[TAG] Primeiro e Último




TAG nova, indicada pela queridíssima Ju Santos do blog Fantásticos mundos de papel.

Consiste em dizer qual o primeiro e o último livro que leu, responder algumas perguntas e indicar outros blogs. (sem uma quantidade específica).

Let's go!

O PRIMEIRO

Primeiro livro: Impossível lembrar. =/
Comecei a ler antes mesmo de entrar na escola, meu pai me ensinou. ~.~'
Então, não consigo mesmo lembrar qual o primeiro... mas, se servir de base, me recordo de alguns que li na época do ensino fundamental (à época, 1º grau, ainda com aulas de Estudos Sociais e tudo). Esses, peguei na biblioteca da escola onde estudava, Simon Bolívar.


Lembro até hoje o quanto gostei de "A Chave do Tamanho" e "Reinações de Narizinho". Sei que não foram os primeiros, mas são os primeiros que minha memória consegue buscar. (Paciência, sempre tive memória ruim mesmo... )

O ÚLTIMO

Último livro: Férias - Marian Keyes


O SKOOB me ajuda demais nessas horas!
Nada como ter meu histórico de leituras e desejos bem organizado... =D

O livro é bem legal e estou preparando a resenha dele, em breve postarei aqui.

Ah, e o histórico de leituras está aqui.



AS PERGUNTAS

1. Já comprou um livro pela capa?

Já sim, mas nunca só por ela. As capas influenciam algumas vezes, mas sempre olho a sinopse para conferir se é bom mesmo. "HALO" é um exemplo desses, e me arrependi amargamente. Outro exemplo foi "Fallen", mas esse foi uma maravilha, então é muito relativo.

2. Gosta de literatura brasileira?

Sim, quando são bem escritos, assim como os de literatura estrangeira. Há livros bons e ruins nas duas classificações. 

3. Tem costume de ler e-books?

Mais ou menos. Meus olhos não gostam de muita luz, então prefiro os livros físicos, mas nem sempre posso lê-los assim, abertamente, então sempre tenho vários e-books à disposição. =D 

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Tanto faz. Há histórias que são suficientes em um livro, outras pedem continuação, depende do desenvolvimento. Apesar de ter várias sagas na minha estante, não é por serem sagas que são lidos. 

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrada que estava na leitura?

Vixi! Um monte de vezes!!!
Mamys que o diga!!!
Hoje nem tanto, porque a responsabilidade me fez ter uma concentração acima do meu normal... mas na época em que morava na casa de meus pais, perdia a noção do tempo várias vezes por estar focada demais na história... ~.~'

Como estou com o tempo curto (além de outros poréns), deixo a TAG à disposição de quem curtir e desejar responder ok? ^^


2 comentários:

  1. Ah, também amei os livros do sítio do Pica-pau amarelo! Meus favoritos são "A chave do tamanho", "Histórias de Tia Nastácia" e "História do Mundo para crianças", mas todos eles são fantásticos!

    Abraços!
    http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tb amava o sítio do pica pau amarelo. Não foi onprimeiro que li e nem me lembro mais também! Comprei férias mas ainda n li

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir