Estantes


Difícil né?
Elas são fundamentais para quem gosta de livros, pois podem prolongar ou encurtar a vida dos nossos amados.

Uma estante escolhida aleatoriamente pode não ser ideal. Sabe aquela história do 'barato sai caro'? Essa pode ser uma dessas situações. Tomei a liberdade de pegar alguns exemplos na net, se alguma dessas estantes for sua, por favor, entenda... é por uma causa justa. ^^

Quando fui comprar a minha, pesquisei meses antes. Pretendia comprar uma dessas beeem baratinhas, que você encontra em qualquer loja de móveis, mas meu marido me alertou para o futuro e que seria um desperdício comprar uma estante que ficaria toda torta ou quebraria em meses. Ainda bem que eu confiei na opinião dele!!!!

Livros pesam, disso todo mundo sabe. O que as pessoas ignoram é que as estantes comuns não foram feitas para suportar tal peso, elas servem para pequenos enfeites, mas não para toneladas de páginas. O que acontece? Isso:




Se for uma emergência, até vale deixar nossos amados protegidos, mesmo que seja em armários e estantes comuns. Entretanto, se você pretende comprar uma específica para os livros, compensa procurar um pouco mais e abrir mão de alguns dindins a mais em uma estante resistente.

As pessoas não acham absurdo gastar R$ 900,00 em um celular ou tablet, mas choram em ter que gastar R$ 700,00 em uma estante. 
Se pesquisar, você consegue um bom preço!
Nós optamos por mandar fazer a nossa. Meu marido desenhou um modelo que achou ser mais resistente (ele sabia o que viria nos meses seguintes... hehehehe), pesquisamos em todos os marceneiros da nossa cidade, e ela custaria R$ 950,00. Resolvemos pesquisar na cidade onde minha sogra mora, uns 80km de distância, e ela acabou saindo por R$ 650,00 (já com o frete incluso!). Perfeita!!!!

Minha lindona!!!! ♥


Vamos encomendar outra logo, pois não tem mais espaço na minha. =/
E os livros continuam chegando... ~.~'
Também vamos encomendar a mesa de jantar e a cama de casal, depois que nossa cama quebrou com uma criança de 7 anos (no peso ideal) subindo nela, desistimos de comprar camas em lojas de móveis. (não que eles não vendam nada que preste, mas é que os móveis de madeira fabricados duram uma eternidade e aguentam até um elefante brincando nele!)

Se observarem as estantes acima e a que encomendamos, a nossa não tem uma alteração sequer!!! Nada de empenados, nada de mofo ou de madeira se decompondo por causa da umidade. Ela tem quase um ano, e só recebemos elogios!

Claro que você tem que atentar para algumas coisas, tipo, ao lavar a casa, não molhe os pés da estante (de preferência, coloque aqueles potes de plástico para protegê-los), ao posicioná-la, procure um local que não fique exposto à luz e umidade, a nossa ficou em uma parede no meio da sala, que não recebe nenhum agente externo em nenhum dos lados (no meio da casa meeeesmo!).

No mais, boa sorte, boa pesquisa e bom investimento!

Um comentário:

  1. Linda a sua estante!!!
    Entendo isso: a estante não pode ser qualquer uma pq se n fica tudo torto... Da uma dó olhar estantes assim. Eu tenho uma estante há dez anos (mostrei lá no blog). Por tantas mudanças ela ficou meio fraca... Se vc encosta nela e que esta bamba hehehe mas hoje chegou minha nova estante (estão montando)... Imagina a felicidade kkkk tive que mandar fazer pois e difícil encontrar modelos prontos bons e com muitas prateleiras...

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir