Livro 30 - Feios



Quando comecei a ler, pensei que seria um saco. Não passei da página 9 e parei, indo ao livro "É agora... ou nunca!", mas depois de terminar o outro tive que escolher novamente a próxima leitura. A vontade de ler algo mais sério me fez voltar a ele. ^^

E eu me empolguei!!!

Suuuuper legalzinho!!!!


Tally é uma garota prestes a fazer 16 anos. Isso não teria nenhuma importância, não fosse pela cirurgia que torna as pessoas 'Perfeitas'.

Não fica muito claro o que houve com o mundo, mas um caos fez as pessoas tentarem fugir desesperadas. No tempo em que Tally vive, a maioria das pessoas só sabe disso por causa das histórias contadas pelos mais velhos ou na escola.

As cidades são divididas em uma parte para os 'Feios' e outra para os 'Perfeitos'. As pessoas são ensinadas desde pequenos que não precisam se preocupar com nada, pois após os 16 anos tudo será maravilhoso. Uma sociedade onde as pessoas não derrubam mais árvores, onde crescem acostumadas a andar o tempo inteiro com um localizador, a obedecer cegamente as regras que são impostas pelos líderes, a só se interessar pela aparência e festas.

O que fez o livro ter mais de 400 páginas então? É que depois que um amigo da Tally tornou-se Perfeito, ela ficou amiga de uma Feia, Shay, que plantou idéias novas na cabeça de nossa protagonista e a ensinou a questionar. Não dá pra contar muita coisa pois entregaria os mistérios da história. =/
Basta saber que Tally fará novos amigos, que conhecerá um mundo novo lá fora, que viverá aventuras, que sofrerá decepções e será decepcionada, que nos fará pensar em nosso mundo atual e nos problemas e soluções que encontramos nele. ^^

Sinopse:

Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir à beça? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: unir-se a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. Sua escolha irá mudar o mundo para sempre.




Editora: Galera Record
Autor: Scott Westerfeld
I.S.B.N.: 9788501083708
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Edição : 1
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 416

Nenhum comentário:

Postar um comentário