem lembrava! ^^
E queria voltar com o projeto de fotos, mas no ritmo em que estamos, só sairia foto de aula, aula e aula. Esse vai ter que ficar pra depois que eu for nomeada no próximo concurso, porque passar nós vamos. \o/

Ah, fica uma música que nos marcou ontem e que não sai de nossa cabeça... linda demais. 


Vivendo mais um dia

1
COM

De quanto tempo você precisa para fazer o que TEM que fazer agora?

Depois de tantos meses lutando para voltar a estudar para concursos, entendemos um problema sério que precisa ser o primeiro enfrentado: A falta de tempo.

Isso não é justificativa para que você não faça algo, muitas vezes nós simplesmente deixamos aquilo que temos que fazer por não estar no ânimo naquele momento, ou por querer mais outra coisa. Foi fundamental entender que nós não poderíamos esperar que meu trabalho me desse uma trégua mental, o assédio moral continua, assim como a infinidade de leis e memorandos alterados diariamente, e o volume de processos gigantesco a analisar... mas percebi que isso não vai mudar tão cedo, então já passou da hora de arregaçar as mangas e ir à luta.

O que você tem a fazer hoje??? 
Trabalhar, estudar, cuidar de casa, filhos, marido/esposa, pagar contas, comprar o que falta para a casa, visitar pessoas? Como fazer tudo em um dia? Não dá. E nunca vai dar, entenda isso o quanto antes para começar a agir com o que pode fazer.



Algumas pessoas são imediatistas, outras não. Mas o tempo é um só para todos, o ritmo é que muda. Respeite seu ritmo.

Li no blog O mundo dos livros uma postagem perguntando 'Quanto tempo o tempo tem?', e fiquei feliz em ver que hoje consigo fazer de tudo um pouco. Foram meses tentando fugir da depressão e do desespero por causa do trauma com a gerente da APS onde trabalho, mas procurei um médico, orei muito e sou abençoada com o melhor maridón do mundo, que me deu a força que eu precisei para poder sorrir hoje. Encontre sua válvula de escape, e que seja uma válvula saudável tá?? Nada de usar os problemas para se afogar nos ilícitos, isso não justifica, os problemas continuarão aparecendo e você precisa estar forte para continuar vivendo com eles. Seja um vencendor (a), mesmo que demore dias/semanas/meses. Você pode começar mudando hoje! ^^


Ps.: Obrigada, maridón lindo, por ser minha luz... mesmo estando com você todos os dias, já estou com saudades do fim de semana. ♥

Bodas de algodão

1
COM



Dois anos. E se me contassem que viveríamos tudo isso, eu não acreditaria que seria comigo... é muito mais do que sonhei. ^^

Nunca vi duas pessoas com uma sintonia tão perfeita (ignora o relógio do sono tá?), que gostam tanto de ficar curtindo um ao outro, só pelo fato de estar perto. A gente se conheceu por necessidade, e eu tenho que agradecer ao pessoal que fez do Flat um sistema tão cheio de problemas e travas, graças ao péssimo funcionamento dele pudemos viver uma história e continuar a escrevê-la até hoje. Você me conquistou com sua personalidade tão doce e atenciosa, mandando músicas tão lindas, conversando comigo sobre Naruto bem na época em que eu acompanhava o anime pela primeira vez, mostrando seu lado família e seus valores... e a amizade foi ficando forte demais, eu queria conhecer mais dessa pessoa que estava tão longe, fiquei curiosa em ver que existia uma pessoa que me entendia e com quem era tão gostoso falar.

E os dias passaram, e falar apenas durante o trabalho já não era suficiente, e a gente começou a sentir saudades demais para esperar a segunda-feira chegar (nunca foi tão gostoso ir pro trabalho!!! kkkkkkkkkk ). Então, a TIM inventa de colocar uma promoção em que as pessoas poderiam ligar interurbano pagando só o primeiro minuto, era Deus nos unindo e permitindo que nossa história surgisse. Ficar ao telefone com você o dia inteiro era pouco, meu melhor amigo, aquele com quem eu queria compartilhar cada segundo, que me fazia sorrir e que sorria comigo. ^^

E passaram mais dias, semanas, e ser só amiga estava ficando pouco. Eu pensava como tinham sorte as pessoas que moravam e trabalhavam perto de você, nas ligações em que ouvia aquela bagunça que eram os fins de semana com a família e amigos, morria de inveja querendo estar no lugar delas. Mas era longe demais né? Não tinha como dar em nada... então você também queria, e meu coraçãozinho começou a pular como um doido... #~.~# 
Como a gente ia fazer? Nenhum dos dois tinha noção... sua vida era em Palmas, a minha em Fortaleza, nenhum cogitava uma mudança tão drástica. Resolvemos confiar no nosso amado Deus, que se fosse para acontecer, Ele nos mostraria o caminho. E, como sempre, Ele fez melhor do que poderíamos pedir. Então veio a mudança, e Fortaleza passou a ser um lugar onde eu passaria as férias. A saudade da família me acompanha até hoje, e você se desesperou tantas vezes pensando que estava me fazendo mal ficar tão longe deles, que não merecia isso tudo... mas a gente tem que lutar pelos nossos sonhos né? E o meu estava em Palmas, com vc e com os concursos que viriam. E nossos dias foram de sorrisos (hoje a gente ri do palhaço né? kkkkkkkkkkkkk ). Ficamos tão pouco tempo lá, mas foram dias tão incríveis... Palmas é um cantinho nosso até hoje.

Mas nossa vaga não estava lá, e trabalhar no setor privado não era pra gente, não da forma como estava... com um salário que mal dava pra pagar o aluguel e tanta humilhação. Se fosse pra ter stress, que ao menos recebêssemos um bom pagamento. E os dois loucos, agora juntos, decidem mudar de novo. Fomos para Rubiataba, e um looooongo ano nos esperava. Que luta!!! Mas a gente estava pertinho, eu podia ver seu sorriso todos os dias, e tentar te fazer sorrir... e vc se preocupando o tempo todo comigo, fazendo o melhor que podia para me fazer feliz... e vc fez, e faz. ^^

Nosso aniversário de namoro foi quase sem nenhum centavo, mas a gente teve um dia lindo, e a lembrancinha está até hoje tocando musiquinhas no nosso guarda roupa (pra não pegar poeira). Não foi fácil, mas em toda a luta eu sempre pensei no que aconteceria a nós dois, não existia mais cada um separadamente. Resolvemos confiar em Deus novamente, e Ele nos presenteou com a vaga em Itapuranga. Comemoramos juntos, descansamos, e mais uma mudança veio. Resolvemos oficializar nossa união perante os homens, e guardar a festa com Deus e os familiares para quando tivéssemos uma condição melhor. 

E lá se vão dois anos...

Viajamos muito, sorrimos, nos divertimos, choramos, lutamos, nos decepcionamos, comemoramos, assistimos Dragon Ball, um monte de filmes, choramos sorrindo mais, comemos um monte de delícias, corremos para a academia pra queimar as gorduras dessas delícias, atiramos flechas, lemos, sorrimos com o Yuki ciscando na terra e com a Jade aprendendo a pular, fotografamos, voamos, acampamos, fomos à casa do nosso sempre presente Deus, agradecemos a Ele por viver tudo isso e pedimos que nos permita viver muito mais. Sempre na primeira pessoa do plural.

E em um futuro, que não sei quanto tempo durará, esperamos ter um pedacinho nosso nesse mundo, que Deus faça a vontade dEle, e que se possível, nos permita gerar essa vida. ^^
Sei que virão mais mudanças, mas vida de cigano é assim mesmo, até a gente encontrar nosso cantinho precisamos continuar tentando. Que delícia poder acompanhar você em todas essas mudanças, porque agora a sua costelinha não se perde mais tá? Grudei!!!!! =P
Até lá, quero sorrir com você todos os dias até ficar velhinha, quero ter a honra de continuar vendo suas dancinhas criativas, sendo sua única expectadora, quero continuar vivendo os momentos que são tão nossos, com muuuuito carinho, amor, admiração, paz, e lágrimas e sorrisos!

Eu amo você, maridón, tenho muito orgulho de ter sido escolhida para estar nessa história ao seu lado!   

Ainda bem que essa letra não se aplica, porque ninguém está pensando em ir a lugar nenhum sozinho, mas essa foi a primeira música que você me mandou e que fez meus olhinhos brilharem, me fazendo prestar mais atenção em você lá no comecinho, então, obrigada por ela!


Experiência com o Kindle

1
COM


Minha relação com o Kindle e com a Amazon foi um daqueles filmes tristes com um final feliz... Ganhei o Kindle de presente de aniversário do meu maridón (lindooooooo!!!), e quando ele chegou foi aquela alegria, eu empolguei logo de cara, amei ele ser super leve, caber taaaaantos livros, ter a tela com controle de iluminação (para quem tem sensibilidade à luz, como eu, é perfeito!), amei o carinho e cuidado da Amazon com a embalagem lindíssima e bem reforçada, perfeita para transportar meu presentinho sem danificá-lo. Consegui alguns livros gratuitamente no site da própria Amazon, e converti os que tinha usando o Calibre.

 Maaaas, para quem não conhece, o Kindle tem vantagens em relação aos tablets por ter uma bateria mais duradoura, uma vez que a função dele é ser apenas um leitor digital, além de não forçar a vista. Se a pessoa desejar, até tem como acessar a internet, mas o navegador dele é simples e dependendo do site que você acessa, trava o aparelho, que não foi feito para sites pesados. (Eu consegui acessar e navegar em algumas páginas, mas testei a potência dele lendo um mangá online e ele não aguenta mesmo).

Até aí tudo bem, ele estava funcionando perfeitamente e eu apaixonadíssima por ele... comecei a suspeitar que o aparelho estava com problemas lá pelo 4º dia, porque a bateria dele já estava no fim e eu não tinha lido tanta coisa nele. A promessa do fabricante é que a bateria aguenta "Até oito semanas com wireless desligado e luz configurada na posição 10, baseando-se em uma leitura diária de ½ horas", imaginei que a bateria do meu estava caindo rápido porque eu tinha configurado ele para começar a usar e tinha sincronizado com o site da Amazon para receber os eboooks que tinha comprado, essas ações pedem mais da bateria mesmo ok? Tudo bem, deixei a bateria descarregar e carreguei novamente, tem uma luz na parte inferior do aparelho que indica quando a carga está completa. Depois que ele carregou totalmente configurei a iluminação no 0 e ativei o modo vôo que desliga o WiFi. Não adiantou, ele aguentou dois dias. Me desesperei e meu marido lindo também, tadinho, porque achamos que teríamos a mesma dor de cabeça que tivemos com o notebook dele, que precisamos acionar a justiça e só conseguimos resolver o caso três anos depois. 

Ponto para a Amazon!
Eles foram super atenciosos, tem um sistema no site que permite que acionemos a empresa e eles ligam para você na mesma hora, meu marido entrou em contato com eles e um dos funcionários, Roland, nos deu toda a atenção e se esforçou para solucionar o caso. Eles fizeram testes com o aparelho, sem que precisássemos enviar a nenhuma autorizada, sincronizamos, enviamos relatórios, eles reiniciaram o aparelho com as configurações de fábrica, tudo online. Ao fim de umas três semanas, testando e testando, eles identificaram que não tinha solução e que deveriam trocar o aparelho. Então, enviaram um novo que veio diretamente dos Estados Unidos, que chegou em uns 4 dias. O novo chegou dia 15/07, já configuramos ele e passei alguns livros, dessa vez, pelo USB, já que tinha feito o backup do anterior. Hoje, dia 27/07, a bateria ainda está na metade e eu li umas 5 horas com a luz da tela no 10. Beeeem melhor. Ainda não sei se é o ideal, mas fiquei satisfeitíssima com o atendimento da Amazon e com a utilidade do meu amado Kindle.



 Ler no Kindle é uma delícia, a tela é sensível e responde perfeitamente aos toques, tem um dicionário, que facilita na hora de ler textos com palavras difíceis, e quando você ativa o WiFi ele baixa automaticamente os dicionários para os idiomas encontrados nos livros.

Você pode aumentar ou diminuir o tamanho das fontes, pode inserir marcadores em frases ou trechos que gostar, pode marcar a página onde parou a leitura, pode compartilhar trechos em redes sociais, pode navegar pelo livro utilizando o índice do mesmo (com a Bíblia, por exemplo, ajuda demais a encontrar rapidamente aquele capítulo que está sendo estudado).

Antes de ganhar o Kindle, eu estava em dúvida entre ele ou o Kobo, mas fiquei feliz demais em ter escolhido ele... não conheço quem utiliza o Kobo, mas vi alguns comentários falando que ele trava às vezes ou que a tela dele não é tão sensível, no Kindle, tem como colocar notas e a tela dele é bem eficiente, responde na hora e não confunde caracteres.

 Aaaah, mas o meu texto está em PDF ou EPub e ele não lê! Sem problemas, você recebe um email @kindle.com e basta enviar o arquivo em PDF para este email, ao ativar o WiFi no aparelho ele recebe o arquivo automaticamente, já no formato aceito por ele (.mobi). Pelo que vi, a partir da segunda geração, ele passou a aceitar o formato PDF nativamente, mas eu prefiro converter tudo usando o Calibre e mandar pra ele. É útil para quem utiliza leis, ou outros textos disponíveis na internet e precisa recorrer constantemente a eles em algum momento, seja no trabalho ou na escola/faculdade.
 
 Só tenham consciência e não comecem a sair pirateando os livros por aí, lembrem que nossos queridos autores dependem da venda dos livros para continuar escrevendo e publicando ok???
E, por mais que eu esteja APAIXONADA pelo Kindle (Obrigada, novamente, maridón!!!! ♥ ), ele nunca substituirá meus livros físicos... nada como sentir o papel em nossa mão e admirar nossa estante cheia... ^^

Ah! Encontrei alguns artigos úteis que me ajudaram demais quando recebi o Kindle, deixarei os links aqui para quem estiver com algum problema, são bem fáceis de entender e tem prints das telas ensinando como usar os sistemas, assim, qualquer pessoa consegue fazer o que precisa:

Qual é o melhor formato de arquivo para ler no Kindle

Como colocar capa nos ebooks com o Calibre

Kindle lento ou travando

Como converter arquivos para o Kindle ou Kobo usando o Calibre