[TAG] Doenças Literárias

Essa TAG foi indicação da minha amada Julia R. Santos, do blog Fantásticos mundos de papel.
Obrigada pela indicação!!!!

Como funciona?
Precisamos escolher um livro para cada uma das oito doenças listadas abaixo, comentar a escolha e indicar 5 blogs para participar da TAG.

Vamos?

1. Diabetes: Um livro muito doce


Não no sentido ruim da palavra. Classifico como doce por ser apenas um romance. Ia escolher 'Halo', por ser meloso demais, no sentido mais horrível que possa existir (aquela menina é doenteeeeeeeee!!!)

Orgulho e Preconceito - Jane Austen













2. Catapora: Um livro que você leu e não lerá de novo.



Uma vez foi mais que suficiente.
Me arrastei até o final, e tenho certeza que as marcas de catapora que ficaram não foi por outra coisa!

Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler







3. Ciclo menstrual: Um livro que você relê constantemente.




Não por ser um livro super divertido ou por ser o romance mais gostosinho, também não é uma ficção incrível (por mais que tenha muito disso nele... =D )
Para quem trabalha com leis, e para quem continua concurseiro, mesmo depois de concursado, é um amigo fiel.

Vade Mecum - vários autores



4. Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.



Tooooodo mundo está falando desse livro.
E eu não entendi ainda o motivo, ele não é dos melhores. =/
É bem daquelas gripes que a pessoa tá com o vírus em Marte e você pega daqui.



Quem é você, Alasca? - John Green








5. Asma: Um livro que te tirou o fôlego


Essa foi difícil, gosto de livros de ação e tenho vários que me deixaram sem fôlego. Os livros do Dan Brown, a série 'As crônicas de gelo e fogo', e os livros do André Vianco são incríveis!
Escolhi 'Bento' por ser uma paixão minha na literatura nacional. ^^

Bento - André Vianco




6. Insônia: Um livro que te tirou o sono.




Pooodem 'tacar' pedra!!!
Mas eu amei o livro, que posso fazer... (na época, ninguém conhecia direito e nem sonhavam em fazer filmes da série).
Sempre durmo cedo demais, mas nessa época fiquei até altas horas devorando as páginas, curiosíssima pelo que aconteceria. ^^

Crepúsculo - Stephenie Meyer





7. Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem.


Nooooossa, eu li quando ainda estava no ensino médio!!!!
Há uns 15 anos!
Não faço ideia de como é a história. ~.~'
(me surpreendi como minha memória é boa, lembro de detalhes de quase todos os livros que li... \o/ )



Ana e Pedro - Cartas - Viviana de Assis Viana e Ronald Claver









8. Doença de viagem: Um livro que leva para outro lugar, época ou mundo.


Esse fez isso muito bem.
No decorrer da saga, a autora nos leva em um passeio por diversos lugares e tempos. A protagonista embarca, literalmente, em uma viagem no tempo para tentar descobrir como resolver seus problemas.


Fallen - Lauren Kate





Blogs indicados:

O mundo de Aline
My Dreams Stay Here
Memórias de uma leitora
Universe of Utopia
No Matter What


Não sei porque demorei tanto para responder essa TAG, me diverti um moooonte!!!!
Obrigada de novo, Julia!

3 comentários:

  1. Muito legal, aconteceu o mesmo comigo em relação a Crepúsculo, e Fallen realmente é bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Preciso falar que sou fallenática? Li todos os livros, e puff, apaixonei, tenho vário livros que perco o sono lendo. Adorei e obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada pela indicação, foi muito divertido responder à essa tag! Faz mais de um mês já, mas finalmente respondi, se quiser conferir:
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2014/03/resposta-da-tag-doencas-literarias.html
    Beijos! :D

    ResponderExcluir