Livro 26 - Os delírios de consumo de Becky Bloom


Hilário!!!!
Geeente, sei que a Becky é meio exagerada, mas quem nunca se pegou empolgado diante de uma bela ‘promoção’??? (até vocês, homens. Vão me dizer que nunca se animaram em poder comprar AQUELE computador tunnado, ou AQUELE aparelho por metade do preço??? Eu sou casada e já vi meu neném com os olhinhos brilhando quando o PC dele chegou, e escuto até hoje como foi um bom investimento um celular com tantos recursos e tão barato! Kkkkkkkkkk)

Ela nos entende, e isso faz dela uma pessoinha realmente legal... ^^
E o que é melhor, depois de ler este livro percebi o quanto compro pouco (né neném?!!!). Fiquei até orgulhosa de mim, eu já resisti a promoções! (a lista de livros desejados está enoooorme, mas não tenho coragem para comprar todos de uma vez).

Sei que existem muitas ‘Beckys’ por aí, que ficam desesperadas quando chegam as cobranças e faturas, sem saber que banco assaltar para pagar tanta coisa. E o livro, mais uma vez, é bom por isso. Ele ensina que podemos aprender a nos controlar, que basta pensar no ‘eu REALMENTE preciso disso’? Que é só tirar tudo do guarda-roupa para ver que você TEM SIM algo para vestir e para calçar, que na SUA ESTANTE TEM LIVROS NÃO LIDOS MOCINHA!!!! Então, nada de comprar!

Se você é como a gente, e pensa em investimentos maiores, vale a pena deixar as compras para depois e colocar aquele dinheirinho na poupança. Se não for assim, nunca sairemos do aluguel, nem teremos nosso carro. (não quero terminar o estágio probatório antes de dar entrada na nossa casa).

Leia um trecho do livro AQUI.

Sinopse:

Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos. 
"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca são todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!" - Sophie Kinsella 

OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. 

OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ""material girl"" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. 

Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. 

OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos. A inglesa Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e raramente é vista fazendo compras fora de liqüidações. Sophie tem um excelente relacionamento com o gerente de seu banco. 
" Inteligente e divertido." -Sunday Mirror 
"Um romance leve e engraçado." - Daily Mail 
"A estreante Kinsella tem ótimo humor." - Kirskus Reviews 

Editora: Galera Record
Autora: Sophie Kinsella
I.S.B.N.: 8501059544
Altura: 20,5 cm.
Largura: 13,5 cm.
Profundidade: 3 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2009
Idioma : Português
Tradutor : Eliane Fraga

5 comentários:

  1. Eu vi só o filme e achei muito legal...bem realista, né!? kkkk
    Bj e fk c Deus.
    Nana,
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim!
      O filme foi inspirado no livro, mas não é fiel... vale a pena ler e conferir as diferenças... ^^

      Bjooooooooo!
      Amém!

      Excluir
  2. Verdade, as vezes compramos uma porção de coisas que nunca vamos usar... Eu até que sou bem controlada, mas quando o assunto é livros eu to perdida. Mas pelo menos eu consigo guardar alguma coisa sim, não gasto tudo com livros, rsrs.
    Mudando de assunto, te indique para uma tag bem legal lá no blog chamada "Doenças Literárias", dá uma olhada depois. Espero que goste: http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou aprendendo a me controlar... o problema são as promoções, porque já consegui livros com preços incríveis e que nunca mais vi ficarem tão baratos, então sempre que vejo um livro que quero muito a um preço incrivelmente baixo, compro com medo de não baixar de novo depois. ~.~'

      Meu marido está começando a falar que escreveram esse da Becky em minha homenagem, que meu sobrenome deve ser 'Bloom' e eu enganei ele. =/
      (o pior é que ele fala isso rindo descaradamente!!!)

      Obrigada pela indicação!!!
      Vou responder sim!

      Bjoooooooooooo

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir