Livro 25 - Melancia

 

Claire acabou de ter um bebê, e o livro já começa sendo difícil para ela. Enquanto todas as mães recebem o carinho e atenção de seus maridos, que babam nos filhos e na esposa, Claire recebe um ‘Obrigada, mas estou indo embora’. (Desculpe? Isso não existe no vocabulário de James, o tal marido). Agora, Claire tem uma criança para cuidar e precisa ser forte, mas o livro mostra uma realidade beeeem diferente de uma forma divertida. 

Nossa protagonista vai para a casa dos pais (preciso dizer o quanto ela foi forte aqui?), e passa as próximas semanas alternando seu humor entre momentos de tristeza e desleixo profundos e momentos de agressão brutal (ri demais!!!). Somos apresentados à família dela, seu pai (que arruma a casa), sua mãe (que sabe mesmo como cuidar da família, mesmo sendo um desastre na cozinha), suas irmãs Helen e Anna (a primeira, centro de atenção do mundo, a segunda, beeem... digamos que as ervas deixam ela zen demais). 

É nessa nova rotina que Claire vai se redescobrir. Para quem é casado (ou vive assim), deve entender que depois que nos unimos à nossa metade passamos a sentir que somos mesmo um único ser, principalmente quando os gostos são os mesmos e quando um entende o outro sem precisar falar nada. Era assim com Claire, exceto que James era a parte chata e entediante enquanto ela era arrancava sorrisos de todos nas festas. Ele era a cabeça, racional e responsável, ela era o lazer. Pareeeece que foram essas diferenças que resultaram no começo do livro. ~.~’

Ao longo das páginas, notamos que Claire se esforça para seguir. Ela aprende a ser uma só novamente, mesmo com todo o sofrimento. E muito disso é pensando em sua pequena Kate (a escolha do nome foi hilária!).

Por sinal, o livro é mesmo fantástico! Marian Keyes escreve descontraidamente, colocando cenas que podemos presenciar no nosso dia-a-dia, com conflitos internos que praticamente todo mundo já viveu. Ri demais ao longo da leitura, o medo que todos sentem pelo temperamento de Helen, pelas ‘viagens’ da Anna, pelos micos que a família anormal de Claire faz ela passar... =D

Recomendo demais!!! É uma ótima leitura para relaxar (e ainda podemos tirar lições para nossa vida, ó aí que coisa boa!)

Leia o 1º capítulo AQUI.

Sinopse:

Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.

Editora: BestBolso - Bertrand Brasil
Autora: Marian Keyes
I.S.B.N.: 9788577991655
Altura: 18 cm.
Largura: 12 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2009
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 490
Tradutor : Tradução de Sonia Coutinho

2 comentários:

  1. Eu já li esse livro mas não gostei :/
    A cada folha tinha uns 10 palavrões, não gostei muito.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é porque ela coloca nos agradecimentos que a mãe dela fez com que ela tirasse metade deles! kkkkkkkkkkkkkk

      Eu ignorei os palavrões, gostei demais da história, bem realista e super divertida... ^^

      Excluir