Selo - Liebster Award

Liebster Award? Que é isso?!!!

É uma brincadeira entre blogs, um selo com perguntas e respostas para divulgar novos blogs, e quem me indicou foi o Pedro do blog Devoradores de páginas. (Obrigadaaaaaa!!! )

Regras:
1ª Escrever 11 coisas sobre nós mesmos;
2ª Responder 11 perguntas feitas por quem nos indicou;
3ª Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores; e
4ª Elaborar 11 perguntas para quem indicarmos a tag.

11 fatos sobre mim mesma:

1 – Viro uma retardada perto da minha irmã mais nova (gêmula!!!)
2 – Amo comer leite itambé ou ninho em pó com nescau em pó. (se forem outras marcas não fica tão bom. =P )
3 – Sempre ando com uma barra de chocolate e um biscoito recheado na bolsa.
4 – Sou cristã e tento guardar o sábado.
5 – Aprendi a ler antes de iniciar minha vida escolar. (com uns 2-3 anos)
6 – Nunca gostei de refrigerantes, nem de nada com gás (odeio aquela sensação esquisita)
7 – Jogo C9 (online) com meu marido (antes era Lunia)
8 – Sempre estudei em escola pública (faculdade? Pública. Concurso? Público Federal - e eu consegui.)
9 – Compro livros todos os meses, pra compensar uma infância em que meus pais não tinham renda para isso.
10 – Assisto animes até hoje. (quase nos 30)
11 – Não gosto de dinâmicas de grupo ou de falar em público, apesar de até fazer isso bem. ~.~'


11 perguntar feitas pelo blog que me indicou:

1 – Qual o melhor livro que você leu até agora?

Vixiiii... difícil!
Acho que... (nossa, eu sou apaixonada por vários!)... 'O Nome do Vento'?
Citaria outros 10 tranquilamente. Tenho um monte de melhores livros. rsrsrsrs

2 – Qual seria um ótimo cenário para uma leitura?

Deitada na minha rede, em nossa futura casa com varanda e jardim.

3 – Qual a melhor adaptação cinematográfica de um livro que você já assistiu?

Orgulho e Preconceito, O Código da Vinci, Anjos e Demônios, Harry Potter... foram incríveis! Conseguiram colocar muito bem nas telas o que encontramos nos livros. ^^

4 – Quanto tempo dedica a leitura por mês?

Menos do que gostaria. =/
Não dá pra ler no trabalho, nem a caminho dele (já que fica a duas esquinas de casa e vou de bicicleta ou andando). E amo passar meu tempo com meu marido, então sobra o tempo em que ele está dormindo, ou lendo comigo... ^^
(cerca de 5h por semana).


5 – Qual é a melhor trilha sonora que você já escutou de um filme?

A trilha sonora da saga 'Crepúsculo', sou apaixonada pelas músicas!

6 – Um personagem que você gostaria de ser:

Se fosse uma pergunta feita pela minha irmã (Fernanda), diria: Eu! \o/
(Ela morria de raiva disso... kkkkkkkkkkk )

Mas, vamos lá... acho que o Kvothe, ele viveu tantas experiências em tão pouco tempo, e tem uma personalidade única.

7 – Você gosta de escrever? Que autor o(a) inspira?

Sou péssima escrevendo. A criatividade corre de mim como se eu fosse o ser mais assustador de todo o universo literário. =/
Se tivesse boa memória, até escreveria meus sonhos, eles são mais exóticos.
Como não escrevo, não tenho um autor específico.


8 – O que lhe fez se apaixonar pela leitura?

Não lembro, era pequena demais... mas o que me mantém apaixonada até hoje é a possibilidade de viajar em mundos e vidas diferentes, algo que não conseguiria pessoalmente.

9 – Quantos livros estão na sua meta de leitura de 2014?

35. (se conseguir ler ao menos dois por mês, já fico feliz!)

10 – Nome dos 5 primeiros:

Não lerei na sequência em que se encontram no Skoob ou aqui no blog, mas listei esses:
  1. Dias de Sangue e Estrelas
  2. Belo Desastre
  3. Desastre Iminente
  4. Easy
  5. Cidade dos Ossos (já estou terminando... viu como não segue uma ordem? )

11 – O que você mais aguarda para esse novo ano?

Minha remoção para Caldas Novas/GO e a compra do nosso carro.


Indicações:

1 – Disco de Vinil
2 – Era uma vez... Conversa entre romances.
3 – Fantásticos mundos de papel
4 –  Livros Com Pipoca;
5 – Resenhando livro
6 – Meu prazer literário
7 – My dreams stay here
8 – Memórias de uma leitora
9 – Universe of Utopia
10 – A vida na montanha russa
11 – Borboletas literárias

Perguntas para os blogs indicados responderem:

1 – O que te motiva a blogar?
2 – Quantos livros você tem?
3 – Já ganhou alguma promoção/cortesia/sorteio?
4 – Um desafio para 2014?
5 – Pastel ou Coca-cola?
6 – Qual o lugar mais belo que você conheceu no Brasil?
7 – Um defeito vencido?
8 – Saga favorita?
9 – Sonho de consumo literário?
10 – Maior decepção literária?
11 – Já leu algum livro achando que seria 'mais ou menos' e se surpreendeu positivamente?


Me diverti um moooonte respondendo este selo, espero que gostem tanto quanto eu! ^^

Abraços!

Um comentário:

  1. Muito obrigada por me indicar, já respondi!
    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir