Livro 48 - Sushi



Demorei algumas páginas até me ambientar com o livro e entender quem estava ligado a quem. (E já tinha escrito metade da resenha, quando o blogger resolveu apagar tudoooooooooo!)

Em 'Sushi' somos apresentados a três mulheres distintas, sem quase nenhuma característica em comum. O convívio e o conflito de personalidades sempre me surpreende... ê dificuldade!

Lisa é a primeira, editora chefe daquele tipo que pisa em quem estiver na frente para conseguir o que quer. Quase morri de raiva dela na maior parte do livro, mas a gente convive e aprende a gostar né? Ashling é boba, se assim classificarmos as pessoas que não sabem dizer 'não' e que se importam com todo mundo ao seu redor, achei lindas as cenas com ela e o Boo, e foi quem mais me fez rir no livro todo. Clodagh é a última, e a mais nojenta das três. Acostumada a ter o que quer e quando quer, ela tem um marido que faz tudo e banca tudo pra ela, só precisa se preocupar com que parte da casa reformar e onde comprar roupas novas, e com os dois filhos (que dão mais trabalho que o emprego mais trabalhoso). 

Apresentações feitas, passamos os dias com as três, encantados com os conflitos e esforços que fazem, com os problemas e conquistas, com os romances e a falta deles... e mais uma vez, a Marian Keyes nos faz pensar em nossa vida. ^^

Confesso que sinto falta de tempo livre, não entendo como a Lisa fica tão aflita com a sobra de tempo em um simples final de semana. Mas achei super legal ver a personalidade dela sendo moldada pelas novas pessoas com quem convive. E o que define um casamento perfeito? Para a maioria das mulheres, o da Clodagh é assim, mas e quando você está dentro e ainda falta algo? Deve ser triste...

Outra coisa que me chamou a atenção foi em como pode ser irritante não poder fazer o que você quer ou não ter sua própria opinião, sendo definida em tudo pelas pessoas à sua volta. Quando você é obrigada a fingir gostar de algo para agradar a pessoa... deu vontade de dar uns 'coques' na Ashling muitas vezes por agir assim! Mas ela me divertiu demais com a falta de filtro que ela demonstra ter em várias cenas, ri muito vendo ela mesma se assustar com as coisas que fazia ou falava e amei vê-la desenvolvendo sua personalidade também... a gente amadurece né?

Não foi o melhor livro da Marian Keyes que li até agora, mas também me conquistou e foi uma leitura super prazerosa... indico demais!

Leiam o primeiro capítulo e sintam um pouquinho disso tudo!



"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.







Título: Sushi
ISBN: 9788528610772
Páginas: 574
Edição: 5ª
Tipo de capa: Brochura
Editora: Bertrand Brasil/BestBolso
Ano: 2004
Assunto: Literatura Estrangeira-Romances
Idioma: Português
Autor: Marian Keyes

6 comentários:

  1. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido fala desse livro, mas parece ser bem interesante!!
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho os livros dela aqui mas ainda não li,depois da sua resenha vou fazer o possível para ler em breve :)
    Parabéns pela resenha, me deixou bem curiosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cassia :)
    Adorei a resenha! Nunca li nada dessa autora, mas também escreveu Melancia né? Já ouvi muitos elogios! O que me chama atenção nos livros dela são as capas ahaha acho muito fofas!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
  4. Oi Cassia,
    Eu não sou muito fã de Marian Keyes, acho a escrita dela muito detalhada e cômica demais pro meu gosto, sabe né? Gosto mais de dramas, apesar disso leio resenhas ótimas sobre seus chick-lits e espero algum dia conseguir ler um livro dela. Tenho o Melancia, mas comecei e parei, achei muito cheio de informação. rs

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro Marian Keyes!
    Li Sushi há alguns anos atrás e gostei bastante! Lembro que dei muita risada e me identifiquei com algumas coisas.
    Estou com outros livros dela aqui, mas ainda não li.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livros da Marian Keyes, mas tenho muita vontade, sempre vejo nas livrarias.
    Gostei bastante da resenha, parabéns!
    O livro parece bem engraçado, estou precisando de livros assim!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir