Livro 12 - Feita de Fumaça e Osso


Eu esperava menos deste livro... acho que fiquei mesmo traumatizada depois de 'Halo'. ~.~'
Mas que erro bom viu!!! Eu gostei bastante da história, diferente, criada pela Laini, tanto que estou contando os minutos para ter a continuação em mãos. 

Karou é nossa protagonista. Ela já começa mostrando que não é daquelas idiotas que não sabem esquecer um cara, seu ex continua insistindo e ela nem 'tchum' pra ele! \o/
Mas esse não é o foco do livro, Karou sabe que não é como as outras pessoas... ela tem seus cabelos azuis, que nascem assim, convive com seres não-humanos desde que 'nasceu', tem um hamsás nas mãos e seu trabalho é pegar dentes pelo mundo, sem precisar viajar (basta atravessar algumas portas).

Sem saber exatamente de onde veio, quem são seus pais e coisas do tipo, ela vive meio irritada por ter tantas dúvidas e nenhuma resposta, e por não poder contar nada sobre sua vida a ninguém, o que custou muitas amizades e mudanças no decorrer de seus anos.

Ela começa a mudar algumas atitudes na tentativa de descobrir mais sobre si mesma, e tropeça algumas vezes, o que a magoará bastante mas possibilitará algumas experiências realmente legais...

A leitura não é cansativa, não tem muita embromação, a autora cria os enigmas e os decifra após algumas páginas ou capítulos, criando novos enigmas em seguida... não gosto de livros onde um enigma demora 3 ou 4 livros para serem decifrados, minha ansiedade me tortura.

Com medo de soltar algum spoiler, acho que é melhor ler a sinopse e o primeiro capítulo abaixo, eles darão um pouquinho mais desse mundo da Karou... mas eu realmente gostei do livro, vale a pena comprá-lo e está com um preço muuuuuito baixo na Saraiva (R$ 6,00 ).


Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.

I.S.B.N.: 9788580572483
Cód. Barras: 9788580572483
Reduzido: 4168887
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2012
Idioma : Português
Número de Paginas : 384
Tradutor : Viviane Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário