Kindle - Livro físico X Livro Digital


Oiooooi!!!
Eu sempre vejo algumas pessoas comentando que não trocariam os livros físicos por nada, que até tem algum leitor digital (Kindle/Lev/Kobo ou Tablet mesmo) mas que mesmo assim preferem ler os livros nas páginas em papel... e eu entendo vcs, sério! Amo meus livros e não abandonei eles depois que ganhei o Kindle do maridón há uns 5 anos. Maaaas, para mim, o Kindle tem sido meu melhor amigo da leitura desde que chegou aqui. Com ele eu consigo ler nos horários mais difíceis, algo que era meio complicado com os livros em papel.



Claro que em um horário mais tranquilo e confortável, é mais interessante folhear as páginas e ler à moda antiga. Para nós, leitores apaixonados, algumas coisas fazem a diferença e o prazer em sentir o livro nas mãos é único. Mas com a correria dos dias e tantas obrigações, sobra pouquíssimo tempo para essa leitura confortável. Então, acabo lendo como dá: no caminho até o INSS, antes de dormir ou quando acordo de madrugada, enquanto esperamos algum atendimento... nessas horas, prefiro a comodidade do Kindle. Sem contar que sempre que viajo escolho levar o Kindle comigo por ter acesso à toda minha biblioteca sem precisar carregar tanto peso e sem correr o risco de amassar ou sujar meus livros (já aconteceu). Não esqueçam de que as pessoas normalmente não entendem nossa paixão e zelo, para a maioria é algo totalmente normal amassar e sujar o livro, afinal, é só um livro. ¬¬'


Aaah, mas um leitor digital é muito caro e não é fácil ter acesso a eles... uma coisa que aprendi com toda a dificuldade que passamos é que a gente só precisa de organização e determinação para realizar alguns sonhos. Temos que definir prioridades, e correr atrás delas. Eu queria muito conhecer Caldas Novas, mas é muito caro ir lá, então fiz uma economia juntando todo mês um valor que usava em lanches e conseguimos ir. Se vc pegar um cofrinho e colocar R$ 34,00 por mês (menos de 2,00 por dia) em um ano você compra um Kindle Paperwhite que é TOP!!!


E esses dias descobri uma alternativa mais em conta para quem também curte ler à noite ou de madrugada e não quer incomodar a família com a luz acesa. É essa placa com led que você encontra para venda na internet por cerca de R$ 60,00. Você ainda precisa ter o livro físico, e não tem a mesma mobilidade do Kindle, mas já ajuda nas leituras noturnas. ^^


Ler o livro físico é algo mágico, mas poder ler mesmo sem conseguir folhear as páginas ou sem poder levar o peso também é algo incrível.

O importante é continuar lendo, encontrar alternativas e meios para manter nosso bom hábito mesmo na correria, continuar viajando e conhecendo outras culturas pelas páginas, se encantando com novos personagens e mundos fantásticos. 

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário