[TAG] Livros e blábláblá


Essa TAG foi indicação da Jessica Garcia, do blog super-fofo Entre Leitores. (Depois de muita ameaça se ela não me indicasse! kkkkk). Também foi uma indicação no grupo Blogueiros que retribuem, pelos meninos do Incriativos. ^^

Basta responder às perguntas abaixo:


1) Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?

Um monte. Desde livros ambientados em guerras, como 'A menina que roubava livros', 'O diário de Anne Frank' ou o 'Diário de Zlata', até livros com uma base cômica mas com uma dose de drama, como 'Férias', 'É agora... ou nunca'.

2) Você gostaria que seus diários (ou suas memórias - para quem nunca escreveu em um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?

o.O
Não escrevo diários há décadas, mas mesmo na época em que escrevia, era mais um 'livro' para quem fosse curioso para mexer nas minhas coisas. Desde pequena sabia que esse negócio de privacidade era algo que não me pertencia. =/
(quando consegui um pouco mais dela, já era grande demais e não tinha tempo nem paciência para escrever... =/ )

Ah é, a pergunta!!!
Não. Meus pensamentos e memórias são o único lugar onde ninguém mais entra. Deixo as fotos para quem gostar de conhecer um pouco mais dos nossos dias... =D


3) Qual seu maior medo no universo literário?


Que todos os autores pensem apenas no lado mercadológico da coisa e parem de escrever com amor, que todos os livros acabem com conteúdo fútil e supérfluo, sem roteiro e totalmente previsíveis, apenas para vender. Que a Saraiva e Submarino parem de fazer promoções e vendam os livros apenas com o preço de capa absurdamente alto! (esse é o pior medo?!!!). Que eu não tenha dindins para custear minha paixão e todas as bibliotecas sejam exterminadas... tenho muitos pesadelos... =/


4) Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?

Vixi... outro monte. \o/
Como o que estou terminando de ler: 'Como eu era antes de você'. Também quero ler de novo os livros da série 'Bento' e 'Os sete', do André Vianco, e os livros da Marian Keyes... e os livros do Harry Potter, e Crepúsculo, e 'Fallen', 'Hush Hush', 'Entre o agora e o nunca', 'Belo desastre'... tá, melhor parar né? Quero ler de novo todos os que estão nos meus favoritos do Skoob, ok?

5) Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido, etc...)

Na verdade, praticamente todos eles... comecei a montar minha biblioteca no fim de 2012, início de 2013, pouco mais de um ano, então cada livro que conseguia comprar era como um sonho sendo realizado depois de mais de vinte anos de paixão vivendo como rato de biblioteca. ~.~'
Agora, tenho um carinho especial por 'Eu sou o mensageiro', que foi um livro que amei e um presente de uma pessoinha especial com quem tinha altas conversas na época da facul, que duram até hoje (Valeu Mari!!!), além dos livros que ganhei de presente do meu lindo maridón no natal.

6) De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros você gostaria de ter participado?

Queria ir aos eventos a trabalho que a Anna frequentava, em 'Tem alguém aí?', ela sempre ganha um monte de brindes legais!!!

Sei lá, não gosto muito de festas, e ninguém vai em feiras literárias nos livros que li. Não gosto da exposição que tem na maioria das comemorações que ocorrem nos livros, então ficaria super-sem-graça se participasse. Alguém me dá uma dica?!!!

7)Você já sofreu algum tipo de bulliyng literário por causa de alguma obra que você gosta?

Sempre. A família do meu marido (as tias, pra ser mais exata, todas professoras) odeia livros, então sempre que eles visitam a gente soltam alguma alfinetada do tipo 'nossa, porque você perde tempo lendo esse tipo de coisa?', ou 'aiai... não sei porque uma pessoa gasta dinheiro com livros desses, nem cai no vestibular/enem e nem são da igreja'. Como eu sou uma pessoa que está aprendendo a controlar a língua, com a paciente ajuda do meu maridón, consigo me segurar e responder só com um 'com licença, o dinheiro e o tempo são meus, sou eu quem paga minhas contas, e teria vergonha se fosse um professor que não lê'. Viram como estou comportadinha?!! ^^


Ps.: O legal é que eles estão aprendendo a respeitar isso e minha sogra nunca esteve nesse grupo, ela até me deu livros de presente. Ah, as primas dele também gostam, pouco, mas gostam. ^^

8) Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?

Alguns no facebook, mas ainda acho melhor a interação no blogger. Lá no face a maioria virou bagunça, ou eu não consigo acompanhar o ritmo das conversas por causa do tempo. =/
Queria entrar em algum no WhatsApp, e até entrei, mas o pessoal falava de tudo, menos de livros.  ¬¬'

9) Se você tivesse que dividir sua alma em sete livros, quais seriam?

Tem alguém aí?
O nome do vento
Como eu era antes de você
Fallen (a série conta como um?)
Harry Potter 
Entre o agora e o nunca
Os delírios de consumo de Becky Bloom. (A parte que tá aprendendo a se controlar ok? Estou há duas semanas sem comprar nenhum livro! uhuuuuu!!! \o/ )

10) Se você tivesse um poder, qual personagem de livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?

Mudaria algumas coisas no Kvothe, de 'O Nome do Vento', porque ele começa um gênio e dá umas burradas em umas coisas tão bestas...
Ressuscitaria o Sirius Black e alguns que nem dá pra mencionar ou ia voar spoiler pra todo lado.
Faria desaparecer a Sonsa Sansa Stark e o Joffrey, das Crônicas de Gelo e Fogo, a Bethany de 'Halo' e mais um monte de criaturas irritantes. Os livros estão cheios deles né?


Amei a TAG!!!
E deixo-a aberta a quem achou legal e quer responder... só lembrem de mandar o link para que eu possa me divertir com as respostas de vocês, certo? =D

10 comentários:

  1. Adoreeei suas respostas (posso responder tbm? <3)
    Beijos
    http://blogcapturados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode!!!
      Eu me diverti um monte respondendo, espero que vc divirta-se também! ^^

      Abraços!!!

      Excluir
  2. Oii,

    Muuuito legal essa TAG HSUAHUSHAUSHAU e esse gif?? *-------------* ADOREI!!

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Adorei suas respostas HSUAHSUAHSUA

    MUITO BOOM, esse gif é um amor!

    Beijinhos,

    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fui lendo suas respostas e pensando no que eu responderia, muito bom. Acho que vou responder no site também.
    Assim como você não poderia responder apenas com um livro algumas delas. kkkkkk
    Muito bom, gostei!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responda sim e manda o link pra que eu possa conferir e me divertir tbm tá?

      Abraços e valeu pela visita!

      Excluir
  5. Ah que TAG fofa! Adorei as perguntas e as suas respostas!!!!
    Enquanto ia lendo as perguntas, não tive como não ir respondendo mentalmente e, confesso, que muitas das respostas foram iguais às suas!!!!! =)

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!! ^^
      Responde ela no seu blog também!!! \o/

      Que legal saber que temos pensamentos/gostos parecidos... =D

      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Deixa ver se entendi, as tias do seu marido são professoras e não gostam de livros? Esse mundo ta perdido.

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste né?
      Eu sei... mas essa é a realidade daqui. E ainda tive que ouvir algumas reclamando das filhas que queriam ler livros comuns, porque não caem no enem. Elas não entendem...

      Obrigada pela visita e boa leitura, sempre!

      Excluir