Diário de Leitura #6 - Mar de Rosas


Segundo livro da série 'Quarteto de Noivas' da Nora Roberts.
Eu nunca tinha lido nada da autora e comecei por essa série. Me apaixonei pelo primeiro livro, mas o segundo foi só 'ok'.

Nesse, temos o dia-a-dia da Emma, uma das quatro amigas/sócias da empresa de casamentos 'Votos'. Ela é daquelas românticas que sonham em conhecer o cara perfeito, e constituir a família perfeita, pois foi em um lar assim que cresceu. Admira o amor dos pais, a sensação de conforto e união que a família transmite sempre, e quer isso pra si. Mas nessa tentativa de procurar o cara perfeito ela acaba ficando com mais homens do que a maioria das pessoas, e desenvolveu a capacidade de chamar a atenção ou de se livrar de um cara como ninguém.

Por essas características não curti tanto o livro. A história foi escrita no mesmo local, em sequência ao primeiro livro (é como se a gente acabasse o primeiro livro e já continuasse o dia seguinte no segundo pelo ponto de vista da Emma). São os mesmos personagens, mas a história é mais hot que o primeiro pois a Emma é assim. Ela é linda, atraente e tem vários caras ao seu redor, mas nessa história vamos vê-la mais comportada já que sua paixão de sempre passa a enxergá-la da mesma forma. E é o desenvolvimento dessa relação que teremos no decorrer das páginas.

Temos muito drama, muita melação e algumas trocas de mensagens hot entre eles, e isso me desanimou bastante na leitura. Esperava ver um ritmo similar ao primeiro, mas fiquei surpresa ao ver a diferença na escrita da autora e isso foi fascinante, mesmo que desanimando com a história. Achei incrível ela escrever os livros tão de acordo com cada uma das 4 protagonistas e isso me deixou ainda mais curiosa para ver as histórias da Parker e da Laurel.

Achei a história da Votos, que é a empresa das nossas personagens, muito superestimada nesse livro. No primeiro vemos todo o esforço para fazer as coisas acontecerem e isso fica muito claro, mas nesse achei que elas fizeram tudo parecer tão perfeito sempre que cansou. Mas a Emma desempenhou bem seu papel mostrando o lado difícil de cuidar da Arranjos e de toda a parte decorativa dos eventos. Ter em suas mãos as cicatrizes que são resultado do seu trabalho com as flores foi bem legal.

Apesar de tudo, a leitura fluiu rápido (mesmo sendo cansativa) e o livro não é tão grande. Além disso, é uma parte da série que não pode ser deixada de lado, pois os acontecimentos deste livro farão diferença no próximo. Notei alguns ganchos para a história da Laurel e da Parker e isso aguça nossa curiosidade. Então, experimente!!!!


Vamos conferir a sinopse?


Em Mar de rosas, segundo livro da série Quarteto de Noivas, o amor floresce junto com os primeiros botões da primavera. Este romance vai fazer você ter vontade de dançar num jardim, sob a luz do luar. Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre.Mar de rosas é uma história ardente, sexy e divertida sobre as vantagens e os desafios que surgem quando uma grande amizade vira paixão.


Caso queira comprar o livro, use o link abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário