Livro 49 - Uma prova de amor


Esse livro é especial, foi o único que ganhei em uma cortesia em toda a minha vida!!!  (e olha que eu tô véia!)


A experiência de leitura me provou algo que já sentia, preciso intercalar os estilos para não dar um nó no cérebro. =/

Li 'Sushi' a pouco tempo, e podia ter colocado um livro de ação depois, mas fui movida pelo coraçãozinho apaixonado e fiquei com a sensação de continuação e confusão dos personagens. Esperava esbarrar na Ashling o tempo todo! kkkkkkkkkkkk

'Uma prova de amor' é um livro bom, que fala de uma mulher que não quer ter filhos e os motivos que a levam a pensar assim. 

Surpreendi com o nome da protagonista, Cláudia, achei tão comum... ^^
Ela é uma editora, outro ponto que amei no livro, nos mostra uma parte desse mundo por trás dos nossos amados. Gostei de conhecer como é a escolha dos livros a serem publicados, a rotina de ler um monte de coisas, mesmo sabendo que vai odiar, os problemas de novos autores que poderiam arrasar se fossem publicados... 

Cláudia é casada com Ben, os dois formam um casal de matar qualquer um de inveja, são bem sucedidos, esbanjam amor um pelo outro, curtem a vida a dois pelo mundo e são felizes. E os dois concordam em um ponto, ter filhos não faz parte do plano de vida deles. Qual o problema? Todo mundo ao redor da Cláudia olha torto pra ela em um momento ou outro pelo fato dela não sonhar com a maternidade. E isso ficou nítido no livro, ninguém aceita ou cogita essa possibilidade, é uma obrigação para a mulher ser mãe e ponto. 

Até eu, Cássia, conhecer meu marido, pensava como ela. Nunca fui uma garota para ter filhos, sonhava em crescer, trabalhar em um emprego onde me sentisse realizada e tocar minha vida sozinha e feliz. E os pontos que a Cláudia apresenta como cruciais para essa decisão também eram os meus por um tempo. Mas Deus toca no coração da gente e, assim como ela, eu sempre gostei e me entendi bem com os pequenos.

Ao longo do livro, nos perguntamos até onde iríamos por algo ou alguém que nos faz feliz. Acredito que tudo deve ser medido e respeitado, afinal, ter um filho é uma decisão pra vida toda e vai interferir no seu corpo (sempre tive medo das dores). Eu sou a prova de que o tempo muda nossa forma de pensar, e hoje planejamos ter nosso (s) filho (s) e ter essa experiência tão incrível que é ver uma nova vida surgindo em nosso mundo. Culpem meu maridón, ele me conquista todo dia e me mostrou como é lindo viver isso tudo, e eu amo vê-lo babando ao sonhar com nosso nenem (hoje, eu babo junto... ).

Admiro a paciência que a Cláudia tem com seus amigos e familiares, eu sempre fui estourada quando as pessoas vinham com um 'você TEM que fazer isso' e sempre mandava o povo plantar batata (de uma forma menos delicada). Respeitem as pessoas, suas opiniões e decisões, cada um tem um ponto de vista e sonhos diferentes. Não é porque para você é importante trabalhar o dia inteiro que será para seu amigo também, mas pense que suas decisões farão o que você será amanhã, e que o tempo passa... 




Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois... os filhos. Não é assim?
Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben.
O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e — assim como Claudia — também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?
Uma Prova de Vmor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.





Título: Uma prova de amor
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
I.S.B.N.: 9788581630212
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 2,7 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 432
Tradutor : Maria Angela Amorim De Paschoal

6 comentários:

  1. Oi Cá!!

    Ouço falar muito bem dessa autora e dos livros dela. Ganhei um dela, mas ainda não o li. Fico empurrando com a barriga, porque nunca sei o que quero ler. E vou passando na frente os que comprei recentemente e esse e outros ficam escondidos. Adorei a sua resenha, vou pensar com carinho para começar logo a ler os livros dessa autora.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roooooob!!!! \o/

      Eu também empurrei com a barriga, desde o ano passado... daí coloquei na meta de leitura e tive que ler. ^^ (ainda bem!!!)
      Tenta intercalar ele entre uma leitura mais fria e outra, tipo um livro de ação ou aventura.

      Abraços e valeu pela visita!!!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha!!
    Renho esse livro aqui desde a black friday.. Preciso ler logo!!

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  3. Oi Cássia :)
    Esse livro não faz meu tipo (nem um pouco para falar a verdade hauhau) mas curti sua resenha, apesar de já ter visto muita gente criticar esse livro, é bom ver o outro lado da moeda também!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/05/silo.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Cassia!
    Indiquei você numa TAG lá no blog: http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A autora é nova para mim, embora tenha vários livros incluindo esse. Nunca li porque sei lá, na hora de escolher acaba que ela entra na lista, mas perde para outros. Li resenhas tão negativas sobre ele que quando li a sua foi uma motivação a mais, pois pensava seriamente de começar a ler a Emily por algum outro, menos esse.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir