Experiência com o Kindle
Minha relação com o Kindle e com a Amazon foi um daqueles filmes tristes com um final feliz... Ganhei o Kindle de presente de aniversário do meu maridón (lindooooooo!!!), e quando ele chegou foi aquela alegria, eu empolguei logo de cara, amei ele ser super leve, caber taaaaantos livros, ter a tela com controle de iluminação (para quem tem sensibilidade à luz, como eu, é perfeito!), amei o carinho e cuidado da Amazon com a embalagem lindíssima e bem reforçada, perfeita para transportar meu presentinho sem danificá-lo. Consegui alguns livros gratuitamente no site da própria Amazon, e converti os que tinha usando o Calibre.
Eles foram super atenciosos, tem um sistema no site que permite que acionemos a empresa e eles ligam para você na mesma hora, meu marido entrou em contato com eles e um dos funcionários, Roland, nos deu toda a atenção e se esforçou para solucionar o caso. Eles fizeram testes com o aparelho, sem que precisássemos enviar a nenhuma autorizada, sincronizamos, enviamos relatórios, eles reiniciaram o aparelho com as configurações de fábrica, tudo online. Ao fim de umas três semanas, testando e testando, eles identificaram que não tinha solução e que deveriam trocar o aparelho. Então, enviaram um novo que veio diretamente dos Estados Unidos, que chegou em uns 4 dias. O novo chegou dia 15/07, já configuramos ele e passei alguns livros, dessa vez, pelo USB, já que tinha feito o backup do anterior. Hoje, dia 27/07, a bateria ainda está na metade e eu li umas 5 horas com a luz da tela no 10. Beeeem melhor. Ainda não sei se é o ideal, mas fiquei satisfeitíssima com o atendimento da Amazon e com a utilidade do meu amado Kindle.
Ler no Kindle é uma delícia, a tela é sensível e responde perfeitamente aos toques, tem um dicionário, que facilita na hora de ler textos com palavras difíceis, e quando você ativa o WiFi ele baixa automaticamente os dicionários para os idiomas encontrados nos livros.
Aaaah, mas o meu texto está em PDF ou EPub e ele não lê! Sem problemas, você recebe um email @kindle.com e basta enviar o arquivo em PDF para este email, ao ativar o WiFi no aparelho ele recebe o arquivo automaticamente, já no formato aceito por ele (.mobi). Pelo que vi, a partir da segunda geração, ele passou a aceitar o formato PDF nativamente, mas eu prefiro converter tudo usando o Calibre e mandar pra ele. É útil para quem utiliza leis, ou outros textos disponíveis na internet e precisa recorrer constantemente a eles em algum momento, seja no trabalho ou na escola/faculdade.
Só tenham consciência e não comecem a sair pirateando os livros por aí, lembrem que nossos queridos autores dependem da venda dos livros para continuar escrevendo e publicando ok???E, por mais que eu esteja APAIXONADA pelo Kindle (Obrigada, novamente, maridón!!!! ♥ ), ele nunca substituirá meus livros físicos... nada como sentir o papel em nossa mão e admirar nossa estante cheia... ^^
Ah! Encontrei alguns artigos úteis que me ajudaram demais quando recebi o Kindle, deixarei os links aqui para quem estiver com algum problema, são bem fáceis de entender e tem prints das telas ensinando como usar os sistemas, assim, qualquer pessoa consegue fazer o que precisa:
Qual é o melhor formato de arquivo para ler no Kindle
Como colocar capa nos ebooks com o Calibre
Kindle lento ou travando
Como converter arquivos para o Kindle ou Kobo usando o Calibre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Leitora, Esposa, Administradora, Servidora Pública Federal, tudo isso antes dos 30 e querendo muito mais...
Quero mesmo viver um sonho todos os dias, e ter recordações maravilhosas sempre! \o/
Tentando ser uma pessoinha melhor... ^^
Bem interessante mesmo. Eu já tinha ouvido falar do kindle, mas não tinha muita informação.
ResponderExcluirAgora, tenho me dedico mais ao universo dos livros e tô praticando com resenhas no blog.
Bj e fk c Deus.
Nana
procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br