Porque eu comprei esse livro?!!!!


Depois de um tempo acompanhando alguns blogs literários e outros viciados em leitura, me deparei com algumas situações onde as pessoas compraram livros, mesmo sabendo que odiariam a leitura, apenas pelo preço baixo. Outras vezes, as pessoas se obrigam a ler um livro que odeiam o estilo em virtude de uma parceria com uma editora ou autor. Isso me fez refletir até onde isso tudo vale a pena.

Tenho alguns vários livros não lidos, mas que comprei por serem sequência de alguma série que amei, ou por ter lido antes a sinopse, o primeiro capítulo ou alguma outra resenha que me despertaram a atenção e que acredito que vou amar.  Nunca comprei um livro sabendo que seria uma leitura chata. Sei que eles são uma loteria, às vezes a gente erra e nos deparamos com alguma interpretação errada, nos decepcionando com um ou outro livro... mas o que te motiva a comprá-los? O que te faz ler determinado livro?? Como você comprou aquele livro que odiou tanto??



Respeito é ótimo e cada um faz do seu tempo e dinheiro o que achar melhor, várias pessoas acham um desperdício utilizar uma hora ou duas do meu dia para ler um livro, ou pagar R$ 10,00 ou R$ 20,00 em um livro ou outro. Mas vale a pena, quando você sabe que não vai gostar? 


Quando o assunto são séries fica até mais fácil, porque podemos comprar só o primeiro e, se não gostarmos, não precisamos seguir. Sem contar com as possibilidades de troca, pois se você não gostou de um livro, outra pessoa amou e odiou aquele livro que você tanto quer.

Como isso funciona com você? Já passou por uma situação assim?

Você consegue controlar seu vício literário? (eu estou me esforçando... ^^ )

4 comentários:

  1. Uma ótima pergunta né? rsrs
    Estou cheia de livros que nem sei quando vou ler. D:
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós estamos... kkkkkkkkkkk
      E tem mais vindo. ~.~'

      Minha esperança é que a montanha de livros que ainda tenho a comprar diminua consideravelmente até o ponto de ter uns dois livros (no máximo) a cada três meses.

      Excluir
  2. Olha amiga, eu já desisti de controlar meu vício faz tempo.
    O vício é meu e ninguém tem nada que falar... mas falam assim mesmo!! hahahaha
    Mas é uma coisa que dá muito prazer e me faz muito feliz!!

    Digo que sou uma colecionadora e não viciada, assim fica mais bonito :)

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vão continuar falando, pq a maioria prefere comprar outras futilidades por não gostar de leituras. Vejo nosso gosto como um investimento. =P

      Quando somos apenas colecionadoras está ótimo, o problema é quando o vício perde o controle e afeta nossa família... isso tbm chamou minha atenção entende? Tipo quando existem pessoas que dependem da sua renda e vc prefere usar tudo em livros que não gosta, sendo que essas pessoas ficarão desamparadas por isso, ou quando seu tempo precioso demais para a família é utilizado integralmente nas leituras, e a família ficando de lado... é isso que vejo como problema.

      Eu aaaaamo colecionar livros (amei issso!!! kkkkkkkkkk), mas ainda tenho controle sobre essa paixão. ^^

      Excluir