Mostrando postagens com marcador Desafio literário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Desafio literário. Mostrar todas as postagens
Desafio de Férias - Como foi?
Acabei passando dos 5 livros, mas aqui colocarei os que já estavam no desafio.
Concluí o último no dia 20/01/2014, então estou mesmo satisfeita com meu desempenho! (Será que eu consigo ler mais do que os 30 e poucos que havia programado ao longo do ano?? )
Comecei o desafio depois do prazo, mas já estava lendo, então conto como o primeiro. ^^
Comecei a ler e paramos para ver o filme (que meu digníssimo não gostou muuuuito... kkkkkkkkkk ), mas isso não atrapalhou a leitura porque não fizeram uma versão fiel.
Em seguida veio "Belo Desastre", que me fez devorar as páginas numa curiosidade incrível!
Amei demais!!!
Já "Desastre Iminente" ficou mais comercial. Tá, eu achei o máximo conhecer a versão do Travis, mas poderia ter sido melhor aproveitado. =/
"Easy" foi uma surpresa boa, achei que o livro seria só mais uma cópia barata de outros romances do gênero, mas a autora foi sábia ao colocar algumas situações polêmicas e abordar os traumas dos personagens de uma forma tão delicada.
Na verdade, li antes de "Desastre Iminente", e fiquei feliz ao ver que consegui chegar ao fim... foi o mais difícil de ler e o que levei mais tempo, não curti muito a forma como o autor colocou as situações. =/
Livro 24 - Desastre Iminente
Marcadores:
Desafio literário,
Dicas de leitura,
Editora Verus,
Resenhas
·
Postado por
Unknown
às
1/28/2014 05:18:00 AM
Tudo bem, foi bem interessante ver toda a história aos olhos do Trav, mas a autora deus uns vacilos que deixaram o livro com cara de 'eu só escrevi porque sabia que ia vender'. Não sei se foi intencional, ou se ela só viajou demais, e é uma pena ter sentido isso. =/
Continuo achando que é loucura querer se inspirar no livro e aceitar relacionamentos doentios como o do Travis e da Abby, mas que ele tem seus momentos fofos, não tem como discordar.
O roteiro é o mesmo de "Belo Desastre", que li dias antes deste e resenhei aqui.
A diferença é que em "Desastre Iminente" temos uma noção melhor de como é a relação do Travis com o Shep, com seus pais e irmãos, os motivos que levam ele a ser impulsivo e estourado como é, a não se apegar a nenhuma garota... coisas assim.
Sou casada com um homem super atencioso, não sei se o ponto de vista masculino que a Jamie coloca neste livro é universal (sem aquela conversa de 'cada pessoa é única'), da mesma forma como encontramos diversos pontos em comum na maioria das mulheres, com os homens não deve ser diferente. Pena que não é o estilo de leitura que meu nenem gosta, ou ele tiraria muitas dúvidas!!! hehehehe
Se sair algum filme, veremos isso.
Ah, eu recomendo... muito!
Mesmo com todos os 'mas', o livro é muuuito legalzinho e eu amei ver o lado do Trav!
Toda história tem dois lados.
Em Belo desastre, Abby disse o que pensava.
Agora chegou a hora de conhecer os fatos pelos olhos de Travis.
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida: ame muito, lute mais ainda.
Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy...
Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la.
Será que o invencível Travis “Cachorro Louco” Maddox vai ser derrotado por uma garota?
Editora: Verus
Autora: Jamie McGuire
Tradutor : Ana Death Duarte
I.S.B.N.: 9788576862550
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 3 cm.
Acabamento: Brochura
Edição: 1 / 2013
Idioma: Português
Número de Paginas: 405
Volume: 2
Livro 23 - Quem é você, Alasca?
Marcadores:
Desafio literário,
Dicas de leitura,
Editora WMF Martins Fontes,
Resenhas
·
Postado por
Unknown
às
1/23/2014 05:00:00 AM
Estranho... no mínimo. Sei que muitos amaram esse livro, e eu até gostei, mas não foi dos que me conquistou a ponto de devorá-lo em um dia.
Miles é um carinha sofrido, solitário e ignorado pelas pessoas com quem convive (exceto seus pais), até que ele precisa ir para um colégio interno e lá faz amizade com pessoas totalmente sem noção que vão fazer com que ele se sinta mais 'normal'. Ele tem o hábito de memorizar as últimas palavras das pessoas (o que disseram antes de morrer), e acaba em uma situação onde as únicas 'últimas palavras' que importariam não foram registradas.
Nessa escola, Miles conhece o Coronel (Chip), a Alasca Young, Takumi e Lara, além de um professor legal e um reitor que se faz de durão. Em pouco tempo, eles aprontam um monte, curtem, se soltam, sofrem e quebram a cara, fazem trotes e sofrem trotes, coisas da idade né?
O livro teve algumas coisinhas boas (ou não chegaria ao final), foi legal ver tanta energia nessa turminha, ver a ligação que passou a unir cada um, a compreensão diante dos problemas dos outros, a amizade ficando forte tão rápido... maaaaas, eu não gostei de algumas coisas que o autor jogou no livro sem necessidade, como as bebidas, o tabagismo ou o sexo, ficou aquela sensação de que vai acabar influenciando muitos fãs e isso não é legal. Também não curti muito a impulsividade levando um ou outro personagem a agir assim, do nada, de uma forma totalmente absurda e sem explicação, poderia ter aprofundado mais cada situação.
No geral? Leia. Muita gente amou o livro, eu gostei, vale a pena conhecer esse mundinho também, só não caia na besteira de querer se inspirar em alguma situação tá?
Sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.Tradução: Rodrigo Neves.
ISBN: 9788578273422
ISBN13: 9788578273422
Edição: 1ª Edição - 2010
Número de Páginas: 240
Acabamento: BROCHURA
Formato: 14,00 x 21,00 cm.
Livro 22 - Easy
Marcadores:
Desafio literário,
Dicas de leitura,
Editora Verus,
Resenhas
·
Postado por
Unknown
às
1/17/2014 06:17:00 AM
Tenho que parar com esse negócio de ler um romance atrás do outro... ~.~'
Depois de "Belo Desastre", embarquei em "Easy" e comecei me surpreendendo por serem da mesma editora, mais surpresas por ter uma menção ao "Belo Desastre" no verso do livro e nas abas, e que surpresa deliciosa por ser um livro tão bom!!!!
Amei!!!
A história aborda problemas sérios, como o assédio e abuso sexual, de uma forma que conseguimos seguir adiante com a leitura (não consigo encarar situações pesadas demais, como na trilogia 'Millenium').
Jacqueline é a protagonista da vez, e achei ela até legal... bem parecida com um monte de garotas que conhecemos. Ela ainda sente o fim do relacionamento com o idiota do Kennedy, acostumou-se a ele ao longo do relacionamento e decidiu pela faculdade também por causa dele, então o fim tinha que dar nessa sensação de 'eu não sou nada'. Mas, exceto por essas fraquezas, ela é uma garota esforçada, que não tem muitas pessoas com quem pode contar e nem por isso anda depressiva pelos cantos.
Ao sair de uma festa, sozinha, porque sua amiga está se agarrando com o namorado, Jackie é abordada por um rival de seu ex, que tenta abusar dela sexualmente, isso ocorre logo nas primeiras páginas então acho que não tem problema mencionar ok?
Lucas é o ponto forte do livro, ele é um amor!!! Cuidadoso, comportado, trabalhador, inteligente, carinhoso... foi sorte demais a Jacqueline ter chamado a atenção dele, porque é mesmo um bom partido!
Durante o livro, a autora mostra o problema do assédio, a importância de aprender defesa pessoal, de filtrar os relacionamentos e desconfiar de qualquer pessoa que você conheça. Tudo isso de uma forma bem legal, com o romance entre a Jacqueline e Lucas surgindo, com os traumas dele sendo apresentados, mostrando que nós também precisamos aprender a desabafar e libertar certos medos.
Título: Easy
Autora: Tammara Webber
ISBN: 9788576862468
Páginas: 305
Edição: 1
Tipo de capa: BROCHURA
Editora: Verus
Ano: 2013
Assunto: Literatura Estrangeira - Romance
Idioma: Português
Livro 21 - Belo Desastre
Marcadores:
Desafio literário,
Dicas de leitura,
Editora Verus,
Resenhas
·
Postado por
Unknown
às
1/11/2014 06:56:00 AM
Geeeente, que foi isso?? Passou um furacão aqui e me deixou meio zonza... Ah, foi só o Travis. =D
Esse livro é uma delícia, me apaixonei mesmo pela história e os momentos em que tive que esperar para continuar a leitura foram torturantes. Como torcer sem torcer? Meu cérebro deu um nó...
Abby não é a 'boa garota' que a sinopse fala... ela bebe sim, não é lá daquelas nerds que só tiram as melhores notas, e seus vestidos não são muito compridos. Então, desconsiderem a sinopse e leiam! (Não sei que livro a pessoa que escreveu essa sinopse leu, mas não foi Belo Desastre. ¬¬' ). Ela e sua amiga, America, moram na cidade há pouco tempo, em uma tentativa de viver de uma forma diferente. Maaaaas, elas tinham que conhecer o Travis, ele é primo do namorado da America oras, não tinha como escapar. Ele está acostumado a ter todas rastejando a seus pés, sem se importarem com o desprezo depois, mas Abby é a protagonista, ela tem que ser diferente. Ela é resistente, e difícil, por razões que só ela e a America conhecem... não que ela não queira, mas o medo dela de viver novamente seu passado é tão grande que ela fica apavorada.
Uma aposta e já era! Os dois acabam ligados por vários dias e a amizade começa... e se transforma em algo mais forte. Abby vê um lado do Travis que não é notado por qualquer um, a imagem dele de 'cachorrão' pesa muito, só porque ele pega todas, é cheio de tatuagens e luta clandestinamente. Ao longo do livro, notamos que ele assusta mais por seu temperamento estourado, não precisa de quase nada para ler uma cena onde o Travis está quase matando alguém espancado, fora das lutas. A autora já revelou que o Travis existe, com outro nome (óbvio)... é um carinha por quem ela tinha uma queda (acho que ela despencava por ele. ¬¬' ), lá pelos seus 18 anos. Talvez isso faça ele parecer tão real e, talvez, por isso tenha tantas meninas apaixonadas pelo personagem.
Não entendo como alguém gostaria de conviver com uma pessoa possessiva e violenta como o Travis Maddox, sou abençoada com um marido que tem todo o carinho e atenção que ele oferece à Abby, e não preciso ter medo de vê-lo espancando alguém por ter passado na mesma rua que eu. Confiança é algo essencial!!!
Também não entendo como os caras gostam de meninas que se fazem de difícil só por charme, masoquismo?? Conheço muitas que torturam vários garotos ao mesmo tempo só para ter seu ego massageado todas as vezes que eles insistem em alguma relação. (Tá que a Abby realmente não quer nada, ela tem um trauma que justifica seu medo, então não peguei nojo dela logo de cara).
Somos todos humanos, com medos e desejos... não é porque você é mulher que precisa pisar em todos os homens, porque não retribuir o carinho de um ÚNICO?? Qual o problema em construir uma história com uma pessoa que sente algo tão lindo por você? E não é porque você é homem que precisa jogar sua testosterona no mundo, controle-se e dedique-se à sua garota, e confie nela!
Voltando ao livro, vale muito a pena. Não me irritei tanto com a tradução, tem algumas cenas que poderiam ser descartadas facinho, mas a autora foi feliz na forma como desenvolveu a história, tanto que milhares de pessoas se apaixonaram por ela.
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.
Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.
I.S.B.N.: 9788576861911
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 4 cm.
Edição : 1 / 2011
Idioma : Português
Número de Paginas : 392
Desafio de Férias!
Quem me indicou foi a Gab Bastos, do blog Eu Leitora, e a Ju R., do blog Fantásticos mundos de papel, agradeço desde já pela escolha!
O desafio funciona assim: Temos que ler 5 livros até o dia 5 de fevereiro, e depois postar o resultado, se conseguimos ou não e tudo o mais. Além disso, tenho que desafiar mais seis blogs.
Vou considerar as leituras desde o dia 1º de janeiro (ou não dá tempo)
Livros que vou ler:
- Easy
- Desastre Iminente
- Quem é você, Alasca?
Blogs Indicados:
Livro 20 - Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
Marcadores:
Desafio literário,
Dicas de leitura,
Editora Galera Records,
Resenhas
·
Postado por
Unknown
às
1/06/2014 09:35:00 AM
Não sei porque ainda crio resistência com livros dos 'Mais vendidos'. (na verdade, acho que sei, deve ser por causa da saga 'Millenium' ou 'Cinquenta tons de Cinza', definitivamente, não comprarei esses livros!!!!).
"Os instrumentos mortais" foi uma ótima escolha!
Como todo livro, encontramos aquelas partes irritantes que nos fazem perguntar se o (a) autor (a) estava usando dorgas no dia para escrever tamanha babaquice, mas a história em si é ótima!
Clary é uma menina apagada, daquelas que faz parte do grupo dos 'invisíveis', sem chamar atenção, sem frequentar ambientes populares, limitada a seu mundo e com amigos como ela. Morando apenas com a mãe, Clary estranha alguns fatos recentes, como os desenhos de um símbolo que ela desconhece e que ela sempre faz inconscientemente. Ela parece cansada dessa rotina, e resolve ir a uma boate com Simon, seu melhor amigo. É lá que ela começa a perceber as coisas mais estranhas, e só ela parece ver tudo isso.
Após presenciar um assassinato (que ninguém, em uma festa lotada, viu), Clary começa sua busca por respostas, e nesse caminho topará com Jace, Isabelle, Alec, Valentim, e mais um monte de gente estranha. Ela se irrita ao notar que sua mãe escondeu tantas respostas dela, e se aventura na procura por um item valioso, com todos os perigos que essa situação demanda.
Comecei achando que me irritaria logo de cara, onde estava a criatividade da autora 'Clare' colocando uma protagonista com o nome suuuuuper criativo de 'ClarY'? Pensei que seria mais um daqueles livrinhos que uma adolescente (não tão adolescente assim) teria escrito assim que terminou de ver um filme modinha, mas não foi. ^^
O livro tem muita ação, alguns momentos tristes, romances, lances estranhos (que, dependendo do que ocorrerá nos próximos livros, me farão ter certeza de que a autora usou muuuuitas dorgas na hora de escrever).
Amo um mistério, e a Cassandra soube colocar isso no livro, revelando as coisas no tempo certo. Gostei da Isabelle e do Jace, cansei do Alec e do Simon, me surpreendi com o Hodge e Luke. Sorri, torci, ansiei pelo que viria a seguir, foi uma leitura gostosa para o final de semana.
Cassandra Clare começou a carreira postando histórias sobre o universo de Harry Potter e Senhor dos anéis em sites de fanfiction. Mesmo navegando entre personagens criados por terceiros, seu talento chamou a atenção da crítica. O prestigioso The Times considerou sua série sobre Harry Potter ‘uma jóia de grande qualidade capaz de aumentar a apreciação das histórias de J. K. Rowling’. Para The Telegraph, sua interpretação de J. R.R. Tolkien é um ‘clássico cult’.
Pouco tempo depois, Cassandra passou a usar sua habilidade em heróis, vilões e enredos próprios. Em Cidade dos ossos, primeiro volume da Trilogia Instrumentos Mortais, ela cria uma fantasia urbana, tendo como cenário a Nova York atual. Uma aventura que envolve o mito dos nephilim — homens e mulheres que trazem, em suas veias, o sangue de anjos — e que chegou às listas de mais vendidos do New York Times, onde permaneceu por semanas.
Cidade dos ossos nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos.
Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.
Autor: Cassandra Clare
Título Original: City of bones
Tradutor: Rita Sussekind
EAN: 9788501087140
Gênero: Romance estrangeiro
Coleção: Os instrumentos mortais
Páginas: 462
Formato: 16x23
Editora: Galera Record
I.S.B.N.: 9788501087140
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Edição : 1 / 2010
Idioma : Português
Assinar:
Postagens (Atom)


Leitora, Esposa, Administradora, Servidora Pública Federal, tudo isso antes dos 30 e querendo muito mais...
Quero mesmo viver um sonho todos os dias, e ter recordações maravilhosas sempre! \o/
Tentando ser uma pessoinha melhor... ^^