Mostrando postagens com marcador Editora Gutenberg. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Editora Gutenberg. Mostrar todas as postagens
Chegou essa semana #27
Marcadores:
Dicas de leitura,
Editora Galera Records,
Editora Gutenberg,
Editora Rocco,
Minha Estante
·
Postado por
Unknown
às
5/23/2014 05:54:00 AM
A última parte da minha última compra, antes de entrar em uma luta por um mês sem comprar nada! (Que acabou... foi difícil gente, e eu estava toooooda feliz me achando A ninja por conseguir isso e ainda vejo uma outra pessoinha comentando em um outro blog que conseguiu ficar 8 MESES! o.O Me ensinaaaaaaa!!!!)
Esses são especiais, são os livros que faltavam para completar as três séries e eu amei as capas!
O desconto que ganhei neles foi mesmo maravilhoso, e ainda bem que eu aproveitei.
Agora falta colocar os que ganhei de aniversário, mas ficarão para outra postagem.
Completei a coleção... ^^
E nem comecei a ler o primeiro, ainda. =/
Espero gostar desse mais do que vi o pessoal gostando, vou tentar ler sem criar expectativas.
O problema do anterior se repete, consegui ler a série 'Minha vida fora de série' antes, mas ainda não deu pra começar a ler esses...
Se for como a outra série da Paula Pimenta, vou amar.
Essa série tá melhor na foto, eu consegui ler os dois primeiros. hehehehe
Gostei muito do mundo criado pela Cassandra, só não curti a embromação no romance... ela podia falar logo o que é e o que não é pra parar com essa frescura.
Livro 40 - Minha vida fora de série 2
Marcadores:
Dicas de leitura,
Editora Gutenberg,
Resenhas
·
Postado por
Unknown
às
4/14/2014 04:12:00 AM
Nem estava na meta de leitura, mas não aguentei!
Estava curiosíssima para saber o que aconteceria com a Priscila. Tenho que ter cuidado para não soltar spoilers né?
Se você não leu o primeiro livro, pode ser que esbarre em algum na sinopse ou no primeiro capítulo do livro ok?
Nesse livro, a autora deu um salto de dois anos do livro anterior. A protagonista está com 16 anos e continua encontrando problemas. Viagens, garotos, movimentos em prol dos animais, traições, surpresas, e mais um monte de dilemas desta fase serão abordados nos dias da Priscila e das pessoas que a cercam.
Achei que a Paula Pimenta poderia ter trabalhado melhor o amadurecimento da personagem, me pareceu que ela continua com a mesma mentalidade dos 13 anos, mas ela tocou em pontos conflituosos para garotas nessa faixa etária e achei legal que chamasse a atenção para o quanto é importante ter valores e se esforçar para ser uma pessoa boa, e no quanto um erro pode prejudicar ou fazer mal a alguém.
Outro ponto positivo no livro é que ele mostra que os estudantes podem fazer a diferença quando se unem em prol de algo bom. Colocar um colégio onde todas as decisões são tomadas pela direção e como isso pode resultar em descontentamento nos alunos e familiares, expor as diferenças que a existência de um grêmio ou conselho estudantil trazem ao universo escolar foi bem legal.
E, claaaaro, tem todo o romance da Priscila e de suas amigas, do seu irmão, de sua mãe... o livro foi mesmo muito bom, e eu devorei rapidinho! Também amei a capa e as páginas, além da diagramação. Parabéns para a autora e para a editora!
Recomendadíssimo!!!!
Sinopse:
Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: A proximidade do vestibular e com ele todos os receios dessa fase, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.
ficha técnica do livro
Chegou essa semana #23
Marcadores:
Dicas de leitura,
Editora Arqueiro,
Editora Galera Records,
Editora Gutenberg,
Editora Leya,
Editora Prumo,
Editora Verus,
Intrinseca,
Minha Estante
·
Postado por
Unknown
às
4/13/2014 05:36:00 AM
Cortesia de páscoa (ganhei de mim mesma. =P )
Eu tentei resistir... o rombo esse mês foi gigaaaante, mas queria demais esses livros. ^^
E mês que vem é meu níver, terei que me segurar...
Pensei em começar a fazer as caixinhas de correios em vídeo, mas sou péssima nisso. Então...
Depois de ver que esse livro foi publicado pela mesma editora de 'A Guerra dos Tronos', e que o próprio George R.R. Martin elogiou a obra, não sosseguei enquanto não comprei.
O submarino vacilou na hora de embalar os livros dessa vez. Foi sorte não ter mais livros danificados. Esse, veio com a capa de trás dobrada. =/
Mais um livro da minha querida Meg Cabot!
Esses quatro comprei por serem livros que me deixaram bem curiosa depois de ler as sinopses... acho que vou me divertir um moooonte nessas leituras!
Mais dois livros da série. E ganhei 'Tamanho 22 não é gorda' de 'brinde', já tinha o livro e comprei o box com os três. Em breve farei um sorteio dele aqui!
Falta só um!!!!
Minha coleção da Paula Pimenta tá grandeeee!!!
Amei 'Minha vida fora de série', espero gostar tanto assim de 'Fazendo meu filme'.
Depois de ver alguns comentários positivos sobre o autor, James Patterson, fiquei bem curiosa para ler algo dele. Esses eu comprei nas Americanas em Palmas/TO. Eu tinha que trazer uma lembrancinha de lá né? E não tem 'lembrancinha' melhor que livros. Meu presente de férias de mim, para mim!
Agora, estamos no meio do mês e precisarei me controlar para não comprar mais nenhum livro...
E como estão suas compras ou aquisições literárias? O carteiro visitou você?
Lembrandooooooooooo que mês que vem é meu níver, então, se precisam de dicas de presentes, aceito livros ok?!!! \o/
Livro 36 - Depois dos quinze
Marcadores:
Dicas de leitura,
Editora Gutenberg,
Resenhas
·
Postado por
Unknown
às
3/29/2014 10:05:00 AM
Leitura difícil...
Achei que não conseguiria ler até o final. (pensei em desistir umas 7 vezes)
Acredito que mais por falha minha, deveria ter pesquisado melhor antes de comprar pois não é o estilo de livro que gosto. Ela reuniu algumas postagens do blog dela em um livro, então não é uma história contínua. São várias crônicas e contos sobre como uma garota em sua pré-adolescência vê as dores do amor. Isso cansa.
Não vou generalizar, pois há gosto para tudo né? Respeito quem curte esse tipo de leitura e mais ainda o esforço da autora, mas continuo preferindo histórias sólidas, com um início-meio-fim.

Tem alguns trechos legais, que dá pra usar como frase no facebook (enquanto ele durar), ou para tentar resumir um sentimento, mas a autora gosta demais de frases imperativas do tipo:
"Elogie suas amigas", "Abra logo essa janela", "Beije-o"
Ou trechos cortados:
"Uma bebida. Sua barba. Luzes piscando. O xadrez da sua blusa. Roda gigante. Seus olhos. Alargador. Mãos na cintura. Poeira levantada. Sua boca. Minha boca. Nossa respiração. Foi."
Sei que tem gente diferente, como falei, gosto é gosto. Pode ser que você ame esse livro.
Não tem um personagem principal, pareceu-me que a autora é a protagonista de praticamente todas as páginas, inclusive pelo nome dela em diversos trechos. Talvez essa tenha sido a intenção, uma vez que era um blog pessoal com desabafos (certo?).
A capa e alguns detalhes do livro são lindos, parabenizo a editora pelo carinho na elaboração dele.As fotos da Bruna são fantásticas, e todos falam isso. Não sei quem fez a arte do livro, mas o conjunto ficou ótimo!
Sinopse:
Blogueira, colunista especial da revista Capricho, eleita a adolescente brasileira mais influente em moda, comportamento e internet, com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidora e agora escritora. Esse já é o currículo que Bruna Vieira carrega aos 18 anos.Essa mineira de Leopoldina/MG começou a escrever quando descobriu que o amor da sua vida era, na verdade, apenas o amor de uma das centenas de fases que ela agora já viveu. Ela fez de uma típica angústia adolescente inspiração e motivação para se entregar ao que hoje é um dos blogs mais respeitados e acessados do país o Depois dos Quinze.E agora o blog virou livro "Depois dos Quinze: Quando tudo começou a mudar". Ele é uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. Bruna revela neste seu primeiro livro como sua história está sendo escrita, em belíssimas crônicas e contos que já conquistaram mais de 400 mil fãs, leitores e leitoras que a acessam diariamente em suas redes sociais.
Para quem ficar curioso, a editora disponibiliza o primeiro capítulo do livro para leitura:
Chegou essa semana #21
Marcadores:
Editora Galera Records,
Editora Gutenberg,
Editora Novo Conceito,
Intrinseca,
Minha Estante
·
Postado por
Unknown
às
3/29/2014 07:31:00 AM
Os últimos do mês.
Esperei agoniadíssima que eles chegassem logo, porque a previsão de entrega era até o dia 11/04, mas o Submarino seeeeempre entrega antes né? \o/
Amei!!!
Depois de ler o primeiro livro 'Minha vida fora de série', apaixonei pelos escritos da Paula Pimenta e corri para aproveitar uma promoção e conseguir mais três dela. ~.~'
Agora, estou me segurando porque tenho outros livros na minha meta de leitura e quero cumprir uma parte maior dela antes de voltar e matar a saudade da turma da Pri e conhecer melhor a Fani.
Também consegui mais uma obra da Sophie Kinsella, ainda faltam 'Lembra de mim', 'A irmã de Becky Bloom', 'Delírios de consumo de Becky Bloom' (eu sei, li o digital, então o físico ficou para depois), 'Menina de vinte', 'O segredo de Emma Corrigan' e 'Louca para casar'. Minha coleção dela tá ficando recheadinha... ^^
Depois de toooodo mundo falar, e do meu próprio irmãozinho(ão) elogiar tanto o livro, achei que era a hora de conhecê-lo. Confesso que estou torcendo para que não tenha a mesma sensação de 'Quem é você, Alasca?'. ~.~'
Completei!!!
Finalmente, depois de tantos anos, consegui um preço bom neles.
Li a série beeeeem antes de lançarem o primeiro filme, ainda em 2006/2007, e me apaixonei pela história.
Agora, posso reler quantas vezes desejar. \o/
Um lançamento!
É difícil conseguir lançamentos com preço baixo, e eu considero muito isso... mas esse me chamou bastante a atenção e não estava caro. Foi pro carrinho. ~.~'
A lombada e a capa são lindas!
Livro 34 - Minha vida fora de série
Marcadores:
Dicas de leitura,
Editora Gutenberg,
Resenhas
·
Postado por
Unknown
às
3/17/2014 05:28:00 AM
Eu achei que não gostaria dele. ~.~'
Depois de ler algumas páginas, achei que não conseguiria chegar ao fim, pensando que seria um livro bobinho para menininhas com menos de 13 anos. Que surpresa legal!!!!
O livro é ótimo!
Mas é para garotas mesmo, não apenas as com menos de 13. =P
Foi uma delícia relembrar de pensamentos e dúvidas que surgem em nossa mente nas fases jovens da vida estou velha!!!.
No livro, Priscila acabou de mudar-se de São Paulo para Belo Horizonte, e está chateadíssima com isso. Seus pais se separaram, então a mãe resolveu voltar para perto da família. Na nova cidade, Pri tem que se acostumar com a nova rotina, fazer novos amigos, encarar uma nova escola e todos os problemas que podem surgir com isso.
Ela descobre que uma mudança pode não ser tão ruim assim, principalmente quando você tem pessoas maravilhosas ao seu lado. No caso da Pri, ela conta com a mãe, que é uma amigona!, com a prima e as amigas dela, com o pai e o irmão (mesmo longe), com a nova cunhada (namorada do irmão)...
Sinto falta desse tempo, em que minha maior preocupação eram as notas da escola e as amizades, que podia me dar ao luxo de ficar o dia inteiro lendo um livro ou assistindo um seriado, sem me preocupar com concursos e trabalho, que ainda começaria as paqueras e descobriria a sensação de choque e pernas bambas... aaaaaah que saudade... ^^
Crescer é bom, e melhor ainda quando a gente descobre que AQUELE príncipe encantado existe em algum lugar. É uma delícia ter recordações a dois, e um futuro inteiro para construir com a pessoa que você ama, e se sentir amada por essa pessoa também. Maaaaas fiquei feliz com o livro e com a viagem no tempo que ele nos permite fazer. =D
Para quem conhece a autora, Paula Pimenta também escreveu a série 'Fazendo meu filme'. As histórias são ligadas, e 'Minha vida fora de série' acontece antes. Foi uma surpresa boa ter começado por ele, assim não fico sabendo de tudo fora de ordem.
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.
Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Visite o site: www.minhavidaforadeserie.com.br
Ficha técnica do livro:
Editora: Editora Gutenberg
Autora: Paula Pimenta
ISBN: 9788580620054
Páginas: 408
Formato: 14 x 21
Acabamento: brochura
Área temática: Ficção, Juvenil
Edição: 6
Assinar:
Postagens (Atom)








Leitora, Esposa, Administradora, Servidora Pública Federal, tudo isso antes dos 30 e querendo muito mais...
Quero mesmo viver um sonho todos os dias, e ter recordações maravilhosas sempre! \o/
Tentando ser uma pessoinha melhor... ^^