[TAG] dos livros não lidos


Eu vi essa TAG no blog Sou eu... Pri!, da lindíssima Priscilla Domingues, e achei o máximo!!!



1) Quantos livros não lidos você possui aproximadamente?

113. (Ainda bem que o Skoob me ajuda a contabilizar isso... ~.~' )

2) Quantos livros que estão na sua estante você JÁ LEU?

84.

3) Você compra mais livros do que lê?

Comecei a comprar livros há pouco tempo, cerca de um ano e meio, então estou tirando o atraso de uns 27 anos certo? Sempre li mais do que comprei, isso mudou depois que fui convocada no concurso.

4) Por que você acha que ainda não leu os seus livros não lidos?

Acho que todo leitor com muitos livros não lidos sofre do mesmo problema: tempo. No meu caso, preciso me desdobrar entre trabalhar durante o dia inteiro, organizar a casa, administrar as contas a pagar e pagas, cuidar das compras para casa, estudar para um outro concurso, ser esposa e curtir meu amado marido, dar atenção às nossas famílias, ir à academia, ir à igreja e, por último, ler. (sim, uma das coisas que mais amo precisa ficar em último para não comprometer as obrigações).

5) Você participa ou já participou de um book buying ban? (Quando você decide que não vai mais comprar livros por um certo período de tempo).

Estou numa fase assim agora... tentando me controlar. Queria ficar uns dois meses sem comprar nada, para utilizar este dindin em uma estante nova. O problema é que não ganho nenhum livro, então se quero algum, tenho que comprá-lo eu mesma, por isso não sei se fico muito tempo dispensando as promoções.

Gente, é muuuuito difícil ficar tanto tempo sem comprar nada!!!! Cada dia que passa é uma vitória, e uma tristeza ao ver as promoções indo embora... ~.~'
Mas o legal, é que a gente percebe que as promoções voltam e os preços vão cair de novo, sempre. Paciência...  =D

6) Você já fez algum TBR ou Book Jar para esses livros não lidos e deu certo?

Nunca fiz, acho que não funciona muito comigo... estou tendo sérios problemas com a meta do skoob, a leitura tá se transformando em obrigação e odeio isso. Já tenho obrigações demais e não quero transformar um lazer nisso.

7) Qual livro empacado há mais tempo na estante?

Vixi... acho que 'O mundo de sofia', que tenho desde que morava em Fortaleza. Parei de ler na época da facul e não voltei a ler porque mudei para Palmas/TO e depois para cá (Itapuranga/GO), e o livro tinha ficado lá... só consegui trazê-lo no fim do ano passado, mas estava com outras leituras.

8) Qual livro você olha na sua pilha e não entende porque comprou?

Acho que nenhum... todos os que comprei me chamaram a atenção de alguma forma.

9) O que faz você pular um livro da meta de leitura e partir para outro que estava na fila de espera?

Curiosidade, falta de disposição para ler os que estão na meta, meu ânimo do momento... como não tenho parcerias, sou livre pra escolher o que ler e quando ler. ^^

10) Cite 5 livros que estão empacados e você pretende ler em breve.

Na verdade, os que coloquei na meta do skoob estavam empacados e continuariam empacados depois de tanto livro legal que comprei nos últimos meses. Pretendo ler até o final do ano: 'O monge e o executivo', 'Bela maldade', 'Quinta avenida nº 1', 'O prisioneiro do céu' e 'O azarão', mas sei que colocarei um monte na frente deles... é livro demais!!!! \o/


Indico:

5 comentários:

  1. Adoro essas tags!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah que TAG maravilhosa, adorei!!! Gostei bastante das suas respostas também...
    Será que eu poderia responder no meu blog? =D
    Beijos

    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim!!!

      Manda o link depois para que eu possa me divertir com as suas respostas também ok?

      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Eba! \o/
      Vou responder e depois de postado, coloco o link aqui pra você! ;-)
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a tag e mais ainda suas respostas! hehehe
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir