Diário de Leitura #2 - Corte de Espinhos e Rosas



Essa trilogia foi cheia de altos e baixos para mim. Iniciei com uma expectativa ENORME, e acabei frustrada com tanta enrolação no primeiro livro. A autora pareceu perdida, colocando uma protagonista sem noção que se metia em situações perigosas sabendo que ia se dar mal, e ainda forçou a barra para manter a Feyre viva, tirando ela dessas situações com soluções beeeeem forçadas.

Feyre é a humana que conseguiu matar um féerico e foi levada para depois da muralha, Tamlin é o governante da Corte Primaveril que começa como mocinho e que vira um idiota depois que o Rhysand surge na história. Lucien é o amigo de Tamlin, filho do governante da Corte Outonal. Amaranta é a vilã, que vive sob a montanha e que toca o terror por onde passa. Rhysand é o governante da Corte Invernal, que aparenta ser cruel para proteger os seus. Os membros da Corte Primaveril vivem sob uma maldição que os mantém presos a máscaras, e nossa irritante Feyre é a chave para quebrar essa maldição. Eu comecei gostando dela por ser tão guerreira, lutando para manter sua família viva no meio da miséria quando seu pai e suas irmãs ficavam em casa esperando pela comida na boca, mas eu já falei que a autora se perdeu? Como essa humana super esforçada, que deveria ter noção de sobrevivência, vira uma anta caçando encrenca?

O que me forçou a terminar a leitura arrastada foi a curiosidade de saber o que viria e conhecer os outros personagens, alimentei a esperança de que poderia melhorar. Mas o primeiro livro TODO foi um saco! A história tinha tudo para ser ótima, um mundo onde humanos coexistiam com seres fantásticos, separados por uma muralha, com esta humana Feyre passando para o outro lado e desvendando tantos dos mistérios que circundavam estes seres especiais... eu fiquei super curiosa e gostei bastante do tema. O que não gostei foi como a autora desenrolou esta história, das situações que não foram bem exploradas, da personalidade que ela colocou em alguns personagens.



Então, vieram o segundo e terceiro livros. Finalmente, lá pelo meio do segundo livro, a história começou a melhorar, fiquei com a sensação de que havia outra pessoa escrevendo, pois a personalidade da Feyre amenizou, a trama se desenrolou melhor, os personagens passaram a formar um perfil mais distinto e lógico. Amei quando conhecemos a turma do Rhysand! Para mim, eles fizeram os demais livros valerem o esforço. Amren, Morrigan, Cassian e Azriel são uma delícia!!! Me diverti demais com as discussões e implicâncias deles, foram o ponto alto da trilogia, e se você ainda está no primeiro livro ou ainda nem começou, insista apenas por eles! Valem a pena!

A guerra contra Hybern, o esforço dos protagonistas para conseguir unir todas as cortes, os romances que se desenvolvem, conhecer os outros governantes e cortes, ficou bem mais interessante. Mas ainda houveram muitas falhas para que esta trilogia mereça o sucesso que faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário