[TAG] Feitiços de Harry Potter


Indicação da Luh, do blog Bisbiblogando Livros e da Camila Dorneles, do blog 'Meu outro lado: Escritora!'.


A Tag original é do canal TurtleSympathy , e foi traduzida pela Rafa do Arrastando as Alpargatas.

Expecto Patronum: um livro de infância relacionado a boas memórias.


Que saudade dos tempos em que tinha uma mente fértil!!!

Eu AMEI esse livro, e foi um dos primeiros que li, na época da minha 4ª série... achei na biblioteca da escola e me apaixonei. Lembro que procurei todos os livros do Monteiro Lobato.

Porque esse me marcou? Eu me imaginava no chapéu do Visconde e em como devia ser legal viver naquele mundo... (tem probleminha... precisa de terapia!)



Expelliarmus: um livro que te pegou de surpresa.


Essa foi uma surpresa daquelas!
Ô livro ruim!

Eu, empolgadíssima, achando que ia amar a história... e pego minha redação do vestibular (de décadas atrás) plagiada sem que o autor ao menos me conheça. ¬¬'
E ainda vem colocar terror no meio do livro... daí lá vou eu pular as cenas com medo de não dormir e ficar traumatizada depois. Tacava um Expelliarmus nele sem nem pensar!


Prior Incantato: o último livro que você leu.


A única cortesia que ganhei na VIDAAAA! E é lindo, eu gostei um monte... agora tem mais uma autora para encher meu carrinho de compras. Ê vida...

Uma prova de amor, da Emily Giffin, que me deixou uma sensação esquisita porque li Sushi há pouco tempo, então ficou uma mistura estranha.

Mas o livro da Emily é um romance, não é um livro cômico como os da Marian, e nem por isso deixa de ser ótimo!


Alohamora: um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.



Eu nunca tinha lido uma distopia, e o livro que me apresentou esse universo de cabeça pra baixo foi 'Puros'.

Depois do choque e de começar a gostar dessas coisas novas, fui procurar outros e li 'Feios', comprei a série 'Jogos Vorazes', 'Divergente', 'A seleção' e 'Legends', que acredito também serem distopias.

Eeeeita que a menina empolgou!!!!



Riddikulus: um livro engraçado que você leu.


Sem dúvida, 'Tem alguém aí?'.Eu ri até ficar com dor na barriga com esse livro, tem cenas ridículas meeeesmo!

Nunca vou esquecer de um livro onde aparece um 'fiofó'!!!!
Ou da cena em que elas estão fazendo pose de cachorro... \o/

Sempre me divirto com os livros da Marian, sou suspeita para falar... mas esse foi o mais hilário de todos até agora!



Sonorus: um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


Sem dúvidas. Este livro é incrível!

Se não o melhor que li, com certeza é um deles...

Talvez por ter sido o primeiro que meu marido leu, e por ele ter gostado tanto. Talvez por ter lido junto com ele, ou porque a história é boa demais mesmo!!!!

Kvothe é um cara fantástico, e estou louca para ler o terceiro livro...


Obliviate: um livro ou spoiller que você gostaria de esquecer de ter lido.


Ê vontade de dar uns cascudos na prima do meu marido...
Estou eu, toda empolgada com a curiosidade dos dois primeiros livros, quando ela me vem com um SPOILER gigantesco. Afffff!!!!
Pena que eu não tenha uma varinha. (Podia pegar um daqueles pedaços de pau enorme que segura varal pra enfiar no... olho dela né?)


Imperio: um livro que você teve que ler para escola.


Não sei o que os professores que conheci tem, mas nenhum deles gosta muito de livros. Nem os que tive na escola souberam me indicar bons livros... se não é minha curiosidade pra me levar até a biblioteca para formar meu gosto por conta própria. =/


Nem me pergunte sobre o livro que não lembro. Nunca mais li, e não está na minha lista de desejados.





Crucio: um livro que foi doloroso para ler.


Toda vez que leio um livro ambientado em guerras sinto isso. É sempre triste e difícil, sempre machuca e nos faz apaixonar pelos personagens...

Ah, e o livro é lindo, não torturante no sentido ruim da palavra. (pra esse, escolheria 'Beijada por um anjo' ou 'Halo')



Avada Kedavra: um livro que pode matar (interpretação livre).


Aeeeh!!! \o/
O George R.R. Martin é mestre no Avada Kedavra!!!
Vacilou, ele mata!

Sem contar que os livros são perfeitos, você morre de fome e não larga do livro.  =P





Queria escolher blog a blog para indicar, mas tem gente que não curte muito responder TAGs obrigatoriamente, então fica aberta de novo... ^^
Gostou? Responde lá e manda pra gente conferir!!!!

12 comentários:

  1. Oi Cassia!
    Adoreeeei a TAG e suas respostas! Fiquei mega feliz que tenha gostado do livro da Emily Giffin, ela é realmente fofa e seus livros são perfeitos!!!!! =D
    Beijoooos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já respondi essa tag e achei super legal. No Expelliarmus também coloquei "A menina que não sabia ler".
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei da TAG, sua escolha de livros foi perfeita. Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ver as respostas dessa Tag, acho ela bem criativa, suas respostas foram bem interessantes.....em pensar que eu sentia vontade em ler o livro A menina que não sabia ler ... beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Florzinha! Acho que fui indicada pra fazer essa tag, mas ainda não tive tempo ç_ç adorei suas respostas, e fiquei feliz em saber que Puros mudou sua 'forma de enxergar' o gênero distópico. Adquiri o exemplar através de uma troca no Skoob mas ainda não tive oportunidade de lê-lo.

    Mil beijos e uma ótima semana!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag! ja fiz uma parecida... kkk
    Eu não li a maioria. Estou para ler a menina que roubava livros e eu suuuuuper concordo com o livro Cidade das cinzas. haha


    Então é isso. Estou passando para visitar meus seguidos e seu post me chamou atenção. haha
    Se puder dá uma passadinha la no blog e se ainda não segue, esteja a vontade para seguir ;) Aguardo seu comentário.
    Um grande bjo
    Naty Rangel
    www.livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa tag, já vi em vários blogs e estou pensando seriamente em fazer no meu tbm kkk
    Realmente a menina que roubava livros é doloroso quando eu li me apeguei muito aos personagens...
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei as suas respostas, e o George é sacana mesmo! Alguns personagens dele que achei que fossem principais morreram e eu fiquei super chocada hahaha
    Beijinho,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cassia :)

    Eu adoro essa tag e realmente A Menina que não sabia ler é um livro meio decepcionante ahaha mas mesmo assim eu to meio ansiosa para ler o volume 2 que será lançado em breve :)
    Gostei das suas respostas!!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/05/silo.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Cassia!
    Adorei a TAG, com certeza em breve postarei no blog.
    Concordo com você, A Menina que Roubava Livros para mim também foi bem doloroso ler. Mas não deixa de ser lindo!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a indicação de "O Nome do Vento" e "As Crônicas de Gelo e Fogo". São dois livros que quem lê jamais esquece, perfeição ao extremo.

    Gostei dos outros livros, ainda não conhecia alguns e fiquei curioso para saber mais.

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tag. Adoro distopias e amei Jogos Vorazes, peguei Feios da biblioteca da escola pra ler mas fiquei sem tempo e acabei nem terminando de ler, porém eu curti a história e quero comprar pra eu ler. Eu tive que ler Memórias Póstumas de Brás Cubas e ver o filme pra fazer um seminário de português, e por incrível que pareça eu gostei do livro. E olha que eu sou preconceituosa com literatura brasileira das antigas. Mas eu achei a história legal, tipo não tem nada de muito "UAU, QUE COISA BOA" mas foi o segundo livro das antigas brasileiro que eu li e gostei. Enfim, parabéns pela tag, gosto muito quando você as responde.
    Bj
    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir