Livro 39 - De repente, o amor



Desse eu esperava mais. =/

Já  vi tanta gente comentando sobre os livros da autora que achei que seriam fantásticos! Maaaas, achei o conteúdo fraco e a linguagem baixa.

Ele começa bem, Kat Fallon é a nossa protagonista, com Nav Bharani, seu vizinho e amigo. Ela tem uma tendência a se apaixonar por homens que chamam a atenção por seu status ou beleza, e não percebe que o melhor é abrir o coração para uma pessoa que tenha uma personalidade compatível com a sua. Por outro lado, Nav é um descendente de indianos com uma probabilidade grande de um casamento arranjado pela família, tradição da Índia. Ele pretende encontrar sua parceira por conta própria, e pra isso tem um histórico enoooorme de relações curtas e passageiras.

Quando Kat precisa viajar para a casa da família em virtude de um casamento de sua irmã mais nova, ela se vê encurralada por não ter um namorado para acompanhá-la, então combina com Nav que ele fingirá ser seu parceiro durante a cerimônia. Mas, ao escolhe viajar de trem, uma longa e afetuosa viagem, Kat vê seus planos alterados sem perceber. (é aí que o negócio desanda e começa a frescura)

Eu não gostei da autora ter abusado das cenas quentes. Tudo bem que o livro seja nesse estilo, mas precisava usar termos tão baixos??? Foi praticamente um livro 'pornô'!!!! A autora focou tanto nisso que ao ler temos a sensação de que algumas páginas só foram inseridas para dar uma trégua aos personagens. 'Ah, vou colocar um diálogo qualquer aqui e partir para a sem-vergonhice, ninguém vai reparar mesmo'.  ¬¬'

Outro erro foi fazer a protagonista ir e vir tantas vezes no mesmo dilema. Desnecessário. Ficou uma mulher indecisa e insegura demais!!! 'Aaah, eu quero. Não, mas eu não posso. Mas é só essa vez tá? Não posso! Tá, vamos de novo. Melhor parar'. Aaaffffffff! Ou vai ou não vai oras!!!! Pra quê escrever 400 páginas com essa frescura toda?!!!!!

Eu gostei do Nav por ele ser esforçado e decidido. Não quer que a família decida tudo por ele, e vai atrás do que quer, mesmo com tantas opiniões divergentes. 

Não é um livro que indicaria para pessoas solteiras e menores, nem para pessoas que não gostam de termos pejorativos. A autora abusou mesmo deles. Mas se você gosta, vá em frente e aproveite!
Estou com os outros livros da série, quando comprei estavam em promoção e achei que seriam ótimos. Vou torcer para que a criatividade da Susan esteja melhor nos outros. ^^

Sinopse:

Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com homens não mostra sinais de melhoria. Mas quando ela pede ao seu melhor amigo Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova, em Vancouver, ela não tem ideia de que está prestes a embarcar no passeio mais surpreendente de sua vida! Nav foi secretamente apaixonado por Kat desde que ela se mudou para a casa ao lado. Quando ela revela que adora passeios de trem, especialmente a parte da encontros-estranhos, Nav elabora um plano para conquistar o coração de Kat. Em cada etapa de sua viagem para Vancouver, ele aparece disfarçado como um homem estranhamente sexy. Atordoada pela ousadia de Nav, Kat decidi sucumbir às suas transformações criativas. Mas o que começa com uma inocente aventura, transforma em algo muito mais interessante para Kat. Ela é forçada a escolher entre suas fantasias de longa data ou a perspectiva de algo muito mais real.




I.S.B.N.: 9788573128611
Editora: Gente (Selo: Única)
Autora: Susan Fox
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 2 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 366
Título Original : Love, unexpectedly
Tradutor : Alice Klesck

4 comentários:

  1. Não gosto muito de livros nesse estilo... Minha época já passou, com Sidney Sheldon... e aqueles romancezinhos baratos da série Sabrina, já leu algum??? Eu adorava quando era adolescente :P

    Gostei da resenha e da sinceridade sobre o livro!

    Beijoos

    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou uma das únicas que nunca leu nada do Sidney Sheldon nem Sabrina... ~.~'
      Maaaas se eram nesse estilo, fiz bem!

      Obrigada pela visita e boa leitura!

      Excluir
  2. Eu li várias resenhas positivas sobre esse livro, gostei bastante da história dele e iria comprar mas agora lendo sua resenha fiquei com o pé atrás pra comprar pois detesto livros que tenham apenas conteúdo sexual, nada de romance e ainda com uma linguagem baixo calão.
    Gostei da sua resenha (:
    Venha conferir minha resenha do livro @mor, que você queria: http://the-universe-of-books.blogspot.com.br/2014/04/mor-daniel-glattauer.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma lida no primeiro capítulo, vai que você se interessa pela história. ~.~'

      Mas se não gosta de termos baixos, melhor evitar... a autora abusou deles nas cenas 'hots'.
      Até que tem romance e um drama, mas achei que ela poderia ter abordado mais disso.

      Obrigada pela visita, vou conferir sua resenha!!!

      Excluir