Livro 4 - Os Sete


Vi algumas críticas contra o livro, mas tive sorte em ler sem nenhuma influência externa. Gostei muito da história, não esperava rir (após ler a sinopse), mas me diverti muuuuuuito com os vampiros de André Vianco.

Nas primeiras páginas achei que não ia conseguir ir muito longe por ser um estilo bem diferente do que normalmente me atrai, mas valeu a pena persistir. Não sou uma leitora que exige perfeição no modo como o livro é escrito, não me importo se o autor cometeu deslizes (aceitáveis) na linguagem utilizada ou se existem falhas na história, eu gostei apenas pela história em si ter me levado a um mundo diferente e ter proporcionado à minha mente momentos de sorrisos e descanso. ^^

Os sete vampiros do livro são portugueses e 'adormeceram' séculos atrás, então Vianco explorou o choque com a quantidade de novidades de uma forma bem divertida, que resultou na maioria das cenas cômicas do livro. Cada vampiro com seu poder, apresentado ao longo da história, atraiu minha atenção e me deixou curiosa para ver até onde iria a imaginação deste autor. E antes que alguém se iluda, não são vampiros bonitinhos que brilham e constituem uma família feliz...

O fato de acontecer no Brasil foi algo elogiado por muita gente, fico feliz em ver mais um autor nacional valorizando o que é nosso, e não me incomodei com as gírias usadas, se tantos autores usam esse artifício lá fora, qual o problema em mostrar como é aqui?

Li há vários anos, e fiz questão de comprá-lo para meu anjo (hehehehe) recentemente, é um livro que vale ter na minha estante.

Abaixo, a sinopse da editora Novo Século: 

 Uma caravela lusitana de cinco séculos é resgatada de um naufrágio na costa brasileira. Dentro dela, uma caixa de prata misteriosa oculta um segredo: sete cadáveres capturados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os cadáveres. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles desperta tudo pode acontecer...Do mesmo autor de "O senhor da chuva", André Vianco transporta o leitor para um mundo antigo, onde os verdadeiros assassinos carregam presas afiadas e têm medo do sol. 

Características:
ISBN:  8587791052
Páginas:  379
Formato:  16 x 23 cm
Peso:  0,596 Kg

Continuação da série:
  • Sétimo
  • O Turno da Noite (vol. 1, 2 e 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário