Livro 9 - Fallen



Nunca compro um livro sem antes ler sua sinopse e ter uma idéia do que a história fala... já me decepcionei com compras e não gosto do risco. =/
Não foi o caso de Fallen, eu amei a história!

Nossa personagem principal já começa em um internato, um monte de alunos problemáticos e Luce não se encaixa muito nesse perfil, ela é bem normalzinha, mas o mistério que envolve a morte de um ex-namorado faz ela parar lá.

Luce tem probleminhas, sério, a menina vê sombras do nada!
Ela se vê envolvida com um dos 'internos', Daniel Grigori, que não parece boa companhia, mas que tem algo que acaba atraindo ela, mesmo que contra sua vontade. No decorrer da história, óbvio que ela entenderá o motivo disso, mas até ela descobrir tudo você já leu os 04 volumes da série. rsrsrsrs
No primeiro, você é apresentado ao ambiente do Sword e Cross, o internato, e aos 'amigos' que Luce acaba sendo obrigada a fazer para sobreviver à prisão. Como passar seus dias em um lugar onde tudo é proibido? Onde todos os ambientes são feios e intimidadores? Como falei, Luce é uma menina normal, ela não é do tipo gótica/antissocial. Como você ficaria em um lugar assim?? Sem contato com o mundo externo (ela só podia usar o telefone uma vez ou outra e por poucos minutos), recebendo visitas esporádicas sob vigilância do pessoal do internato... eu acredito que ficaria mesmo louca. A sorte de Luce é que os 'amigos' são mesmo diferentes e fazem o tempo passar sem que ela sofra tantos danos mentais. ~.~'

Sim, tem um romance. E sim, tem anjos. Óbvio que Daniel está no primeiro ponto, e Cam (o que há na mente das autoras pra sempre colocarem mais de um cara na história?? Acho tão maravilhoso ter apenas um e poder construir a minha história apenas com ele... ^^ ), mas os dois são problemas de todo o jeito... Luce não tem escolha quanto a isso, e mesmo sabendo disso se envolve na bagunça. 

O desenrolar da história é bem legal, muitas vezes me surpreendi com uma revelação e outra, não foi um livro totalmente previsível. Achei interessante a abordagem acerca dos anjos, sobre a visão deles dos acontecimentos nos milhares de anos da Terra... gostei de viajar nesse mundo. =D

Não curto muito essas temáticas que envolvem vidas passadas, mas, em livros, acabo relevando isto pois se for considerar todas as fantasias não leria nada. E Fallen é pura ficção, não tem esse negócio de 'poderia ter acontecido', apesar dos esforços da autora em pesquisar bem antes de escrevê-lo. No mais, é uma história fascinante, tem um romance que muitas vezes faz você querer rasgar o livro (nãooooooooooooo), mas que dá gosto de continuar e deixa a curiosidade lá em cima querendo mais!

Abaixo, a sinopse da editora e o primeiro capítulo:




Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.



Ano: 2010
Série: Fallen
Gênero:Ficção estrangeira
Páginas: 406
ISBN: 9788501089625

Um comentário:

  1. Oi!
    Eu gosto bastante de Fallen, também. Li até o terceiro livro. Tenho o quarto comigo, já, mas estou receosa, pois pessoas em quem eu confio me disseram que ele não é tão bom assim. Uma pena.
    Cam é o meu personagem favorito, ele deixa o romance da Luce com o Daniel mais interessante. [:
    E tenho um costume de comprar livros sem ler a sinopse. Mas, diferente de você, eu gosto. Às vezes damos azar, mas isso é normal. haha

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir