XI Bienal Internacional do Livro do Ceará



Aeeehhh!!!! \o/
Finalmente, descobri as datas da próxima Bienal do Livro em Fortaleza!

Eis a notícia:

A XI Bienal Internacional do Livro do Ceará já tem data marcada. Será realizada de 5 a 14 de dezembro de 2014, no Centro de Eventos do Ceará. Os conceitos e eixos sobre os quais o evento será montado estão ainda em fase inicial de definição, mas já começam a se desenhar. Na tarde desta quinta-feira, a primeira reunião dos curadores da Bienal e representantes da Secretaria da Cultura do Governo do Estado (Secult) foi marcada por muitas ideias e propostas. Já há definição quanto à diretriz da Bienal, que terá como prioridade a integração entre público, obras e escritores.
 "Ainda haverá definição sobre quem será o patrono e quais serão os escritores homenageados, sobre como deve ser a interação público e escritor, mas um conceito básico é o de que queremos fazer com que as pessoas se sintam dentro das obras literárias", adianta a secretária adjunta da Secult, Ana Márcia Diógenes. Ela destaca ainda que a Bienal dará espaço tanto ao que de tradicional temos na literatura quanto às novidades. "Vamos convidar autores daqui e de fora. A ideia é fazer uma composição", ressalta.
 Curador chefe da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, o presidente do Instituto Dragão do Mar, Paulo Linhares, diz ainda que outro eixo fundamental estabelecido nesta primeira reunião é que esta será uma bienal de autores e escritores. "Vamos lançar luz sobre uma época importante da cultura cearense", adianta.
Completam o trio de curadores a professora de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC) Elis Teixeira e a livreira e produtora cultural Mileide Flores. Outras cinco reuniões estão agendadas até maio, quando mais detalhes da Bienal deverão estar definidos.


Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará

Dias 5 a 14 de dezembro!!!!!
O que significa que terei que alterar a última parte das minhas férias... =D
Claaaro que a gente vai né?
Estou me coçando para isso há anos! (e vai ser a primeira Bienal do meu nenem!!!!)
Vou levar as malas vazias, pra não ter problema com excesso de bagagem. hehehehehehe

2 comentários:

  1. aaah vou querer ver as fotos e tudo mais dai... *-* haha
    Tá longe ainda né?? Mas até imagino como tu deve estar se sentindo só de imaginar... Eu tenho muita vontade de ir em alguma Bienal, vou ver se consigo esse ano, mas acho que vai ser difícil. =/ De qualquer maneira eu terei que ir um dia. kkk

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que ficar de olho, porque estou morando no Goiás e preciso me programar antes. =/

      No INSS, precisamos alterar as férias com um prazo de 60 dias, e as passagens pra Fortaleza ficam mais baratas quando compramos com bastante antecedência.

      Tomaaaaara que consigamos ir mesmo, daí posto todas as fotinhas! \o/

      Um dia maravilhoso pra vc!

      Bjooooooooooooo

      Excluir