101 coisas em 1001 dias


O problema em estipular metas é ter noção do que poderá ser cumprido ou não, a fim de evitar frustrações e decepções consigo. Não quero cometer esse erro novamente, então tentarei ir com calma e respeitando meu ritmo...

Estou feliz ao perceber que alguns dos meus maiores sonhos foram acontecendo naturalmente. Consegui passar em um concurso público federal, casei com uma pessoa maravilhosa, comecei minha biblioteca, concluí minha faculdade e continuo sendo eu mesma, com um amor e gratidão imensos a meu maravilhoso Deus por me ajudar a chegar até aqui... oro para que Ele continue me guiando, e me mostrando quais sonhos preciso realizar e quais preciso abandonar ou mudar.

Início: 08 de Julho de 2013
Término:04 de Abril de 2016 (uuuuriguis! Tá perto ó!!! )


Status das metas: 
Não começou: 45/101 
Em andamento:  06/101 
Finalizadas com sucesso: 46/101
#desisto: 4/101 
Legenda: 
Não começou 
Em andamento 
Finalizadas com sucesso
#desisto

1 -Lembrar que tenho metas a cumprir todos os dias e que tenho que me esforçar por elas. (por mais idiota que pareça, é um problema sério para quem sofre com memória... =/ )
2 - Estudar ao menos 1h30m por dia por um mês. (estamos estudando há 7 meses)
3 - Pedalar ao menos 2x na semana na represa com Héverton (meu anjo) por um mês.
4 - Ler ao menos 10 páginas de meus livros todo fim de semana até o final de 2013.
 2013 - Julho (Lendo "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos" - 100 páginas no fim 
 de semana dias 20/07 e 21/07 - 18 páginas no dia 28/07)
 - Agosto (04/08 "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos"  20 páginas [aqui]
 10/08 "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos"  50 páginas - 17/08"As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos"  50 páginas  - 24/08  - 31/08 - Gone - [concluído aqui]  )
 - Setembro (07/09 - "As Crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos" [concluído aqui]; "Escondida" - 40 páginas - 14/09 -  "Escondida"  [Concluído aqui ] - 21/09 - "O Nome do Vento" - 28/09 - "Halo" - 
 - Outubro ( 05/10 - "O Nome do Vento" - 12/10 - "O Nome do Vento"  - 19/10 - "Halo" e "O Nome do Vento" - 26/10 - "Halo", "Feita de Fumaça e Osso")
 - Novembro (03/11 - "Feita de Fumaça e Osso" - 10/11 - "Deslembrança" - 17/11 - "O Temor do Sábio" - 24/11 - "O Temor do Sábio" - 30/11 - A Garota que eu quero)
 - Dezembro (8/12 - "Puros" - 15/12 - "Puros" - 22/12 - "Entre o Agora e o Nunca" - 28/12 - "A menina que não sabia ler")
5 - Comprar uma estante para livros. (encomenda feita e parcialmente paga, o restante só na entrega, prevista para antes do dia 09/08 - Entrega realizada dia 08/08) \o/

6 - Comprar ao menos um livro por mês por um ano.
      2013 - Julho (As Crônicas de Gelo e Fogo Livros 4 e 5 - Vade Mecum RT - Halo -O Nome
                             do Vento e o Temor do Sábio)
                  Agosto (Trabalhando com a inteligência emocional (Daniel Goleman)- A Garota que eu
                                Quero (Markus Zusak)
                  Setembro ("Entre o Agora e o Nunca", "Direito Constitucional Esquematizado", "Puros"
                                e "Feita de Fumaça e Fogo")
                  Outubro ("A Menina que Roubava Livros", "A Menina que não sabia ler", "Feios",
                                  "Coleção O Cemitério dos Livros Esquecidos", "Fortaleza Digital", "Como
                                  treinar seu dragão", "Razão e Sensibilidade")
                  Novembro ("Easy", "O Preço de uma Lição", "Eragon", "O Azarão", "Bom de Briga",
                                     "Quem é você Alaska?", "Deslembrança")
                  Dezembro ("Inferno - Dan Brown"; "A Cidade dos Ossos"; "Quero ser Beth Levitt"; "A Senhora da Magia"; "A Grande Rainha"; "O Gamo-Rei"; "O Prisioneiro da Árvore"; "Dias de Sangue e Estrelas"; "Belo Desastre"; "Desastre Iminente"; "Harry Potter e a Pedra Filosofal"; "Harry Potter e a Câmara Secreta"; "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"; "Harry Potter e o Cálice de Fogo"; "Harry Potter e a Ordem da Fenix"; "Harry Potter e o Enigma do Príncipe"; "Harry Potter e as Relíquias da Morte"; "O Clã dos Magos"; "O Lorde Supremo"; "A Aprendiz"; "Alice no País das Maravilhas"  )

      2014 - Janeiro ("Teardrop", "O Chamado do Cuco", "Cidade das Cinzas", "Tony & Susan", "Vaclav & Lena", "P.S. Eu te amo", "Predestinados", "Amigos inimigos")

                  Fevereiro ("Minha vida fora de série 1", "Amanhecer", "Eclipse", "Crepúsculo", "Sétimo", "Bruxa Tereza", "Cantarzo", "Ecos da Morte", "As listas de casamento de Becky Bloom", "Como eu era antes de você", "Becky Bloom: Delírios de consumo na 5ª avenida", "É agora... ou nunca!")
                  Março ("De repente, o desejo", "Apaixonados", "A lua de mel", "A estrela mais brilhante do céu", "Cidade de vidro", "Casório", "A garota que você deixou para trás", "Esposa 22", "Chá de sumiço", "Fiquei com seu número", "A Seleção", "A elite", "Fazendo meu filme 1", "Fazendo meu filme 2", "Minha vida fora de série 2", "A culpa é das estrelas", "Samanta Sweet, Executiva do lar", "Lua Nova", "De repente acontece", "O projeto Rosie", "Bridget Jones no limite da razão", "Meu pai fala cada uma", "Tamanho 42 não é gorda", "Legend", "Especiais", "Mini Becky Bloom", "Querido John", "Depois dos quinze", "Um BestSeller para chamar de meu", "O chá de bebê de Becky Bloom", "Delírio", "Eleanor & Park", "O Presente" )
                  Abril ("O Segredo do meu marido", "Tamanho 44 também não é gorda", "Tamanho não importa", "Entre o Agora e o Sempre", "O Segredo de Ella e Micha", "A rainha da fofoca", "O Trono do Sol", "Fazendo meu fillme 3", "Procura-se um marido", "Prodigy")
                  Maio
                  Junho
                  Julho

7 - Estudar todo o conteúdo do edital para o próximo concurso.
8 - Anotar todas as situações que geram conflito no trabalho por um ano (já faço desde março/2013). Os atritos me fizeram parar no hospital e precisar de medicação para os nervos, procurei a Gerência executiva para que tomassem uma atitude. (não querem aposentar uma pessoa que já foi diagnosticada com disturbios mentais e ainda deixam tal pessoa em cargo de chefia... ¬¬' )
9 - Fazer uma faxina em toda a casa nos fins de semana até o final de 2013. (Não ficamos em casa nos finais de semana de outubro a dezembro).

10 - Comprar uma mesa de jantar. (Compra realizada em 13/07/2014)

11 - Comprar um balcão para a cozinha. (Chegou em 19/03/2015)
12 - Sair do aluguel.
13 - Juntar parte do meu salário todo mês (e nunca usar dessa parte! ) por 6 meses.
       2014 - Março OK - Abril - OK - Maio - OK - Junho - OK - Julho - OK - Agosto - OK
14 - Comer, pelo menos, uma refeição totalmente saudável por dia por um mês.
15 - Ir à Garanhuns ficar uns dias com minha irmã. [concluído! Viagem realizada em 10/08/2013]
16 - Ir à Fortaleza rever meus pais. (Feito em outubro/2013)
17 - Comprar duas bicicletas.(Compra realizada no dia 01/10/2013, esperando chegar!!! - Chegaram hoje, dia 08/10/2013)
18 - Reservar parte do dia com meu marido para manter contato com Deus por um ano.
19 - Criar o hábito de ir à academia. Prazo: Iniciar até 01/11/2013 (adiado em decorrência do concurso de remoção). Iniciamos em 26/03/2014.
20 - Ajudar o Héverton a realizar-se profissionalmente.
21 - Começar um hobby com artesanato.
21 - Comprar um carro. (Mais ou menos, mas temos um)
22 - Ir à Palmas. Viagem feita no feriado de 15 de novembro. Aqui
23 - Conhecer outro estado brasileiro.
24 - Comprar uma câmera profissional.
25 - Fazer uma pós-graduação.
26 - Ser removida de Itapuranga (já passei, em 1º lugar para as 3 vagas que tinham, agora é esperar...) A politicagem domina no serviço público, só com uma peixada muito forte pra conseguir sair daqui. A meta agora é passar em outro.
27 - Começar o projeto "365 days" (365 fotos em 365 dias).
28 - Registrar o que aprendi em cada aula por um mês.
29 - Aprender uma receita que não seja sobremesa.
30 - Conhecer Caldas Novas
31 - Ajudar meus pais a regularizar a documentação da casa deles. [Ajuda enviada, se eles vão regularizar ou não já não cabe a mim... =/ ]
32 - Ir ao dentista.
33 - Fazer um plano de saúde. Feito em abril/2014
34 - Surpreender meu marido com algum presente especial.
35 - Fazer um natal especial em casa.
36 - Ver o pôr do sol em um piquenique com o meu marido.
37 - Enviar uma carta por mês a um amigo (a) durante um ano.
38 - Hidratar meu cabelo duas vezes por semana por um mês.
      2013 - Julho(Dia 18 - Dia 20 [1ª  semana ok] - Dias 24 e 27 [2ª semana ok] - Dia 30 ok)
                 Agosto (Dias 01 - 05 - 09 [1ª semana ok]- 13 - 16 [2ª semana ok]- 20 e 23 [3ª semana ok]
              - 26, 29 e 31 [4ª semana ok]) (o negócio é tão importante que mantenho até hoje)
39 - Fazer um check-up até dezembro (a Unimed não quer mais vender planos de saúde, e aqui no Goiás não sei de outros. ¬¬')
40 - Organizar todas as contas pagas e documentos uma vez ao mês por 3 meses consecutivos.
2014 - Março - Abril - Maio
41 - Registrar todas as despesas e receitas ao longo do mês até dezembro.
 2013 - Julho: Ok! - Agosto: Ok! - Setembro: Ok! - Outubro:Ok! -Novembro: Ok! - Dezembro: Ok!
42 - Tirar a carteira de motorista.
43 - Trocar meu celular (jurássico) Troca realizada em 04/12/2013! \o/
44 - Dar uma máquina de lavar a minha mãe,
45 - Comprar um notebook. Ele chegou enquanto eu estava em Brasília!!!
46 - Fazer um painel de recordações e recados e atualizá-lo todo dia até o final do projeto.
47 - Assistir 50 filmes até o final do projeto. (tive que reduzir de 100 para 50... falta de tempo e de
        bons filmes. =/ )
        2013 - Julho - 1. G.I. Joe 2: Retaliation
                   Agosto - 2. Percy Jackson e  o mar de monstros
                                  3. Caçador de Recompensas
                                  4. O Lorax: Em busca da trúfula perdida
                                 5. Oblivion
              Setembro - 6. Star Trek - O Futuro Começa
                                7. Star Trek - Além da Escuridão
                                8.O Rei Leão    O 
                                9 Avatar
                               10. Crepúsculo
              Outubro - 11. Ridick 3
                               12. Wolverine - Imortal
                               13. Thor - O Mundo Sombrio
                               14. Elysium
           Dezembro - 15. Esposa de mentirinha
                              16. Depois da terra
                              17. Jumper
                              18. Eu sou o número quatro
                              19. O preço do amanhã
                              20. Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
                              21. O dono da festa
   2014 - Janeiro - 22. Círculo de fogo
                              23. Muita calma nessa hora 2
                              24. A menina que roubava livros
                              25. Os delírios de consumo de Becky Bloom
                              26. O Hobbit - A desolação de Smaug
           Fevereiro - 27. Meu malvado favorito 2
                              28. Gente Grande 2
                Março - 29. Como perder um homem em 10 dias
                             30. Minority Report
                             31. Harry Potter e a Ordem da Fênix
                             32. O Senhor dos Anéis - A sociedade do anel
                            33. Uma saída de mestre
                            34. O Acordo
                            35. Equilibrium
                            36. O Show de Truman
                            37. A Proposta
                            38. Maldita sorte
                            39. Meu malvado favorito 1
                Abril - 40. Diário de uma paixão
                           41. Sexo sem compromisso
                           42. Você de novo
                           43.  Pegar e largar
                           44. Uma manhã gloriosa
                           45. 60 Segundos
                           46. Jogos Vorazes 1
                           47. Parker
                           48. Eu queria ter sua vida (The change up)
                           49. Sem saída
                           50. Em Chamas
48 - Fazer uma imagem legal para os projetos "101 coisas em 1001 dias" e "365 days". (vou deixar as que encontrei mesmo)
49 - Tirar fotos todas as vezes que for à casa de nossos parentes por um ano.
        2013 - Julho (Dias 20 e 21 em Rubiataba/GO )
                   Agosto (Dias 10 a 25 em Recife e Garanhuns/PE  ) 
                    Setembro (Dias 21 e 22 em Rubiataba/GO)
                    Outubro(Dias 12 a 28 em Fortaleza/CE) 
                    Novembro (Dias 01 a 03 em Rubiataba/GO, Dia 30 em Bela Vista/GO)
                    Dezembro (Dia 01 em Bela Vista/GO - Dias 20 a 26 em Rubiataba/GO )
       2014 - Fevereiro/Março (Dias 28/02 a 04/03 em Rubiataba/GO, dias 29 e 30/03 em Bela Vista/GO )
                  Abril (Dias 05 a 08 em Palmas/TO)
      
50 - Dar um livro a um amigo. (meta cumprida em 04/10/2013, com os livros entregues à Fernanda Silva)
51 - Iniciar um curso de Inglês.
52 - Comer uma fruta ao menos 3x na semana por um mês.
 53 - Tomar suco ao menos 3x na semana por um mês. 
54 - Tirar os sisos.
55 - Ficar uma semana sem comer chocolates.
56 - Passar e ser nomeada em outro concurso público federal.
57 - Montar um jardim suspenso em casa.
58 - Renovar meus documentos. Renovados em 10/04/2014
59 - Comprar um WAR ou Banco Imobiliário
60 - Revelar 101 fotos. (Chegaram hoje, dia 20/03/2014) Aqui
61 - Fazer uma festa para comemorar nosso aniversário de casamento.
62 - Montar um cantinho de leitura e estudo em casa. (puffs e estantes e td o mais)
63 - Ir à Bienal do Livro. (Fomos à Bienal do Livro de Fortaleza em 2014)
64 - Ir com meu marido ao SANA.
65 - Fazer um vídeo de presente para alguém especial.
66 - Fazer uma viagem de final de semana só com meu marido dentro do estado.
67 - Deixar a cozinha impecável antes de dormir todos os dias por 30 dias.
68 - Fazer um painel de fotos na parede da sala. (como esse: Painel) Feito em 21/03/2014 com meu anjinho!!! ^^ Aqui
69 - Acampar no Riachão até o final do projeto. (se o INSS me permitir... =/ ) Conseguiiiiii!!! \o/ Fomos entre os dias 01 e 05/07/2014 e foi perfeito!!! ^^
70 - Comprar O perfume (um pra mim e um pro meu anjo) - Feito! Ontem, dia 11, compramos o Lily Essence da Boticário e o Ferrari Extreme. A prova? Aqui.
71 - Fazer um Memory Jar.
72 - Conseguir sair bem em uma foto. (Gostei dessa)
73 - Comprar uma barraca de camping para casal. Compramos em Junho/2014
74 - Fotografar nossas férias em um ano.
75 - Comemorar de uma forma diferente e fotografar nossas Bodas de Papel (Dia 17/08/2013) [comemoramos fazendo um tour por Garanhuns e jantando em uma Pizzaria]
76 -Trocar o celular do meu nenem (o dele já não obedece... =/ ) [meta cumprida em 29/08/2013]
77 - Encontrar a cidade onde fixaremos residência e parar de fazer concursos para outros lugares.
78 - Comprar uma TV.
79 - Assinar a SKY depois que comprar a TV.
80 - Assinar uma revista.
81 - Viajar de novo para a Chapada Diamantina.
82 - Conseguir 101 marcadores de páginas. (queria que fossem 101 diferentes, mas já tá valendo.)
83 - Tirar uma foto com minhas amigas de loooonga data. ^^
84 - Pedir a redução da minha jornada de 40h para 30h semanais.
85 - Trazer meus livros e mangás de Fortaleza.
86 - Doar nossas roupas e calçados sem uso. (Entregue no mês de fevereiro, nem lembrava dessa meta. ~.~' )
87 - Ganhar uma cortesia do Skoob até o final do projeto (né possível?!) [Eu mesma achei que esta seria uma das metas que só seriam cumpridas pertinho do final do meu prazo... ~.~' Muito feliz com minha primeira cortesia!!! ]
88 - Aprender a nadar.
89 - Fazer um curso de fotografia.
90 - Fazer uma festa de aniversário 'diferente' (para mim ou para o Héverton)
91 - Deixar meus cabelos crescerem até abaixo da cintura (da última vez que cortaram ele parou de crescer... =/ ) 
92 - Abrir uma poupança e manter uma reserva nela. (Abrimos uma e pretendemos juntar a entrada para financiar nosso cantinho)
93 - Tomar banho de chuva com meu anjo. Dia 17/04/2014
94 - Comprar/ganhar um tablet ou Ipad.
95 - Trocar nossa cama de casal. (Feito! Compramos no dia 27/03/2014)
96 - Ajudar em algum evento da igreja.
97 - Passear em Goiânia em um fim de semana. Passeio feito no fds de 30/11/2013 e 01/12/2013
98 - Comprar nossas alianças (eu sei, é uma vergonha... ~.~' )
99 -  Ganhar um presente realmente legal. (Amei meus presentes de natal!!! Aqui)
100 - Concluir esta lista; [¬¬' difícil demais!] Concluída em 19/11/2013
101 - Fazer uma nova lista.

Um comentário:

  1. Ei que legal eu também estou fazendo o desafio... só que um pouco pior... em 365 dias...kkk me visita http://101coisasemumano.blogspot.com.br/p/101-coisas-em-um-ano.html

    ResponderExcluir