Livro 51 - O Chamado do Cuco

Consegui minha edição capa dura! =D (saiu mais barato que a edição normal... )

Confesso que esperava menos desse livro... ~.~'
Minha experiência com a autora foi de longa data, li o primeiro livro de Harry Potter quando ninguém que eu conhecia sabia da existência dele, e o filme ainda não havia sido lançado, consegui o livro na Biblioteca Pública em Fortaleza (aquela perto do Dragão do Mar) quando ainda estava no ensino médio, na época do lançamento do livro no Brasil. Me apaixonei pela série e ela fez parte da minha vida por todos esses anos, tanto que todos os anos a gente esperava o lançamento do filme, e no ano em que eles terminaram, ficou aquela sensação estranha... 'não vai ter mais??'. Só que eu imaginei que a J.K. Rowling sofreria do mesmo problema de outros artistas que ficam presos em um sucesso, pois as pessoas criariam expectativas de algo que superasse Harry Potter (foi por isso que ela decidiu usar um outro nome?). Isso, para mim, foi ótimo porque resolvi ler 'O chamado do Cuco' achando que ela não conseguiria se sair tão bem em algo totalmente fora do seu padrão, mas a autora é mesmo boa. O livro é ótimo! E prendeu minha atenção com toda a força! (ao menos depois das 20 primeiras páginas)


Ele começa com uma morte, e um detetive sendo contactado para desvendar o caso pois, apesar da polícia acreditar ter sido suicídio, algumas pessoas creem tratar-se de um assassinato. Comecei a gostar mais quando a autora introduziu uma personagem que deveria ficar temporariamente nesse meio e que passou a gostar e se dedicar mais no decorrer das páginas, ela foi o ponto forte! O entrosamento que ela e o detetive demonstraram como equipe foi lindo!


Cormoran Strike é o detetive, personagem principal da história, ele já teve fases melhores e foi mais um ponto a favor do livro, não temos aquele herói padrão que se sai bem em tudo, ele é bom no que faz, mas não teve muito sucesso em algumas situações e isso custou muito a ele.

Robin Ellacott é a temporária que trabalhará como assistente do Strike por uma semana, e que fez toda a diferença no livro da J.K. ( ^^ ) Conhecemos uma parte do mundo dela, com seu noivo, seus planos e sonhos, sua linha de raciocínio, seu esforço e dedicação, sua preocupação e empolgação... amei!!!



Strike fica encarregado de investigar a morte de Lula Landry, uma modelo famosa que tem uma família problemática. Em toda a história, entramos no universo da modelo, seus familiares, problemas, transtornos, amigos, pessoas excêntricas, exposição, vícios, intrigas, e vários fatores fazem o leitor formar milhares de teorias que poderiam ser a base para um assassinato. Foi divertido tentar descobrir o que havia acontecido e me surpreender nas páginas seguintes. 

A editora caprichou no livro, a capa e as páginas tem uma qualidade incríveis, achei a diagramação ótima, a leitura não foi cansativa e minha vista não reclamou. Recomendo demais!!! E já estou com meu exemplar de 'Morte Súbita' esperando para ser lido, agora que conheci esse outro lado da autora, quero muito mais! Confiram a sinopse e o primeiro capítulo abaixo ok?


Sinopse

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

 


Características detalhadas
Editora: Rocco
Autor: Robert Galbreith (J.K. Rowlling)
I.S.B.N.: 9788532528735
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 448
Tradutor : Ryta Vinagre

2 comentários:

  1. Oi Cassia!!!!
    Esse livro é realmente sensacional. Eu adorei ler cada página!
    Infelizmente eu não comprei a capa dura, pois estava muito caro na época, hehehehehehe...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    Minha edição tb e de capa dura :) mas na epoca tava uns 3 reais so a mais (promoção)...
    Ainda nao li mas adoro o genero e acho q vou gostar bastante!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir